Suspensão do c5 ajuda!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
O Rodrigues
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 9:20 pm
Modelos Citroën: C5 ew10j4

Suspensão do c5 ajuda!

#16

Mensagem por O Rodrigues » Seg Jan 16, 2017 8:54 pm

Check valve, Sujeira ou fluido errado. Por isso t3m tanto aviso pra nao mexer fora de concessionaria. Se o fluido nao estiver laranja, melhor trocar.


Valdeir
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 19, 2019 6:10 am
Modelos Citroën: C5 2005

Suspensão do c5 ajuda!

#17

Mensagem por Valdeir » Seg Jan 21, 2019 1:13 pm

blessmann escreveu:Tenho um c5 ano 2005 estou com problema o carro responde bem todas as etapas da suspensão, mas quando desligo o carro a parte de tras fica na posição normal ou a selecionada, já a parte da frente fica no ultimo estagio (rebaixada) ou seja qualquer posição ela sempre esta voltando para o ultimo estagio, já vi o liquido da suspensão esta no nivel, por favor .
Se conseguiu resolver,por favor estou com o mesmo problema
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Suspensão do c5 ajuda!

#18

Mensagem por giovane s » Ter Jan 22, 2019 8:35 pm

diogosirtulli escreveu:Bom dia alguém tem um manual de como regular a altura da suspensão tanto traseira quanto dianteira?
Youtube

Só pesquisar.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Suspensão do c5 ajuda!

#19

Mensagem por giovane s » Ter Jan 22, 2019 8:53 pm

Valdeir escreveu:
blessmann escreveu:Tenho um c5 ano 2005 estou com problema o carro responde bem todas as etapas da suspensão, mas quando desligo o carro a parte de tras fica na posição normal ou a selecionada, já a parte da frente fica no ultimo estagio (rebaixada) ou seja qualquer posição ela sempre esta voltando para o ultimo estagio, já vi o liquido da suspensão esta no nivel, por favor .
Se conseguiu resolver,por favor estou com o mesmo problema
Tem umas válvulas que mantém a pressão do sistema elas emperram por causa da sujeira no sistema,
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
devem ser estas.
Ache elas no carro, acredito que seja só limpar.
Barral
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Fev 17, 2023 12:27 pm
Modelos Citroën: C5 2010

Erro no calculador variavel do c5 2010

#20

Mensagem por Barral » Ter Fev 21, 2023 3:10 pm

Meu c5 está apresentando um erro de comunicação no calculador variavel, isso aparece quando passo o scanner Diagbox! Mas o carro está andando normal! Existe esse módulo de cálculo variável no c5 2010 ou está ativado na bsi?! Tem como desativar?! Alguém poderia me ajudar! Obrigado
Kabelo10
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Nov 11, 2022 10:44 am
Modelos Citroën: Citroën C5 Exclusive 2005 16v Aut. 2.0

Re: Suspensão do c5 ajuda!

#21

Mensagem por Kabelo10 » Sex Set 01, 2023 11:12 am

blessmann escreveu:
Sex Dez 09, 2016 5:19 pm
Tenho um c5 ano 2005 estou com problema o carro responde bem todas as etapas da suspensão, mas quando desligo o carro a parte de tras fica na posição normal ou a selecionada, já a parte da frente fica no ultimo estagio (rebaixada) ou seja qualquer posição ela sempre esta voltando para o ultimo estagio, já vi o liquido da suspensão esta no nivel, por favor .
Olá, meu C5 é ano 2005/06. Ano passado quando o comprei ele fazia isso de quando eu desligar o carro abaixar a suspensão toda, achava que era normal até então, mas alguns meses depois descobri que era problema no amortecedor. Tive que trocar os dois da frente. Não sei se será seu caso. Para você realmente saber é preciso levar numa boa oficina, que realmente saiba mexer em citroen c5. Isso também ocasionou na queima da minha bomba, pois fazia com que ela ficasse o tempo todo ligada (palavras do mecânico). Gastei um dinheiro bom nisso..
ewertonm
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Dez 29, 2011 1:36 pm
Nome: Ewerton M

Re: Suspensão do c5 ajuda!

#22

Mensagem por ewertonm » Seg Set 18, 2023 11:00 am

Estou com o problema na suspensão do C5 2011 X7. Fato é que troquei todas as buchas, ponteiras, pivôs e o amortecedor para tirar o vazamento que neles estavam e inclusive o óleo total ats.. Após a montagem, percebi que tinha entrada de ar, uma vez que ao subir e rebaixar o óleo estava cheio de bolhas e espumando, e inúmeras vezes após fazer o procedimento de subir a suspensão e descer ate o final, as bolhas e microbolhas sumiram, no entanto a suspensão dianteira não está regulando na altura normal, ficando sempre no mais posição mais alta e ficando muito dura, ao passo que a traseira está ficando nas posições de elevação e macia. Alguém poderia me orientar o que devo fazer para corrigir o problema da suspensão dianteira ficar só na posição mais elevada e ficar macia?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Suspensão do c5 ajuda!

#23

Mensagem por giovane s » Seg Set 18, 2023 10:31 pm

ewertonm escreveu:
Seg Set 18, 2023 11:00 am
Estou com o problema na suspensão do C5 2011 X7. Fato é que troquei todas as buchas, ponteiras, pivôs e o amortecedor para tirar o vazamento que neles estavam e inclusive o óleo total ats.. Após a montagem, percebi que tinha entrada de ar, uma vez que ao subir e rebaixar o óleo estava cheio de bolhas e espumando, e inúmeras vezes após fazer o procedimento de subir a suspensão e descer ate o final, as bolhas e microbolhas sumiram, no entanto a suspensão dianteira não está regulando na altura normal, ficando sempre no mais posição mais alta e ficando muito dura, ao passo que a traseira está ficando nas posições de elevação e macia. Alguém poderia me orientar o que devo fazer para corrigir o problema da suspensão dianteira ficar só na posição mais elevada e ficar macia?
Tem como regular os sensores de altura em oficina especializada ou concessionária.
Em posição mais elevada a suspensão é mais firme e quando a membrana das esferas rompe aí parece realmente rígida.
Na troca das buchas podem ter alterado ou danificado algum sensor.
Responder