Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rafael Moraes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 22, 2017 8:08 pm
Modelos Citroën: C5 Exclusive 2012

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#1

Mensagem por Rafael Moraes » Seg Mai 22, 2017 8:12 pm

Olá Pessoal,

Não sei se esta o lugar correto para este tipo de pergunta porém, acabei de comprar um C5 Exclusive 2012 e tenho algumas dúvidas.

Pesquisei muito na internet sobre o carro e meu carro aparentemente está com tudo ok só 2 detalhes que vi que não está funcionando corretamente ou não veio no meu modelo. Gostaria de saber se todos os modelos de C5 2012 Exclusive vem com a iluminação automática do compartimento porta objetos das portas e se também vem com aquela iluminação de lede laranja logo acima do porta luvas. Ambos no meu caso não estão funcionando ou não acendem.

Só para ilustrar segue a foto da luz do porta luvas que não tem no meu.

Rafael
Anexos
Sem título.png


Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#2

Mensagem por Marciorschneider » Seg Mai 22, 2017 11:07 pm

Boa noite Rafael, fica tranquilo, tenho um 2012 e ele não tem.

Também fiquei intrigado e depois de pesquisar descobri que esses itens foram eliminados no modelo 2008 em diante (que eu saiba para o Brasil só vieram do 2009 em diante).

Outra coisa que você vai sentir falta é de os espelhos exteriores baixarem (para ver o chão) ao engatar a ré, o ajuste deles ser memorizável junto com banco e ar condicionado e vidro duplo nas janelas das portas traseiras. Esses itens não sei quando foram eliminados e se alguns os possuem no Brasil.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#3

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Mai 23, 2017 1:51 pm

Nao tem iluminacao no porta luvas? Qual o motivo disso? Pq nao faz sentido

Sent from my XT1033 using Tapatalk
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#4

Mensagem por renan97ar » Ter Mai 23, 2017 10:11 pm

Marciorschneider escreveu: Outra coisa que você vai sentir falta é de os espelhos exteriores baixarem (para ver o chão) ao engatar a ré, o ajuste deles ser memorizável junto com banco e ar condicionado e vidro duplo nas janelas das portas traseiras. Esses itens não sei quando foram eliminados e se alguns os possuem no Brasil.
Márcio, certeza que removeram o tilt down dos espelhos? Pois as C4 Picasso tem essa função, é só deixar o seletor de ajuste dos espelhos na posição de ajuste do espelho do carona.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#5

Mensagem por Marciorschneider » Qua Mai 24, 2017 12:16 am

renan97ar escreveu:
Marciorschneider escreveu: Outra coisa que você vai sentir falta é de os espelhos exteriores baixarem (para ver o chão) ao engatar a ré, o ajuste deles ser memorizável junto com banco e ar condicionado e vidro duplo nas janelas das portas traseiras. Esses itens não sei quando foram eliminados e se alguns os possuem no Brasil.
Márcio, certeza que removeram o tilt down dos espelhos? Pois as C4 Picasso tem essa função, é só deixar o seletor de ajuste dos espelhos na posição de ajuste do espelho do carona.
Sim, com certeza o meu não tem. Pelo que pesquisei é por conta do módulo do espelho ser diferente, o que causa a falta de memorização também.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#6

Mensagem por gjvialta » Sex Set 01, 2017 5:26 pm

renan97ar escreveu:
Marciorschneider escreveu: Outra coisa que você vai sentir falta é de os espelhos exteriores baixarem (para ver o chão) ao engatar a ré, o ajuste deles ser memorizável junto com banco e ar condicionado e vidro duplo nas janelas das portas traseiras. Esses itens não sei quando foram eliminados e se alguns os possuem no Brasil.
Márcio, certeza que removeram o tilt down dos espelhos? Pois as C4 Picasso tem essa função, é só deixar o seletor de ajuste dos espelhos na posição de ajuste do espelho do carona.
Renan, boa tarde!

No caso dos C4 Picasso, se caso o seletor de ajuste do espelho retrovisor lado direito estiver selecionada e ao engatar a ré não ocorrer o tilt down do espelho, tem como ver isso no lexia?

tem como dar uma dica?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#7

Mensagem por renan97ar » Sáb Set 02, 2017 5:41 pm

Teoricamente tem sim, me lembro que há a opção na BSI se não me falha a memória...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#8

Mensagem por gjvialta » Ter Set 05, 2017 9:51 am

Olá, Renan!

Não sabia dessa funcionalidade. Quando ouvi você mencionar, fui verificar no meu carro e percebi que o retrovisor mexe pra lá e pra cá, mas não faz o "tilt down" esperado, que deveria auxiliar o estacionamento do lado direito. Por isso perguntei.

Tenho o carro desde zero km e nunca foi mexido por ninguém. Penso que talvez esteja com problema no seletor do comando dos espelhos, porque às vezes, o comando dos vidros ficam loucos. O vidro abaixa, mas não aceita comando para subir. Aí mexo no seletor pra lá e pra cá e volta a responder.

Estou sem tempo para mexer e encontrar o defeito. Quando encontrar posto aqui... E se você se lembrar da opção manda pra gente.

Abç
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#9

Mensagem por Munhoz » Ter Set 05, 2017 10:56 am

No xantia isso é regulado. Engata a ré e regula o espelho para baixo, ao desengatar ele volta pra posição normal.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#10

Mensagem por gjvialta » Ter Set 05, 2017 11:20 am

Vou tentar! Se funcionar posto aqui!

Grato!
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#11

Mensagem por gjvialta » Ter Set 05, 2017 2:28 pm

Munhoz escreveu:No xantia isso é regulado. Engata a ré e regula o espelho para baixo, ao desengatar ele volta pra posição normal.
Fala, Munhoz!

Você é o cara! Fiz o procedimento no meu C4 Picasso e funcionou. Realmente, ao dar partida, colocar a alavanca de mudanças do câmbio em "Ré", chave seletora de regulagem do retrovisor externo direito selecionado e efetuar o posicionamento desejado do retrovisor, fica gravada a posição do "tilt down" para manobras à ré.

Só que para o espelho retrovisor direito voltar à posição original de condução do veículo à frente, não basta colocar a alavanca de mudanças de marcha em drive. É preciso tirar a posição da chave seletora de regulagem do retrovisor da posição direita.

Grato pela informação.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#12

Mensagem por Munhoz » Qua Set 06, 2017 1:35 am

Legal que funcionou!!
Dá uma olhada na página 76 do manual, lá explica melhor como funciona no caso da C4 Picasso: http://service.citroen.com/dtt/ddb/mode ... 011_PT.pdf

Pelo que entendi, os dois espelhos tem a função. diferente do Xantia que é só o esquerdo.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Dúvidas: Comprei um C5 Exclusive 2012

#13

Mensagem por gjvialta » Qua Set 06, 2017 10:26 am

Olá, Munhoz!

Ainda tive tempo de olhar o manual... Contudo descobri mais detalhes. Percebi, ao contrário de minha afirmação anterior, ao engatar marcha à frente, depois de 10 segundos, ou 10km/h, o espelho retrovisor volta à posição original. Se mudar a posição do seletor de comando dos espelhos, a volta é automática. E também funciona para os dois lados. Muito bem pensado, pois em caso de manobras o retrovisor não fica maluco, por conta do vai e vem.

Grato pelas dicas e também por estar sempre disposto à disseminar conhecimento.
Responder