compra do c5 v6 03 com vários problemas!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#1

Mensagem por paulo.silva » Seg Jun 20, 2016 10:03 pm

um dos problemas: motor falhando e sem potencia nao passava de 2.000 rpm! vou narrando conforme o meu tempo disponivel, o carro esta andando bêm é uma nave! trabalhei nele nas horas de folga e esta valendo o esforço!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Jun 21, 2016 12:22 am

A recompensa nesses carros costuma ser grande. kkkk boa sorte!
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#3

Mensagem por paulo.silva » Ter Jun 28, 2016 4:39 am

bom dia a todos do forum e visitantes!! mais um pouco da minha aventura com o c5 v6 03 a nave da citroen muito confortavel, depois dos problemas com o motor que subia aceleração e nao tinha potencia que foi resolvido com limpesa dos bicos e desemtupido o catalizador, ta com o trocador de calor do cambio furado fiz 3 trocas de 4 litros de oleo de cambio at, a maior difilcudade esta em saber o nivel correto pois o buraco que era para ter a vareta esta lacrado uns dois centimetros pra dentro tem um bloqueio que eu nao sei se é parafuso ou alguma outra coisa que usaram pra tapar o buraco rsrsrs!!! estou me baseando pelo manual que manda escoar 3 litros aproximadamente, ai btei na ultima troca 3,5 l mais seria melhor se desse pra ver o nivel eu to andando com o carro nao tem menssagem de anomalia, mais isolei a agua do tracador, pois nao troquei a péça aqui no sul ta friu cerca de 10 a 20 graus e uso o carro em saidas curtas maximo 50 km e mais a noite sei estou me arriscando mais quero ver se consigo improvisar um radiador de oleo por fora nao concordo com agua muito perto do oleo!! kkk
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#4

Mensagem por Miau » Ter Jun 28, 2016 8:08 am

Se o cambio for AL4, não tem nada de vareta. O nível é verificado pelo gotejamento no bujao de dreno

O trocador de calor nao serve só para resfriamento e sim para controle.. A temperatura de trabalho é entre 62 e 95 se não me engano. Ou seja ele serve pra ajudar a subir também.

Desentupimento de catalisador? Nao me diga que furaram seu catalisador e removeram o conteúdo?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#5

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Jun 28, 2016 5:34 pm

Miau, o cambio do v6 nao eh o al4.. deve ser o at6
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#6

Mensagem por renan97ar » Ter Jun 28, 2016 8:29 pm

Nos V6 é feita pela ZF, é a 4HP20... Acho que isso pode ajudar: http://www.citroenkerho.fi/xantia/pdf/t ... 4_HP20.pdf
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#7

Mensagem por paulo.silva » Ter Jun 28, 2016 10:21 pm

Renan valeu pelo link, certo meu cambio é 4HP20 tarja preta óleo certo é o dexron 3 eu acho!! como o óleo que estava na caixa estava igual milkshake de morango pois o trocador de calor estava furado.primeira troca usei o dexron 3 usei 4 litros.depois ganhei de um mecânico amigo meu que trabalha com maquinas pesadas trator e caminhão 10 litros do óleo tutéla multifuncional cor amarelo forte,ele botou 5 litros dai eu disse não é demais?? ele disse é por ai bota fé!!kkk depois fiz mais uma troca escoei 4 litros e coloquei 3,5 de acordo com o manual...daqui uns dois meses vou fazer mais uma troca com esse mesmo óleo multifuncional vou relatando,, por em quant o cambio esta bom!!
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#8

Mensagem por paulo.silva » Ter Jun 28, 2016 10:26 pm

André obrigado pelo comentário, eu fiz com o catalizador o que a maioria faz abre um buraco no catalizador quebra a cerâmica e tira toda aquéla sujeira e solda e deu,, um catalizador dele deve ser muito caro e aqui cidade pequena nao temos muitos problemas com poluiçao kkk eu acho pelo menos,,,,
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#9

