compra do c5 v6 03 com vários problemas!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#46

Mensagem por paulo.silva » Ter Dez 20, 2016 3:20 am

obrigado pelo comentario Gabriel! pode ser muitas coisas, por isso a demora em resolver o problema, hoje botei a outra sonda pos catalizador acho que ela nao influi no tempo da injecao apenas fica indicando anomalia antipoluicao nem o aviso de anomalia de catalizador nao deu!! mais botei a sonda pos por via das duvidas, eu andei uns 10 km durante o dia e nao falhou no outro dia quando foi na volta mesmo percurso ficou noite com a iluminacao toda ligada botei no D e comecou as falhas mais timidas mais falhou dai no manual aumentando um pouco a rotacao ja ficom de boa nem dava pra notar, eh uma falha minima como se fosse uma faisca fraca que nao consegue incendiar a mistura que se estiverum pouco mais rica ja nao da a explosao, agora veja se tiver uma vela com defeito ou uma bobina fraca como nao queima a sonda vai indicar mistura rica e a injecao nao consegue corrigir, por isso baixei a tensao do map artificialmente com uma resistencia deu uma melhorada, fica dificil tem 6 bobinas como saber, tem seis velas qual delas botar tudo novo eh caro!! se pifasse de uma veis ficava mais facil kkk!! estou desconfiado de uma bobina sagem unica diferente eu boto os dedos nela e da pra sentir uns pulso de centelha como se fosse uma fuga interna que nas outras nao da pra sentir e ela quando puxo pra ouvir o toc toc da centelha pulando parece mais fraca doque as outras estou pensando enm comprar uma usada pra teste.... pelo menos da dando pra andar melhor!!! se eu resolver posto aqui!! valew!!


Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#47

Mensagem por paulo.silva » Ter Dez 27, 2016 6:15 pm

mais um pouco da minha aventura com o c5 v6!! hoje troquei as sondas duas estavam sem sinal 0 volt tanto a pre como a pos catalisador! dai as que estavam boas estavam travadas em 800 mv! mistura rica e produzia muita agua pela descarga parecia carro a alcool! espirrar um pouco de agua quando ta frio acho ateh que e normal mais o meu fazia possas de agua!! kk agora depois das trocas e tambem revisei o born negativo da bateria as sondas voltaram a ocilar entre 100 e 800 mlv a lenta estabilisou apesar de estar muito baixa a lenta en torno de 500 rpm! e o defeito antipoluicao sumiu blzz painel apagado certinho fazia tempo que aquele service e estop nao apagava! kk detalhe paguei 85 reais em duas sondas usadas originais tive sorte!! e parou de fazer agua na descarga tambem! e aprendi que o bank 02 e o de traz bank 01 e da frente eu nao sabia por isto demorei pra arrumar aquele defeito cod 340 falha no circuito bank 1 eu mexia no de traz examinei o da frente bank01 o conector tava sem pressao arrumei e nao apareceu mais o defeito... mais a pequena falha continua em baixa! vamo a luta!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#48

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 28, 2016 10:05 am

Maravilha.. aos poucos vai arrumando e aprendendo!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#49

Mensagem por Munhoz » Qui Dez 29, 2016 11:45 am

Paulo, comprei um Xantia que estava há um certo tempo sem uso e pouco rodado. Ele falhava em baixa, dava estouro na admissão, fraco, câmbio atrapalhado etc..
Num primeiro momento troquei a bobina e velas, melhorou mas ainda falhava. Verifiquei os bicos e não estavam 100%, mandei pra revisão e ficaram bons, nada do carro melhorar. Troquei os cabos de velas, melhorou um pelinho mas os estouros na admissão continuavam.

Em resumo, troquei e revisei tudo o que estava ao meu alcance, tenho o lexia que não mostrava erro nenhum e o carro falhando.
Como tenho outro Xantia que funciona perfeitamente, fiz o teste de trocar as bobinas entre eles. Adivinha, parou de falhar e o outro começou.
O carro está liso, câmbio perfeito, o pé no acelerador fica só na casquinha.. muito bom!

