Anomalia Antipoluição

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#16

Mensagem por Benedusi » Qua Jan 18, 2012 4:17 pm

Eu tive o mesmo problema com o meu c5, começava a falhar e perder potência, até não conseguir passar dos 70, um mecânico me disse que eu ia ter que trocar as 3 bobinas que ficam embaixo do coletor, porém só uma limpeza resolveu(ah e as bobinas tinham menos de um ano).

Estes carros não são ruins, o que é ruim é a mão de obra incompetente.


C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#17

Mensagem por amaso » Dom Jan 22, 2012 8:57 pm

Que tipo de limpeza Benedusi?
Tirei as minhas todas no fim de semana, dei uma pressão na mola que toca na vela, mas não tem muito o que fazer... verifiquei os conectores e montei tudo de volta... voltou a falhar...Detalhe: as velas são novas e os bicos limpos por ultrasom a duas semanas...
Amanhã acho que chega a bobina nova... vamos ver no que dá..

Angelo
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#18

Mensagem por amaso » Sex Fev 10, 2012 3:41 pm

Resolvido Galera.

Solução: substituição de 3 bobinas R$ 91,00 cada (jumori.com.br)
Aumentou uns 15% a média de consumo... motor redondinho.
Daqui a alguns dias compro as outras 3 pra garantir.

Valeu.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#19

Mensagem por Benedusi » Sex Fev 10, 2012 9:25 pm

Eu fiz limpeza dos bicos, 2 vezes, começou depois que coloquei uma gasolina vagabunda, juntou sujeira e entupiu os bicos, mandei limpar, funcionou, depois voltou a falhar um pouco(ainda tinha sujeira no tanque) mas depois nunca mais deu problema
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#20

Mensagem por robrio2 » Sex Fev 10, 2012 11:47 pm

Recomendo botar no tanque 1 STP Fuel Injector Cleaner e 1 Octane Booster, e se você achar este que é muito difícil STP Complete Fuel System Cleaner, use somente este e Octane Booster

Ou seja 1x a cada 2 meses

STP Fuel Injector Cleaner + Octane Booster
ou
STP Complete Fuel System Cleaner + Octane Booster

1 x a cada 6 meses
STP Water Remover

Sempre que trocar óleo do carro, 1 frasco de Militec 1

Meus carros chegam a 200.000 km sem problemas com manutenção preventiva e esta fórmula, sempre com bicos limpos e injeção regulada!
aless-rock
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 8:11 pm
Nome: aless-rock

#21

Mensagem por aless-rock » Qua Fev 15, 2012 12:35 am

por incrivel que pareça o motor v6 tem que usar o nivel de oleo um pouco abaixo da marca max, da vareta, pois nivel de oleo acima sujam as velas.........temte isso.....passe o scaner para apagar as falhas....

abraço

peça pra verificar o nivel de oleo do motor, ponha um poukinho abaixo do max........nesse motor o nivel do oleo acima do nivel suja as velas.......e motor renault......

abraço
Editado pela última vez por aless-rock em Qui Fev 16, 2012 9:43 am, em um total de 1 vez.
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#22

Mensagem por tiuzao » Sáb Ago 11, 2012 6:29 pm

Defeito sist. anti poluição - C5 V6 2006 - o carro começou falhar no transito, acendeu a luz da injeção, apareceu no painel a mensagen de defeito e apitou. Bom problema a vista. Cheguei ate meu destino com ele falhando, desliguei e fiu resolver meu compromisso. Na volta bati na partida e tudo funcionou normalmente porem luz da injeção acesa e aviso no painel. Fui no meu mecanico ele passou o scaner e deu falha na bobina do sexto cilindro,mas como o carro tava normal, apeguei o defeito da memoria e rodei mais uns 20 dias.
Bom , como alegria de pobre dura pouco, o defeito voltou (falha,luz aviso painel) bem na sexta feira a tarde pra estaragar o final de semana.
Quando falha eu paro o carro desligo e ligo de novo as vezes a falha some.
Bobina na Citroen R$ 180,00 na Peugeout R$ 140,00 ate o numero da peça e o mesmo.
Vou ter que tirar a tubagem de admissão para chegar na bobina, não sei se troco a com defeito ou ja que vai tirar a tubagem troco as 3.
Espero que não apareça mais nada e que o defeito seja o mesmo.
Assim que resolver posto a solução definitiva

Saudações
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#23

Mensagem por tiuzao » Sáb Ago 18, 2012 8:51 am

Bobina na PEUGEOUT R$ 129,00 velas tambem na PEUGEOUT R$ 40,00 cada uma, troquei uma bobina e 3 velas. Por incrivel que pareça achei tudo em um dia (incrivel) bobina numa concessionaria e velas na outra.
Vou compra outras 3 velas e trocar eu mesmo.
Troca, embora tire a tubagem de admissão (ar) foi tranquila.

Ate agora defeito resolvido.
Responder