cambio em modo de emergencia

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
blessmann
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Jun 20, 2015 9:30 pm
Nome: blessmann

cambio em modo de emergencia

#1

Mensagem por blessmann » Sáb Nov 04, 2017 6:44 pm

ola amigos do forum, tenho um C5 ano 2005 com cambio automatico e moro no interior, meu cambio sem aviso nenhum( a nao ser todas as luzes acesas do cambio NO PAINEL) entrou em modo de seguran,ca, gostaria de saber se posso rodar ate meu mecanico, neste modo, em torno de 150km, por favor me respondam, agradeco .


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

cambio em modo de emergencia

#2

Mensagem por gjvialta » Ter Nov 07, 2017 2:57 pm

Olá! Verifique o preço de um guincho. Pode fazer diferença na hora de fechar a conta. Seu seguro não cobre isso?

Att,
MarcosSPBR
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Nov 04, 2020 8:59 pm
Modelos Citroën: Citroën C3 1.6 Solaris

Re: cambio em modo de emergencia

#3

Mensagem por MarcosSPBR » Qui Jul 15, 2021 9:32 pm

Olá, tudo bem? Me chamo Marcos e tenho um Citroën C3 2013 automático com 48 mil KM, eu peguei ele em março e só ando aos finais de semana. Fiz a troca do óleo do câmbio numa oficina especializada em Citroen inclusive o mecânico foi professor na concessionária da Citroen e ensinou muitos profissionais, mas depois disso percebi que ao fazer a primeira saída com ele de manhã ao por no Drive ele sai com muita força...e uma coisa que me incomoda é um barulho de motorzinho elétrico que ele faz ao engatar o D ou Re. Mas o problema atual é que o câmbio entrou no modo de segurança, perde força e aciona a função neve e esporte ao mesmo tempo no painel. Ou então ao por no D e sair com ele, não muda a marcha a rotação fica alta e ele desengata e não anda e aí eu tenho que desligar e ligar de novo. Já foi passado o escanner para o sistema eletrônico, mas não resolveu. Ele voltou o problema. Será que esse problema aconteceu por ter trocado o óleo indevidamente? Foram meses depois, o ocorrido, troquei em março o óleo e agora em julho apresentou o problema sendo que só ando com o carro aos finais de semana bastante.

Troca do óleo é igual a do motor, só aumenta a vida útil.
Quando engata D ou R a eletroválvula de pressão entra em funcionamento.
Na prática o câmbio só entra em emergência quando a eletroválvula de pressão não consegue manter a pressão de referência.
Sair em D e não trocar marcha parece problema no pacote das embreagens que fazem a 2ª marcha.
Edmilson2300
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 09, 2021 8:48 pm
Modelos Citroën: C4 Picasso THP

Re: cambio em modo de emergencia

#4

Mensagem por Edmilson2300 » Seg Ago 09, 2021 9:34 pm

Boa noite Marcos, fiz exatamente o que você fez e meu veículo também só roda nos finais de semana. Porém o meu não deu problema, por isso pergunto:
Foi feito o reset dos adaptativos após a troca?
Foi informado ao veículo a troca di óleo?
O acendimento do modo neve e sport ao meu tempo significa que o contador de degradação chegou ao valor máximo.
O meu estava com 42000 km quando troquei e o óleo saiu como novo, acredito ser muito prematuro probmemas com eletrovalvulas.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: cambio em modo de emergencia

#5

Mensagem por giovane s » Qua Ago 11, 2021 11:51 am

Edmilson2300 escreveu:
Seg Ago 09, 2021 9:34 pm

O meu estava com 42000 km quando troquei e o óleo saiu como novo, acredito ser muito prematuro probmemas com eletrovalvulas.
Tem muita eletroválvula ruim no mercado brasileiro sendo vendida como original nova.
A eletroválvula de pressão trabalha 99% do tempo que o motor está ligado.
Quando em cidade faço média de 25 km/h e em rodovia uns 75 km/h é muito relativa a durabilidade das eletroválvulas.
Quando entra em emergência ou é a eletroválvula de pressão ou desgaste interno em anéis ou buchas.
Responder