Mensagem por paulo.silva » Ter Jun 28, 2016 11:04 pm

boa noite! mais um pouco de meus relatos do c5 v6 03 , mensagens d computador de bordo quando peguei o carro: nivel insuficiente de liquido nos travoes, sollução, troquei pastilhas traseiras e todo o liquido de freio sangrei tod o sistema! dois meses depois a mensagem sumiu! dois sensores de pneus ausentes, este aviso ainda continua mais nao acende o estop!! completar nivel de agua no motor este aviso ainda continua acende o estop mais depois apaga! outro, sistema ASR eairbags desativados sumiram dois meses depois,,a luz de injeção o service estavam acesos hoje fui sair com o carro pra minha surpresa a luz da injeção e o sérvice apagaram! kkkk to rindo a toa blzzz! painél todo apagadinho,,,
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#10

Mensagem por renan97ar » Qua Jun 29, 2016 7:32 pm

Esses carros tem muita eletrônica, e as vezes esse monte de erros é simplesmente a bateria ruim! Depois põe umas fotos da nave aqui! Sou louco por um desse, mas o custo e falta de tempo de curtir uma nave dessas ainda tão me prendendo...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#11

Mensagem por paulo.silva » Qua Jun 29, 2016 9:39 pm

blz Renan, tirei umas fotos hoje vou postar assim que possivel!! pois é mais com calma chegamos la eu fiz uma aventura muito grande e corajosa ainda tênho muitas coisas pra arrumar muits detalhes, mais o importante é que ja dou umas passeadas meio durante a noite com chuva porque ainda falta um pouco do doc para pagar!!kkkk devagar pois a crise ta pegando!!!! pra mim ta ótimo piloto automático é muito bom...e durante a noite a iluminação é perfeita parece dia!! kkk
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#12

Mensagem por Miau » Qui Jun 30, 2016 12:26 am

paulo.silva escreveu:André obrigado pelo comentário, eu fiz com o catalizador o que a maioria faz abre um buraco no catalizador quebra a cerâmica e tira toda aquéla sujeira e solda e deu,, um catalizador dele deve ser muito caro e aqui cidade pequena nao temos muitos problemas com poluiçao kkk eu acho pelo menos,,,,
cara.. tirando o problema da poluição.. tem mais 2 lances ai em relação a catalizador oco..

- diminui a contrapressão.. o motor fica mais solto pois tem menos resistência pra expelir os gases.. porém isso pode causar um desequilíbrio na estequiometria e o carro passa a injetar mais..

- caso onde você mora tenha aferição de gases no licenciamento anual, não vai passar.

um catalizador deve ta em torno de uns 500 conto.. e o conteúdo que saiu do seu os caras da oficina vendem por 50 conto.. por isso tem esse papo de mecânico "de que a maioria faz"
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#13

Mensagem por paulo.silva » Qui Jun 30, 2016 12:34 am

blz! andre, vou me informar quanto a este detalhe, amanha mesmo vou em uma vistoria aqui na minha cidade pois mês que vem pretendo fazer a transferencia para o meu nome, mais olha o catalizador do c5 v6 é gigante quase um métro!!! kkkk
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#14

Mensagem por gabriel_mupe » Qui Jun 30, 2016 2:38 pm

Os v6 mais novos usam o 4hp20 ainda?! Achei q era outro cambio ja

Adicionado a 1 minuto 16 segundos:
Com relacao ao catalizador, o que esta no meu carro eh muito pequeno, deve ta segurando muito o carro. Preciso ver o modelo correto pra ele
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#15

Mensagem por paulo.silva » Sex Jul 01, 2016 4:36 am

Gabriel, c5 v6 muda o cambio 2005 ou 2006 em diante para o cambio de 6 marchas.. e quanto ao catalizador tem que ser grande ppois 3.0 tem que ter vazão senao esquenta e nao vai kkk
Responder