ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Boa tarde !
Gostaria de uma ajuda do pessoal do fórum, ao qual sempre recorro em busca de informações. Porém desta vez não localizei nada parecido.
Tenho um C5 2001, atualmente com 65000km.
Quando comprei, o velocímetro funcionava de forma intermitente. Porém o odômetro girava normalmente. Desmontei o painel, retirei os ponteiros, WD, e voltou a funcionar. Por uns meses.
As luzes de Abs E freio, vez por outra, acendiam. Mas o ABS funcionava perfeitamente, pois testei.
Há um mês, parou de funcionar novamente. Ao mesmo tempo, o câmbio (AL4) começou a entrar em modo de emergência. E as luzes de ABS e FREIO acenderam de vez, sendo que o ABS parou de funcionar. Apareceu a msg de defeito nos travões. Percebi que além do velocímetro, o odômetro também parou desta vez. Troquei o sensor de velocidade de saída do câmbio e nada... Desmontei o painel e o motor do velocímetro estava quebrado. Troquei. Funcionou por algumas horas. Voltou a ficar intermitente.
Pelo que percebi, o carro está sem sinal de velocidade, por isso o câmbio entra em modo de emergência toda vez que o veículo para. Quando retoma a marcha, após certa velocidade, as trocas automáticas retornam. Sempre que o velocímetro e odômetro voltam a funcionar, o câmbio volta à normalidade também. O ABS deixou de funcionar, aparentemente porque não entende a velocidade das rodas, imagino eu.
Já limpei todo os sensores do ABS, levei o carro a um mecânico especializado, e o possível diagnóstico seria uma interrupção da comunicação entre o módulo ABS e a BSI. A solução provável seria uma revisão de chicotes (caríssima) e conserto de uma provável EPROM defeituosa.
Alguém conseguiria me dar uma luz?
A intermitência do problema, juntamente com o fato de que às vezes volta a funcionar logo após mexer no painel e/ou em alguma parte elétrica, não me tira da cabeça que deve ser algo simples. Um mal contato...
oBS.: Sempre que o defeito está presente, o computador de bordo também perde as referências de velocidade, não calcula o consumo, e tal. E vez por outra o aviso de defeito na caixa de marcha é acusado no computador.
Obrigado Pessoal!!!!
Gostaria de uma ajuda do pessoal do fórum, ao qual sempre recorro em busca de informações. Porém desta vez não localizei nada parecido.
Tenho um C5 2001, atualmente com 65000km.
Quando comprei, o velocímetro funcionava de forma intermitente. Porém o odômetro girava normalmente. Desmontei o painel, retirei os ponteiros, WD, e voltou a funcionar. Por uns meses.
As luzes de Abs E freio, vez por outra, acendiam. Mas o ABS funcionava perfeitamente, pois testei.
Há um mês, parou de funcionar novamente. Ao mesmo tempo, o câmbio (AL4) começou a entrar em modo de emergência. E as luzes de ABS e FREIO acenderam de vez, sendo que o ABS parou de funcionar. Apareceu a msg de defeito nos travões. Percebi que além do velocímetro, o odômetro também parou desta vez. Troquei o sensor de velocidade de saída do câmbio e nada... Desmontei o painel e o motor do velocímetro estava quebrado. Troquei. Funcionou por algumas horas. Voltou a ficar intermitente.
Pelo que percebi, o carro está sem sinal de velocidade, por isso o câmbio entra em modo de emergência toda vez que o veículo para. Quando retoma a marcha, após certa velocidade, as trocas automáticas retornam. Sempre que o velocímetro e odômetro voltam a funcionar, o câmbio volta à normalidade também. O ABS deixou de funcionar, aparentemente porque não entende a velocidade das rodas, imagino eu.
Já limpei todo os sensores do ABS, levei o carro a um mecânico especializado, e o possível diagnóstico seria uma interrupção da comunicação entre o módulo ABS e a BSI. A solução provável seria uma revisão de chicotes (caríssima) e conserto de uma provável EPROM defeituosa.
Alguém conseguiria me dar uma luz?
A intermitência do problema, juntamente com o fato de que às vezes volta a funcionar logo após mexer no painel e/ou em alguma parte elétrica, não me tira da cabeça que deve ser algo simples. Um mal contato...
oBS.: Sempre que o defeito está presente, o computador de bordo também perde as referências de velocidade, não calcula o consumo, e tal. E vez por outra o aviso de defeito na caixa de marcha é acusado no computador.