Coloquei uma bobina nova quando troquei mas como tinham outras coisas atrapalhando como bicos, cabos e velas não pude perceber que a bobina nova estava com defeito. Acho que o problema do seu pode ser as bobinas também, é um chute.
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#50

Mensagem por paulo.silva » Qui Dez 29, 2016 7:47 pm

obrigado munhoz!! sim depois de tudo que ja fiz tem cinco bobinas originais e uma sagem um pouco diferente, as outras eu afasto e escuto barulho alto toc toc toc boa corrente e esta sagem eu boto a mao e da pra sentir um soquinho dentro dela como um pulso e nao tem barulho alto de toc toc toc mais tem a centelha mais parece mais fraca porque o barulho tem uma frequencia diferente eu to achando que esta com uma fuga interna por isso nao faisca forte, essa bobina ta dificil de achar por aqui usada, vai que nao e ela que esta com defeito, o carro deu boa melhorada, no plano ele andou no d de boa nao deu pra sentir a falha mais perto da minha casa tem um viaduto com uma leve subida eu acelerei ele deu umas cabecadas muito de leve como se fosse uma tremida dai apertei mais pra ver se morria ou se falhava mais, dai deslizou e subiu a rotacao trocou a marcha o famoso kickdown, pensei opa! ja ta quase bom! mais a falha da pra perceber que ainda tem!! vou continuar procurando a bobina se eu nao achar usada vou comprar uma nova paralela nao esta caro!! valew! vamo a luta!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#51

Mensagem por Munhoz » Sex Dez 30, 2016 10:57 am

O sintomas do meu eram exatamente estes que descreveu! Ou na subida ou no plano, qualquer pisadinha a mais no acelerador ele trepidava todo. No kick-down reduzia e andava, porém fraco. Com o giro alto é difícil perceber a falha mas falha sim.
Só que eu não conseguia testar como você pois no Xantia só tem uma bobina e para ajudar pra mexer na bancada de trás tem que tirar o coletor fora, o que é um saco!

Uma nova do C5 está na faixa dos 150. Não compensa pra testar?
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#52

Mensagem por paulo.silva » Sex Mar 17, 2017 11:32 pm

boa noite! bom conforme eu tinha escrito enteriormente o meu carro stava com falhas ja a algum tempo era realmente a bobina da sagem unica diferente que tinha claro depois de feito alguns testes como trocar a bobina de lugar e puxar ela para ver e escutar o barulho da faisca que nesta estava muito fraca, como nao achei nenhuma usada original por aqui pra teste botei uma do cenic a impedancia do primario e a mesma paguei cinquenta reais numa usada ficou muito bom adeus falha, ainda tem aviso de antipoluiçao mais nao afeta o funcionamento do carro ventuinha armando a primeira velocidade certinho vou botar uma ateria nova pois a que tem nele ta muito velha e ver se apaga o aviso de antipoluiçao claro antes vou botar uma bobina original assim que aparecer uma usada. troquei a correia de acessorios tambem estava muito gasta e estava deslizando nao carregava certo. agora botar o bixo na estrada pra testar o cambio aqui na cidade ja aprovou!!!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#53

Mensagem por Munhoz » Sáb Mar 18, 2017 11:15 pm

Maravilha Paulo!! vai postando as novidades.
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#54

Mensagem por paulo.silva » Sáb Mar 25, 2017 3:21 am

obrigado a todos por terem comentado nesta aventura, to rodando com o carro na cidade, ainda nao sai da cidade porem o carro esta muito bem sem falhas, o cambio sem trancos funciona bem, incrivel muitas veses pensei que o cambio estava com problemas e era tudo defeitos de tempo de injeçao um dia desses desliguei a sonda pos catalizador o carro ateh ligou mais nao saiu do lugar o cambio nao respondia, resolvido os problemas relatados com o c5 v6 ferramentas um multimetro e um lm 327 e muita leitura e pesquisa na net, bom dia a todos...
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#55

Mensagem por paulo.silva » Ter Mar 28, 2017 5:41 pm

boa tarde, bem depois de muita luta e consertos, kkk aqui na cidade ja estou dando umas voltas sem nenhum problema, mais estava sem confiança pra ir mais longe, como estava trocando um pivo do outro carro e precisei fazer essa viagem, deu uns 190 kms tudo BR quase ida e volta muito tenso, mais deu certo muito bom 110 por hora parece que ta parado kk, agora depois dessa pequena viagem estou mais confiante, na media de consumo do CB deu quase 13 kms litro mais pela quantia de combustivel que botei feis uns 10 a 11 kms litro, uma boa media pra um v6, falta ainda dar jeito no ar condicionado pois tentei rodar na mao e com uma chave e nao consegui, mais acho que esta trancado sem gaz eu que esta, agora tem o inverno inteiro pra pesquisar se tem conserto o compressor ou terei que achar um usado em boas condiçoes, valew um abraço a todos.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#56

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Mar 29, 2017 11:23 am

parabens paulo!

a media é essa msm na estrada
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#57

