c5 2005 - pressão do oleo
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Olá Rapaziada, boa tarde!
Comprei um C5 2005, o carro precisava de um dono, alguns B.os a resolver.
O que me deixa mais preocupado é a mensagem" Pressão do oleo do motor insuficiente".
Assim que peguei ja troquei o oleo, coloquei 15w40 da total e o filtro, porem a mensagem volta a aparecer quando ando com o carro por uns 30 minutos, antes aparecia em qualquer voltinha na regiao. O que pode ser? senssor? bomba?
Detalhe o carro veio sem o manual.
Abraços,
Junior
Comprei um C5 2005, o carro precisava de um dono, alguns B.os a resolver.
O que me deixa mais preocupado é a mensagem" Pressão do oleo do motor insuficiente".
Assim que peguei ja troquei o oleo, coloquei 15w40 da total e o filtro, porem a mensagem volta a aparecer quando ando com o carro por uns 30 minutos, antes aparecia em qualquer voltinha na regiao. O que pode ser? senssor? bomba?
Detalhe o carro veio sem o manual.
Abraços,
Junior
- Munhoz
- Zumbi
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Re: c5 2005 - pressão do oleo
pode ser desde o sensor defeituoso até folga em bronzinas.
O melhor é levar numa oficina e fazer todos os testes com manometro e tudo mais
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- paulo.silva
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c5 2005 - pressão do oleo
oi!!! boa tarde! quando comprei o meu c5 v6 troquei o oleo e filtro tava parado a quase um ano e deu a mensagem pressao do oleo insuficiente e desligou sozinho imediato para proteger o motor com certeza!! mais nao adiantou tirei o carter tava completamente entupido o pescador nao passava mais nada e tinha quase um litro de agua limpa ve se pode!! o pescador do c5 2003 e desmontavel tirei a telinha limpei tudo montei e ate agora ja tem uns oito meses nao deu mais a mensagem, a de nivel baixo do oleo ja deu a mensagem mais dai e diferente foi so completar!!
c5 2005 - pressão do oleo
Bom dia!!
Obrigado pela ajuda, vou testar o sensor.....mas como esta dando a mensagem só quando esquenta o motor, melhor abrir.
Depois eu mando aqui se consegui acabar com a mensagem....
Boa Semana a todos!
Obrigado pela ajuda, vou testar o sensor.....mas como esta dando a mensagem só quando esquenta o motor, melhor abrir.
Depois eu mando aqui se consegui acabar com a mensagem....
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- Miau
- Zumbi
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c5 2005 - pressão do oleo
olha.. se a mensagem é verdadeira.. ou seja, sensor ok.. as possibilidades de você perder o motor são grandes se usar assim
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c5 2005 - pressão do oleo
Abri a o carter e o sensor estava com a parte que vai dentro do carter quebrada ...ela é de plastico...vou comprar outro...o pescador estava limpo.....espero que seja o sensor.... :)
Ah! outra coisa, senti ele fraco em subidas, um mecânico me falou que talvez trocando o óleo do cambio ele fica mais forte por ser automático, sera????
Ah! outra coisa, senti ele fraco em subidas, um mecânico me falou que talvez trocando o óleo do cambio ele fica mais forte por ser automático, sera????
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c5 2005 - pressão do oleo
Boa Tarde, novo aqui no fórum, o meu C5 é 2004, A mensagem de "Pressão de Óleo Insufuciente do Motor" da toda hora em qualquer voltinha, troquei o Óleo e o Filtro, agora dá depois de um certo tempo e só qdo para o carro, qdo estou andando apaga... Poderá ser o sensor??? Poderia ser sensor humido, limpar com um limpa contato ajudaria??? Tirar e recolocar ele tb ajudaria??? Motor não esta batento esta tudo normal....
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3525
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
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c5 2005 - pressão do oleo
Opa. Então, geralmente esse "sensor" não é bem um sensor e sim um pressostato.
Ou seja, é um interruptor que é acionado por pressão. Então só existem dois estados, aberto e fechado.
Determinada pressão, que seria a pressão mínima de serviço, faz o pressostato acionar, indicando que há o mínimo de pressão de serviço para o motor funcionar s problemas.
Uma vez que essa pressão cai abaixo do mínimo de acionamento do pressostato, o interruptor elétrico é desligado, e acende a luz de óleo no painel. O calculador de injeção ou o BSI pega carona nesse interruptor e aciona o aviso no painel.
Então, se o pressostato estiver bom, a pressão está abaixo do limite mínimo:
- Rpm do motor está abaixo do mínimo
- Bomba de óleo está com fuga de pressão
- Trompa de aspiração está entupida ou com vazamento, sugando ar
- Bomba está com com baixa eficiência
Para testar o pressostato, basta submete-lo a uma pressão de compressor, dosando aos poucos o suficiente pra armar o interruptor, e verificar com quantos bars ocorre o acionamento. E então verificar se bate com os bars de referência do fabricante.
Adicionado após 4 minutos 17 segundos:
Ahh sim.. Nem preciso falar que, pressão baixa, compromete a lubrificação das partes, não havendo filme lubrificante, há atrito, e consequentemente, raspagem das partes, aquecimento e perda do motor por desgaste prematuro, talvez a ponto de não haver nem possibilidade de retifica.
Não é a toa que a luz do óleo é vermelha
Ou seja, é um interruptor que é acionado por pressão. Então só existem dois estados, aberto e fechado.
Determinada pressão, que seria a pressão mínima de serviço, faz o pressostato acionar, indicando que há o mínimo de pressão de serviço para o motor funcionar s problemas.
Uma vez que essa pressão cai abaixo do mínimo de acionamento do pressostato, o interruptor elétrico é desligado, e acende a luz de óleo no painel. O calculador de injeção ou o BSI pega carona nesse interruptor e aciona o aviso no painel.
Então, se o pressostato estiver bom, a pressão está abaixo do limite mínimo:
- Rpm do motor está abaixo do mínimo
- Bomba de óleo está com fuga de pressão
- Trompa de aspiração está entupida ou com vazamento, sugando ar
- Bomba está com com baixa eficiência
Para testar o pressostato, basta submete-lo a uma pressão de compressor, dosando aos poucos o suficiente pra armar o interruptor, e verificar com quantos bars ocorre o acionamento. E então verificar se bate com os bars de referência do fabricante.
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Ahh sim.. Nem preciso falar que, pressão baixa, compromete a lubrificação das partes, não havendo filme lubrificante, há atrito, e consequentemente, raspagem das partes, aquecimento e perda do motor por desgaste prematuro, talvez a ponto de não haver nem possibilidade de retifica.
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