Suspensão Hydractive C5 2011 com avaria

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marcosmerengue
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 05, 2017 6:35 pm
Modelos Citroën: C5 2.0 Exclusive 2011

Suspensão Hydractive C5 2011 com avaria

#1

Mensagem por Marcosmerengue » Ter Set 05, 2017 6:54 pm

Boa tarde pessoal,
Estava com problema numa bucha de balança do lado esquerdo da suspensão dianteira.
Levei o carro para fazer a troca e no momento em que levantaram o carro no elevacar começou a vazar óleo LDS pelo respiro da tampa do reservatório. No momento o mecânico baixou, e parou de vazar.
Acontece que foi feita a troca da bucha e quando fui sair com o carro, a suspensão estava toda rebaixada e o botão Sport acionado...assustado, apaguei a SPORT, e tentei levantar o carro na posição original e para minha surpresa a dianteira ficou toda levantada( não baixa mais) e a traseira funciona normalmente. Alguém tem algum diagnóstico, ou já aconteceu igual. Por favor me ajudem! Obrigado. Obs. Aparece o defeito no painel!


Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

Suspensão Hydractive C5 2011 com avaria

#2

Mensagem por paulo.silva » Qua Set 06, 2017 1:59 am

tira o terminal da bateria por uns minutos faz um reset pode voltar ao normal, o certo é passar o escaner mais se não Tem, pode resolver boa sorte
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Suspensão Hydractive C5 2011 com avaria

#3

Mensagem por renan97ar » Qua Set 06, 2017 1:38 pm

Talvez o sensor de altura esteja mal instalado ou descalibrado
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Suspensão Hydractive C5 2011 com avaria

#4

Mensagem por Marciorschneider » Sex Set 08, 2017 2:36 pm

Marcosmerengue escreveu:Boa tarde pessoal,
Estava com problema numa bucha de balança do lado esquerdo da suspensão dianteira.
Levei o carro para fazer a troca e no momento em que levantaram o carro no elevacar começou a vazar óleo LDS pelo respiro da tampa do reservatório. No momento o mecânico baixou, e parou de vazar.
Acontece que foi feita a troca da bucha e quando fui sair com o carro, a suspensão estava toda rebaixada e o botão Sport acionado...assustado, apaguei a SPORT, e tentei levantar o carro na posição original e para minha surpresa a dianteira ficou toda levantada( não baixa mais) e a traseira funciona normalmente. Alguém tem algum diagnóstico, ou já aconteceu igual. Por favor me ajudem! Obrigado. Obs. Aparece o defeito no painel!
Sempre que se levanta o carro a suspensão deve estar na posição elevada, justamente para não acontecer isso aí. No manual do carro diz ainda para remover a tampa do reservatório do fluido LDS (em modelos mais antigos sem o respiro na tampa tem risco de explodir o reservatório e dar aquela sujeira no motor).

Menos mal que acho que não tem relação esse vazamento com a questão da suspensão. No meu eu troquei a bucha e aconteceu também de desregular a suspensão (no meu caso a dianteira ficou mais baixa que a traseira). O que acontece é que o sensor que regula a altura fica ligado na barra de estabilidade e balança, e ao mexer ali aconteceu essa desregulagem.

Pra arrumar você vai precisar primeiro colocar o carro em uma rampa que você tenha acesso por baixo, tipo essas de posto de lavagem (NÃO faça com cavaletes ou se coloque por baixo do carro sem segurança, existe risco de MORTE), abrir o parafuso e girar a parte do sensor que fica na barra de estabilidade, até aproximar da altura correta. O ajuste fino precisa ser feito com o scanner e procedimento específico, mas assim já vai quebrar seu galho.

edit: Não tinha visto que apareceu a luz de defeito no painel, talvez seja mais grave seu problema. Se tiver como passar o scanner te aconselho a fazer isso.
Responder