Pneus Alternativos, Qual?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ademirpinto
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Set 30, 2015 11:54 am
Nome: ademirpinto

Pneus Alternativos, Qual?

#1

Mensagem por ademirpinto » Ter Mai 02, 2017 3:48 pm

Galera, grana apertou e preciso trocar os 4 pneus da minha nave Citroen C5 2010/2010 medidas 245/45/R18, tô pensando em experimentar alguma pneu de segunda linha tipo Long Ling, Zeetex ou Sailun, ou seja, algum ching ling. Viajo de vez em quando, no máximo que faço é 130km/h. Alguém tem experiência com estes pneus alternativos?
Abraço e obrigado
Ademir - BH


Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Pneus Alternativos, Qual?

#2

Mensagem por Marciorschneider » Ter Mai 02, 2017 4:18 pm

Coloquei na traseira dois MOMOs, porque pagar o dobro em um Michellin achei que ficaria com nariz de palhaço.

Até o momento tudo tranquilo. Na verdade acho bem difícil de comparar de forma qualitativa, pois é uma análise com muitos fatores envolvidos. Eu posso rodar 50 mil km e não pegar nenhum buraco grande e outra pessoa na primeira semana ter esse azar.

Outra coisa que me incomodou é que nos pneus de aro 16 ou menores a diferença de preço um chinês pra um michelin é uns 20, 30%. Já no aro 18 do C5 é de 100%.

Comprei na pneufree e mandei entregar direto em uma loja conveniada, foi muito boa a experiência. Tome cuidado quando forem remover os pneus, avise o borracheiro que tem sensor de pressão na roda para não ter risco de danificar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Pneus Alternativos, Qual?

#3

Mensagem por Munhoz » Ter Mai 02, 2017 5:14 pm

Eu não compraria os chineses, não é preconceito mas só acho que o custo-benefício não é bom.
Já usei Kumho e Maxxis e recomendo os dois. Infelizmente parece que não vendem mais Maxxis por aqui. Logo mais precisarei trocar e estou cogitando os MOMO.
ademirpinto
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Set 30, 2015 11:54 am
Nome: ademirpinto

Pneus Alternativos, Qual?

#4

Mensagem por ademirpinto » Ter Mai 02, 2017 6:40 pm

Esses pneus MOMO não são chineses?

Abraço e obrigado a todos que estão respondendo.
Ademir - BH
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Pneus Alternativos, Qual?

#5

Mensagem por Marciorschneider » Ter Mai 02, 2017 6:52 pm

ademirpinto escreveu:Esses pneus MOMO não são chineses?

Abraço e obrigado a todos que estão respondendo.
Ademir - BH
Sim, são feitos na china e "projetados" na Itália. Mas considerando que até a Pirelli já é chinesa não sei o quanto ruim é isso.

Uma coisa importante que não falei antes é de manter o índice de carga (o número na classificação dele, por exemplo, 94w, 100y, o número é o índice de carga e a letra o de velocidade) pois um índice maior significa um pneu mais robusto.
ademirpinto
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Set 30, 2015 11:54 am
Nome: ademirpinto

Pneus Alternativos, Qual?

#6

Mensagem por ademirpinto » Ter Mai 02, 2017 6:59 pm

Obrigado Marcio,

o pneu então seria este?
http://www.pneufree.com.br/vendas/passe ... UN-M3/MOMO

Só estou achando na pneufree pra comprar este MOMO nas medidas do C5.

Abraço
Ademir - BH
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Pneus Alternativos, Qual?

#7

Mensagem por Marciorschneider » Ter Mai 02, 2017 8:29 pm

ademirpinto escreveu:Obrigado Marcio,

o pneu então seria este?
http://www.pneufree.com.br/vendas/passe ... UN-M3/MOMO

Só estou achando na pneufree pra comprar este MOMO nas medidas do C5.

Abraço
Ademir - BH
Sim, esse mesmo.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Pneus Alternativos, Qual?

#8

Mensagem por renan97ar » Ter Mai 02, 2017 9:48 pm

Tive de trocar os meus da Picasso, tanto por tempo quanto por ter pego um buraco e ter criado bolha. Estava na mesma situação que você, então troquei por um jogo de Aeolus, que é a sócia majoritária hoje em dia da Pirelli.

Os 4, que são 185 65 R15, montados, balanceados, alinhados e com válvula nova saíram por R$1060. Por enquanto não posso reclamar. São silenciosos e aderem bem, não elevaram consumo em relação ao jogo anterior (que era da Fate, outra boa alternativa), sem falar no valor.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Pneus Alternativos, Qual?

#9

Mensagem por gjvialta » Qui Mai 04, 2017 4:17 pm

ademirpinto escreveu:Galera, grana apertou e preciso trocar os 4 pneus da minha nave Citroen C5 2010/2010 medidas 245/45/R18, tô pensando em experimentar alguma pneu de segunda linha tipo Long Ling, Zeetex ou Sailun, ou seja, algum ching ling. Viajo de vez em quando, no máximo que faço é 130km/h. Alguém tem experiência com estes pneus alternativos?
Abraço e obrigado
Ademir - BH
Olá!

Eu tenho três carros. Um deles um C4 Picasso único dono. Primeiro jogo de pneus foram michelin. O segundo comprei pela internet da marca marshall. Confesso que não me arrependi. Pneu de muito boa qualidade. Bem construído e com desgaste compatível com o uso e posso dizer que mais durável que os michelin. Detalhe a considerar é que é apenas um pouco ruidoso, quando comparado com o michelin. Mas um motorista comum não vai perceber.

Pra mim aprovado!
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

Pneus Alternativos, Qual?

#10

Mensagem por Benedusi » Qui Mai 04, 2017 7:03 pm

Estou com um jogo de Ling Long Greenmax(Alfa Romeo 164)(faz uns 3 anos e ~20mil km)
E um de Momo m2 outrun (Alfa 145)
Ambos aro 15

Esses Ling Longs são duros pra car**** e consequentemente duram bastante, recomendo eles para quem for usar só na cidade e num carro pra trabalho, a aderência deles é razoável, tanto no seco como no molhado. Agora se você pega estrada e gosta de conforto, esquece.

Os MOMOS são simplesmente espetaculares, grudam demais no chão, muito bons pra quem gosta de pegar umas curvas, eles são macios, se a ideia for conforto, também são bons, só acho que a durabilidade não vai ser tão boa.
Comprei eles na pneufree, acho que eles são os únicos distribuidores.

NO C4 VTR eu tinha 2 maxxis z1 victra na dianteira e 2 pirelli phantom na traseira. Sempre quis comprar esses maxxis, bonitos e não tão caros, mas... achei terríveis, pouca aderência mesmo no seco, no molhado nem se fala, já os pirelli eu tinha ouvido falar muito mal, mas no pouco tempo que fiquei antes de vender o carro achei eles bons, mas realmente não tive muito tempo para testar.

Tive um VTR com toyo proxes 18", muito bonitos, muito bons no seco, péssimos no molhado, e por incrível que pareça, apesar do perfil super baixo eles era confortáveis e razoavelmente silenciosos.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Responder