Obrigado Pessoal!!!!
- Munhoz
- Zumbi
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
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ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Neste caso o mais recomendado é passar o lexia e ver item por item.
Pode ser que tudo esteja relacionado a um problema só, mas só o lexia para dizer.
Pode ser que tudo esteja relacionado a um problema só, mas só o lexia para dizer.
ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
O mecânico onde levei o veículo já passou o LEXIA.
E a solução seria a revisão de chicote e possível troca de uma EPROM na BSI.
E a solução seria a revisão de chicote e possível troca de uma EPROM na BSI.
- Miau
- Zumbi
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- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
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ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Ue.. Ja deu uma. Olhada nos plugs dos modulos?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
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Re: ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Eu acho estranho pois qualquer interrupção de comunicação entre os módulos o scanner acusa, então o mecânico falar que é uma possível interrupção soa estranho.
Também pelo scanner da pra fazer teste de atuadores como, travar as rodas individualmente, testar os ponteiros do painel, ascender luzes, abrir porta malas, ler a velocidade individual de cada roda etc...
O que quero dizer é que os testes com o lexia ou diagbox costumam ser bem acertivos.
Se o lexia não comunica com os módulos e não lê os sensores, pode ser um problema mais sério. Ou até algum animal que comeu o chicote.
Tem um cara fera nesses módulos de PSA, procura o Pixel da P9powerfactory
Também pelo scanner da pra fazer teste de atuadores como, travar as rodas individualmente, testar os ponteiros do painel, ascender luzes, abrir porta malas, ler a velocidade individual de cada roda etc...
O que quero dizer é que os testes com o lexia ou diagbox costumam ser bem acertivos.
Se o lexia não comunica com os módulos e não lê os sensores, pode ser um problema mais sério. Ou até algum animal que comeu o chicote.
Tem um cara fera nesses módulos de PSA, procura o Pixel da P9powerfactory
ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Bom dia pessoal!
Desculpe, estive numa correria danada.
E pra piorar, meu outro carro, uma Forester, tbm deu problema!!
Mas vamos lá.
Verifiquei todos os fusíveis e MAXI Fusíveis. A olho. Não encontrei nenhum sinal mais forte de oxidação e nem de curto.
Chequei os conectores que entram na BSM, também a olho. Estavam Todos limpos. Passei limpa contato.
Fiz o mesmo no conector que vai no corpo do ABS. E nos plugues dos sensores dos ABS dianteiros, que ficam atrás das esferas. Mais alguma idéia de plugues para checar?
Estou pensando em comprar um LEXIA para facilitar minha vida. Mas nunca usei, e a primeira dúvida é QUE CONFIGURAÇÃO PROCURO no MERCADO LIVRE. Quais cabos, programas,etc. Também não sei a diferença de LEXIA,PROXIA, DIAGBOX, PP2000,e outras variações.
Quanto à indicação do amigo MUNHOZ, infelizmente estou longe de São Paulo. Se souberem de alguém em Curitiba, agradeço.
Desculpe, estive numa correria danada.
E pra piorar, meu outro carro, uma Forester, tbm deu problema!!
Mas vamos lá.
Verifiquei todos os fusíveis e MAXI Fusíveis. A olho. Não encontrei nenhum sinal mais forte de oxidação e nem de curto.
Chequei os conectores que entram na BSM, também a olho. Estavam Todos limpos. Passei limpa contato.
Fiz o mesmo no conector que vai no corpo do ABS. E nos plugues dos sensores dos ABS dianteiros, que ficam atrás das esferas. Mais alguma idéia de plugues para checar?
Estou pensando em comprar um LEXIA para facilitar minha vida. Mas nunca usei, e a primeira dúvida é QUE CONFIGURAÇÃO PROCURO no MERCADO LIVRE. Quais cabos, programas,etc. Também não sei a diferença de LEXIA,PROXIA, DIAGBOX, PP2000,e outras variações.
Quanto à indicação do amigo MUNHOZ, infelizmente estou longe de São Paulo. Se souberem de alguém em Curitiba, agradeço.
ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Munhoz, Bom dia pessoal!
Desculpe, estive numa correria danada.
E pra piorar, meu outro carro, uma Forester, tbm deu problema!!
Mas vamos lá.
