Veja se consegue monitorar a pressão de trabalho do óleo do cambio. Ela tem parâmetros de funcionamento que devem estar por volta de 2,6 - 2,9 bar, independente da temperatura. Esse monitoramento deve ser feito ligando o carro (óbvio), desde frio até o motor estar completamente quente. O ideal é fazer isso com o note plugado no carro (conduzir o veículo passando marchas no automático e tiptronic) e avaliar o comportamento da pressão com o aumento da temperatura e ver quando os trancos acontecem. As eletroválvulas devem compensar a pressão em função do aumento da temperatura.Munhoz escreveu:O AL4 tem dois ímãs na tampa do corpo de válvulas que é para segurar a limanha e por isso não fica em suspensão no óleo. Teria que tirar a tampa pra ver..
Marcio, você chegou a atualizar o software do câmbio?
Se notar que a pressão não se mantem nesse intervalo é provável que os trancos tenham origem na perda de pressão de trabalho. Aí pode ser que seja as eletroválvulas, mas trocá-las somente não deve resolve o problema, pois a maioria da vezes o problema é que condena as eletroválvulas. é preciso trocar uns retentores que ficam na árvore primária e atrás do conjunto de discos de composite para ter certeza que você matou o problema. além dos retentores que ficam na base das eletroválvulas. Senão você, de início pode achar que o problema está resolvido e na verdade as válvulas estão morrendo porque não conseguem compensar os vazamentos. Perdão se falei algo que você já sabe, ou já fez.
A pior hora é entregar o carro na mão de um curioso que vai aprender mexendo no carro da gente. Boa sorte e vamos tentar resolver o problema. Conte com a gente que vamos trocando ideias pra aprendermos junto. Estamos aqui.