Informações sobre C5 exclusive 3.0 V6 2001
- matteo
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Informações sobre C5 exclusive 3.0 V6 2001
Olá pessoal, gostaria de obter informações sobre o C5, no que diz respeito a preço das peças, mão de obra, dificuldade de encontrar peças, essas coisas...e também sobre a qualidade geral do veículo, onde o bicho pega, quais os itens do veículo que requerem atenção especial. Tô vendo um 2001 exclusive completo, motorzão v6, com somente 90.000 km e bom estado geral, tanto na aparência como na mecânica, com tudo funcionando. Agradeço todas as opiniões, abraço!!
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- Munhoz
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Informações sobre C5 exclusive 3.0 V6 2001
o que pega:
- bomba da suspensão, o motor elétrico fica cansado por conta da idade e consome mais energia queimando a placa. Ou compra outra bomba ou manda arrumar a placa e o motor. Se quiser pode mandar revisar o motor mesmo que esteja funcionando, assim prolonga a vida da placa eletrônica.
- V6: o kit correia é caro! Em torno de 1800 reais fora bomba d'agua e mão de obra. Com 90 mil km está na hora de trocar e deve ser trocada, é um motor que não dá para arriscar, se arrebentar são 24 válvulas, 2 cabeçotes, duas juntas + 4 juntas de coletores..
No mais, o carro é fantástico.
- bomba da suspensão, o motor elétrico fica cansado por conta da idade e consome mais energia queimando a placa. Ou compra outra bomba ou manda arrumar a placa e o motor. Se quiser pode mandar revisar o motor mesmo que esteja funcionando, assim prolonga a vida da placa eletrônica.
- V6: o kit correia é caro! Em torno de 1800 reais fora bomba d'agua e mão de obra. Com 90 mil km está na hora de trocar e deve ser trocada, é um motor que não dá para arriscar, se arrebentar são 24 válvulas, 2 cabeçotes, duas juntas + 4 juntas de coletores..
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- matteo
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Na verdade munhoz, esse carro seria para um amigo, que me pediu uma ajuda a respeito. Como não conheço o carro, pedi ajuda aqui no forum. Fizemos uma pesquisa geral e devido ao preço exorbitante das peças, em especial o kit distribuição, o meu amigo desistiu da compra do v6. Vai procurar um exemplar com motor 2.0 16v, que embora não tenha o mesmo desempenho, pelo menos não precisa vender um rim para pagar as manutenções. Obrigado pelas dicas.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
- Munhoz
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Re: Informações sobre C5 exclusive 3.0 V6 2001
Kkkk sim, o v6 tem que ser um segundo carro e pra curtir.. pro dia a dia, sem chance
- paulo.silva
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tem desvantagens das peças caras e dificeis de achar... mais difilmente quebra!!!o 2.2 é muito fraco e e consome mais, sem falar no cambio que no 2.2 é muito fragil!!!
kkkk 2.0
o zóio ja esta meio ruim!!!
kkkk 2.0
o zóio ja esta meio ruim!!!
- paulo.silva
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quando fui buscar o meu c5 no guincho em porto alegre, o cara que me vendeu me falou que eu iria gastar uns quatro mil para mexer no motor que estava falhando e nao tinha aceleração!!! e mais a suspenção que estava arriada no chão. conclusao do motor!! 4 trocas de oleo do motor pois tirei o oleo sujo e no final saiu quase um litro de agua limpa que ainda nao tinha se misturado com o oleo, nunca tinha visto isto foi a primeira vez!kkk o oleo só parou de ficar marrom ou seja com agua depois da quarta troca!! ja estava quase abrindo o cabeçote!! qualquer outro mecanico teria mexido nos cabeçotes!! oleo limpo até que enfim!!! limpeza de bicos!! troca do filtro de gasolina que ainda era original 2003 a data!! tirei o catalizador que estava semi entupido e pronto! motor funcionando 100% gastos: 15,00 filtro gas. car80 25,00. solda catalizador 20,00. total 60,00 eu que resolvi e nem sou mecanico e nao tenho scaner!! só coragem!!!
- gabriel_mupe
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Paulo, mas pq misturou agua no oleo? vc fez 4 trocas e nao misturou mais?
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-Peugeot 406 Familiale 00'
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- paulo.silva
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gabriel, tambêm não entendi como foi parar tanta agua dentro do motor, na verdade sorte que esse carro têm muita tecnologia e dispositivos de emergencia pois nao dava pra ver, na vareta se tinha agua no oleo, só me liguei quando acusou no cb de bordo falta de pressão do oleo e o carro desligou sózinho tirei o parafuso do bujão esgotei o oleo primeiro saiu o oleo em seguida saiu quase um litor de agua que nao estava misturada com oleo, abri o carter tava toda aquela nojeira tipo um petroleo no fundo do carter peneira toda entupida, não sei como não fundiu o motor!! o carro estava parado a mais de sete meses disse o cara que me vendeu!!
- paulo.silva
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bom dia !! na luta com meu c5 v6 ainda!! mais relatos tinha um barulho de toc toc na roda dianteira direita jurava que era um pivo ou bieletas mais pra minha surpresa fui dar uma olhada antes de comprar pivo... notei que a barra estabilizadora estava mais para um lado que para o outro e quando passava buracos a barra estabilizadora batia na bandeja... deixei a barra solta e com uma alavanca centrei ela e pronto acabou o barulho fiquei de cara!!!! problema resolvido!!! a ventuinha estava acionada direto no maximo por enquanto botei um kit arrefecimento por fóra arma com 85 graus pois ainda nao deu pra consertar pois ainda nao boteo gas do ar condicionado e pode ter algo a ver com o defeito!!! mais quand arrumar posto aqui pros amigos!!!