Verifiquei todos os fusíveis e MAXI Fusíveis. A olho. Não encontrei nenhum sinal mais forte de oxidação e nem de curto.
Chequei os conectores que entram na BSM, também a olho. Estavam Todos limpos. Passei limpa contato.
Fiz o mesmo no conector que vai no corpo do ABS. E nos plugues dos sensores dos ABS dianteiros, que ficam atrás das esferas. Mais alguma idéia de plugues para checar?
Estou pensando em comprar um LEXIA para facilitar minha vida. Mas nunca usei, e a primeira dúvida é QUE CONFIGURAÇÃO PROCURO no MERCADO LIVRE. Quais cabos, programas,etc. Também não sei a diferença de LEXIA,PROXIA, DIAGBOX, PP2000,e outras variações.
Quanto à indicação do amigo MUNHOZ, infelizmente estou longe de São Paulo. Se souberem de alguém em Curitiba, agradeço.
Desculpe, estive numa correria danada.
E pra piorar, meu outro carro, uma Forester, tbm deu problema!!
Mas vamos lá.
Verifiquei todos os fusíveis e MAXI Fusíveis. A olho. Não encontrei nenhum sinal mais forte de oxidação e nem de curto.
Chequei os conectores que entram na BSM, também a olho. Estavam Todos limpos. Passei limpa contato.
Fiz o mesmo no conector que vai no corpo do ABS. E nos plugues dos sensores dos ABS dianteiros, que ficam atrás das esferas. Mais alguma idéia de plugues para checar?
Estou pensando em comprar um LEXIA para facilitar minha vida. Mas nunca usei, e a primeira dúvida é QUE CONFIGURAÇÃO PROCURO no MERCADO LIVRE. Quais cabos, programas,etc. Também não sei a diferença de LEXIA,PROXIA, DIAGBOX, PP2000,e outras variações.
Quanto à indicação do amigo MUNHOZ, infelizmente estou longe de São Paulo. Se souberem de alguém em Curitiba, agradeço.
ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Miau, Bom dia pessoal!
Desculpe, estive numa correria danada.
E pra piorar, meu outro carro, uma Forester, tbm deu problema!!
Mas vamos lá.
Verifiquei todos os fusíveis e MAXI Fusíveis. A olho. Não encontrei nenhum sinal mais forte de oxidação e nem de curto.
Chequei os conectores que entram na BSM, também a olho. Estavam Todos limpos. Passei limpa contato.
Fiz o mesmo no conector que vai no corpo do ABS. E nos plugues dos sensores dos ABS dianteiros, que ficam atrás das esferas. Mais alguma idéia de plugues para checar?
Estou pensando em comprar um LEXIA para facilitar minha vida. Mas nunca usei, e a primeira dúvida é QUE CONFIGURAÇÃO PROCURO no MERCADO LIVRE. Quais cabos, programas,etc. Também não sei a diferença de LEXIA,PROXIA, DIAGBOX, PP2000,e outras variações.
Quanto à indicação do amigo MUNHOZ, infelizmente estou longe de São Paulo. Se souberem de alguém em Curitiba, agradeço.
Desculpe, estive numa correria danada.
E pra piorar, meu outro carro, uma Forester, tbm deu problema!!
Mas vamos lá.
Verifiquei todos os fusíveis e MAXI Fusíveis. A olho. Não encontrei nenhum sinal mais forte de oxidação e nem de curto.
Chequei os conectores que entram na BSM, também a olho. Estavam Todos limpos. Passei limpa contato.
Fiz o mesmo no conector que vai no corpo do ABS. E nos plugues dos sensores dos ABS dianteiros, que ficam atrás das esferas. Mais alguma idéia de plugues para checar?
Estou pensando em comprar um LEXIA para facilitar minha vida. Mas nunca usei, e a primeira dúvida é QUE CONFIGURAÇÃO PROCURO no MERCADO LIVRE. Quais cabos, programas,etc. Também não sei a diferença de LEXIA,PROXIA, DIAGBOX, PP2000,e outras variações.
Quanto à indicação do amigo MUNHOZ, infelizmente estou longe de São Paulo. Se souberem de alguém em Curitiba, agradeço.
ABS em pane!!! Sem sinal de velocidade
Desculpem, não sei utilizar os fóruns muito bem.
Tentei adicioná-los na resposta, consegui somente remetendo através dos nicks
Tentei adicioná-los na resposta, consegui somente remetendo através dos nicks