Mensagem por paulo.silva » Ter Mai 02, 2017 8:58 pm

boa noite gente!! estou ausemnte um pouco pois mudei de cidade e meu noot deu pau!! entao nao estou participando como gostaria, continuo rodando com o c5 v6 dando umas voltas aqui indo mercado levar filho na escola ando bem pouco pois tenho outro carro... estou consertando algunbs detalhes como o banco do motorista que nao estava reclinando e era so o cabo que enrolou no tecido do banco bem simples de arrumar. e tambem a ventuinha que deu problema pois parou de funcionar o carro passou um pouco do meio e fui arrancar no sinal e ele nao quis acelerar e deu uns tranquinhos fui na primeira ateh um estacionamento e fui fazer umas voltas, quando esfriou um pouco dei a partida e funcionou normal e pude ir pra casa so estou comentando isso porque basta ter alguma coisa errada no meu caso a ventuinha nao funcionou e o carro deve ter entrado em emergencia a nao acelerou mais para proteger o sistema de arrefecimento eu acho!!! desmontei a ventuinha era so sujeira e as escvovas trancaram fiz limpesa e ta zera !!
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#58

Mensagem por paulo.silva » Sáb Abr 28, 2018 11:28 pm

boa noite! mais um pouco de minhas aventuras com o c5 v6 exclusive ano 2003...rodando ja a algum tempo sem problemas, numa viagem pequena uns 70 kms senti o carro falhar numa subida mas deu pra chegar em casa, depois de uns trez dia liguei ele pra dar uma volta ficou muito ruim, lenta oscilando tranco muito forte no D e na ré o motor chegava quase a morrer nao deu nem pra sair... no lm 327 escaner defeito sonda oxigenio bank 2 sensor 1 resolvi fazer uma geral, medir as sondas lambdas realmente a sonda 1 do bank 2 funcionava por alguns minutos e depois do motor quente começava a marcar zero volts travava ali em mistura pobre mas a outra do do bank 1 funcionava normal mas nao tinha falha entao nao era bobina e nem velas... defeito chato!! revisei os bico, tudo certo! entrada de ar falso empobrecendo a mistura podia ser! revisei tava ok! tudo certo, meio sem opçoes ja kk eo defeito ali lenta oscilando demais motor fraco. pensei vo trocar os anel de vedaçao dos bico pode ta entrando ar por ali e empobrecendo a mistura...fui mexer no xicote do bico injetor do bank 2 onde tava o problema um fio solto quase sozinho tava quebrado por dentro tava ali o problema! tava faiscando o bico nao injetava direito, bom, revisei ali soldei todos aproveitar o soldador... montei e blz a sonda começou a trabalhar certo variando a tensao 100 a 800 mlvolt blzz. motor funcionando blz fui botar no D o carro deu baita tranco quase morreu o motor o mesmo na ré!! puts e agora o que ouve!! sera que o cambio deu problema! sem muito ja o que revisar pois tava bom o motor acelerando bem! pensei vo revisar o corpo de borboletas sei que o cambio pega referencia da posiçao da boboleta, blz desmontei limpei tem quatro trilhas duas deve ser referencia da injeçao e outras duas deve ser referencia pro cambio, entao duas patinhas que deslizam nas trilhas nao tinha marcas nao estavam pasando informaçao corretas as outras duas tinha marcas nas tri9lhas entao pressionei as patinhas pra dar mais pressao sobre as trilhas com muito cuidado pra nao exagerar senao estraga as trilhas e estavam bem boas as condiçoes, montei de volta ja meio sem esperança kk, liguei o motor blz botei na ré nao senti nada, acho que nao engato...que nada pisei no acelerdor tava certo fiquei de cara,ficou tao macio o engate das marchas que as veses acho que nao engatou, ufffa! que susto! resolvido! aparelhos usados um multimetro e um lm 327 obd 2 e muita paciencia gastos nada! um pouco de tempo kk desculpem o tamanho do texto mas pode servir para alguem!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#59

Mensagem por Munhoz » Qua Mai 02, 2018 12:00 pm

hahahaha que aventura. Bom que resolveu, esses carros são bem sensíveis.
O VTS que estava com meu primo estava com o motor morrendo, dando umas cabeças etc.. era o sensor de velocidade no câmbio, não passava as informações pro módulo e embaralhava o funcionamento do carro, impressionante.
Trocou e ficou lisinho de novo!
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

compra do c5 v6 03 com vários problemas!

#60

Mensagem por paulo.silva » Qua Mai 02, 2018 9:05 pm

pois sim! E preciso saber interpretar os sintomas do motor, pra não sair trocando peças eu cheguei a pensar em trocar a sonda porque tava travada em 0 volt mas ela estava fazendo oque tem que fazer, mas como descobrir um fio quebrado por dentro kk , o sistema de informação não indicava mau funcionamento do bico injtor....
Responder