compra do c5 v6 03 com vários problemas!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#31

Mensagem por Munhoz » Sex Out 28, 2016 1:45 am

quando der coloca o VI, ele é melhor do que o III


Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#32

Mensagem por paulo.silva » Dom Out 30, 2016 7:18 pm

sim vi no mercado livre aqui em garopaba sc dexron 6 que é sintetico a 28 reais achei barato...assim que tiver certeza que o cambio esta bom e nao ter que mexer vou fazer a trca!! por enquanto estou focado em fazer a modificaçao do radiador do oleo cambio... ja fiz mais vou esperar mais um pouco pra garantir botei uma serpentina uns chamam de panqueca uns coninhos de cobre tudo enrolado e fixei na frente da ventuinha adaptei as mangueiras usei mangueiras de gasolina que aguenta pressao quando acionar para refrigerar o motor ja refrigera o oleo
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#33

Mensagem por paulo.silva » Qui Nov 10, 2016 8:08 pm

mais um capitulo!! da aventura!! essa semana consertei o retrovisor lado direito que nao rebatia e nao funcionava os controles de regulagem e nem temperatura no cb de bordo desmontei as duas capas de portas servico eh chato! o chicote estavam mal encaixados ou virados pois nao tinha mais os guias de encaixe os fios do rebatimentos estavam desligados botei mais dois fios que faltavam encaixei certo o retrovisor desmontei e fiz uns ajustes e montei!! funcionou tudo inclusive a temperatura no cb do bordo!! e continuando consegui fazer o lm 327 funfar apaguei as falhas mais tinha uma que persistia no sensor fase! fui conferir os dois um tinha as ligacao dos pinos diferente um do outro acho tava ali o problema pesquisei as pinagem agora liguei os dois igual ainda esta em fase de teste!! vo postando aqui!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#34

Mensagem por Munhoz » Sex Nov 11, 2016 1:22 am

Parabéns pelo empenho Paulo.
Como fez o elm funcionar?
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#35

Mensagem por paulo.silva » Seg Nov 21, 2016 11:55 pm

Munhoz! em um celular mais novo nao funcionou, dai em eutro mais pequeno sansung pockt, talves por causa da versao do android a ignicao tem que estar ligada e esperar o carrinho na tela do celular parar de piscar e dai ja deu, mais o meu funcionou bem limitado pegou as falnhas apagou e mostra aceleracao e rpm!! o codigo 340 posicao de arvore de cames continua voltando a dar a falha ja medi os dois sensores estao com as medidas iguais por isso acho que nao e defeito no sensor ele esta indicando que tem algo errado estou pesquisando mais ainda nao encontrei nada! neste lado do cabecote porque sao dois cabecotes no v6 esta mais barulhento batendo um tucho tec tec tec tipo assim entao pode ser fora de sincronismo! por enquanto ainda nao descobri nada!! se puderem me de algumas opinioes!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#36

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 21, 2016 11:59 pm

Já verificou o ponto da correia?
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#37

Mensagem por paulo.silva » Ter Nov 29, 2016 3:56 am

oi gente!!! continuando a novela do c5 v6!! obrigado pelo comentario Munhoz, pesquisei a falha referente a arvore de cames p0340 a falha diz que tem problema no circuito mau contato ou chicote!! entao desmontei o chicote inteiro tinha muito fio com emendas mau feitas refiz tudo com estanhoe encapei com tubinhos nada de fitas islantes ,limpei os encaixes na uc lixei os pinos da uc revisei todos os encaixe dos sensores limpei e revisei a bsi ou seja a caixa de fusiveis nao consegui abrir pois ja tinham posto cola e da boa e fiquei com medo de quebrala ao forcar, como olhando de fora notei que tinha um pouco de zinabrre entao lavei com agua bem quente detergente e sequei bem!! bom a boa noticia e que afalha p0340 nao acendeu mais painel tudo certo sem nenhum aviso!! a ma noticia e que continua falhando em baixa rotacao se apertar de mais no acelerador o motor ate morre!! vai saber! no tip tronic ele anda normal eu estico mais as marchas mais se deixar baixar a rotcao e for retomar a velocidade ele falha ai tem que reduzir no manual dai ele vai!!! o sensor map tava improvisado ai botei um novo mte thonsom 7189 mais ficou um pouco pior kk na quinta vou fazer mais uns testes vou achar uma oficina para resetar os auto adaptativos pode ser que resolva!! estou aberto a opinioes!! grato!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#38

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 29, 2016 7:26 am

Paulo, li o tópico novamente e não vi se você trocou as velas e limpou os bicos.
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#39

Mensagem por paulo.silva » Ter Nov 29, 2016 11:07 pm

nao troquei as velas apenas fiz uma boa limpesa e medi impedancia pois quando comprei o carro tinha problemas mais nao falhava, limpei os bicos 3 veses pois estavam travando enchendo os cilindros de gasolina troquei as telinhas dos bicos estranho eh que nao tinha essa falha!! ocorreu dois fatos que possam ter gerado esse problema!! coloquei oleo demais e subiu um pouco pelo respiro melecou um pouco mais ja limpei o coletor e velas de novo!! troquei a bateria tirei do outro carro que eu tenho para testar mais era beteria com muitos anos tambem!! soh nao destroquei ainda!! quem sabe tai o problema kk!! esses carros tem um consumo grande de energia tem que ser bateria nova ou semi nova, muitas solenoides. o cambio esta com um tipico problema de bateria meio arriada! na primeira virada do dia que funciona o motor o cambio nao muda a marcha entra so a primeira quando vai passar pra segunda o carro segura e volta pra primeira kk estranho neh!! dai eu desligo fecho o portao e dou a partida e funciona normal1 que tu acha?? parece que a bateria da uma carregada e funciona, ja era pra ter comprado uma bateria nova mais tenho que ter certeza senao comeca trocacao de pecas tu nao da conta!!! agora com o map novo vou desligar o terminal da bateria de um dia pro outro e vo deixau ele ligado na lenta por meia hora mais ou menos tentar ver se ele reaprende os adtativos tentar nao custa kk,qualquer novidade informo aqui!!
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#40

Mensagem por paulo.silva » Ter Dez 06, 2016 3:19 am

blzz gente!! bom, deixei a bateria desconectada de um dia pro outro mais nao adiantou a falha em baixa continua, mais nao tem codigos de falhas se apertar muito o acelerador o motor fica ratendo e a luz da injecao fica piscando mais nao grava o defeito, aumentei a rotacao pra 1200 rpm pra poder andar e continuar fazendo os testes vou medir e revisar as duas sondas lambdas que ficam de dificil acesso na parte de tras pois estao com varias emendas vou limpar os chicotes fazer emendas decentes, tinha o chicote da sonda pos catalizador que tinha duas emendas enroladas dai nao da!!!kk vou encurtar o chicote fazer so uma emenda bem caprixada limpar os terminais e medir as voltagens a outra sonda pos catalizador que ja revisei ta marcando 400 mv pelo que eu li tem que ser 600 a 700 entao pode ser que a mistura ta pobre por isso falha vou investigar amanha se der certo posto aqui valeu!!!
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#41

Mensagem por paulo.silva » Qui Dez 15, 2016 9:11 pm

bem!! vamos narrar mais um pouco!! o carro continua falhando nao tem condicoes so no modo tip tronic mesmo assim ainda falha, as sondas da frente bank1 estao boas mais estao travadas em 800 mv mistura rica testei as sondas de traz bank 2 acho que e assim, todas duas com 0 v e nao oscilam, com defeito troquei uma por enquanto a pre catalizador que e mais importante pois controla tempo de injecao, e funcionou ficou travada tambem em 800mv mistura rica os cilindros falham! quase troquei bobina!! mais vou investigar mais um pouco, pode ser algum bico com problema dando muita vasao pode ser!! mais nao tenho maquina para medir, o msensor map novo na lenta ta dando 1,800 vlts nao pode ta muito alto a voltagem se abrir ar no coletor ateh melhora mais o map sobe mais ainda, por enquanto a solucao foi fazer um divisor de voltagem com duas resistencias no sinal que vai pra uc regulavel com um potenciometro deixei na lenta em 800 a 1 volt mais ou menos, as sondas oscilaram entre 100 e 800 mv a lenta estabilizou fui abastecer o carro uns 8 km de estrada blz cade a falha sumiu 100 kmh 7 a 7,5 /100 no pc de bordo mais agora quero descobrir porque o map ta tao alto?? tamo na luta!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#42

Mensagem por Munhoz » Sex Dez 16, 2016 2:05 am

será que não tem entrada falsa de ar?
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#43

Mensagem por renan97ar » Sex Dez 16, 2016 9:24 am

Eu iria propor o mesmo: veja se não tem entrada falsa de ar! Se o sensor está realmente bom, só penso nisso...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#44

Mensagem por paulo.silva » Sex Dez 16, 2016 4:17 pm

obrigado pelos comentairos!! tudo leva a entrada de ar falso...tentei fechar os respiros do carter valvula canister, mais piora fica sem lenta! eu creio que nao seja isto, tanto que pra ele estabilizar a lenta e parar de falhar eu abri o respiro do motor pra entrar mais ar e deixei a valvula do canister aberta pra entrar mais ar para empobrecer a mistura porque as sondas estavam travadas em 800 mv, minha opiniao que ainda vou testar o ponto dos comandos com o gira brequim porque os comando estao certos um pelo outro ja conferi mais fiquei com preguica de desmontar a correia de acessorios para conferir pms! testar os bicos injetores estanquedadee vasao! conferir a depressao com o vacuometro esse e o principal, e tentar por um map bosch o58 original, dei uma volta e ele pelo menos nao falhou ta meio fraco mais potencia tem de sobra! depois de dois meses tentando andar com o carro vou dar um tempo essa semana! a e a despesa!! um map 80 reais e uma sonda lambda usada original 60 reais o mais caro foi a mao de obra aja tempo pra ler e pesquisar kkk
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#45

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Dez 19, 2016 10:59 pm

sonda travada manda informação errada pro modulo e o carro fica meio perdido.. vc trocou as sondas e continuou o problema?
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Responder