Espelhos externos nos 2009 em diante

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Espelhos externos nos 2009 em diante

#1

Mensagem por Marciorschneider » Seg Mai 16, 2016 10:01 pm

Boa noite pessoal, quem tem um modelo 2009 em diante pode confirmar se os espelhos externos possuem memória junto com os ajustes dos bancos e se eles se descem no momento da marcha a ré? No meu 2012 não fazem isso, pelo que ouvi foi um dos itens removidos nos modelos mais novos mas gostaria de confirmar.


Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Espelhos externos nos 2009 em diante

#2

Mensagem por Marciorschneider » Ter Mai 31, 2016 10:17 am

Ninguém?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Espelhos externos nos 2009 em diante

#3

Mensagem por Munhoz » Ter Mai 31, 2016 10:28 am

Uma forma de descobrir isso é usando o service.citroen.com. Lá tem a lista dos equipamentos que seu carro saiu da fábrica.
Não tenho certeza mas talvez no C5 a função de descer o espelho possa ser configurada, sei que no Xantia tem um módulo a parte.
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Espelhos externos nos 2009 em diante

#4

Mensagem por Marciorschneider » Ter Mai 31, 2016 6:30 pm

Sim, a questão é que no service.citroen.com existem diversos espelhos possíveis para o c5 (uns 6 tipos, se bem me lembro). Dependendo do OPR do carro e do acabamento comprado isso varia. Como para o Brasil só vieram os exclusive é uma questão apenas se nos com OPR mais velhos existe isso. Se sim seria possível comprar em um ferro velho e habilitar.

Tentei habilitar usando meu scanner, mas certamente o espelho não é correto pois não funcionou.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Espelhos externos nos 2009 em diante

#5

Mensagem por Munhoz » Ter Mai 31, 2016 7:07 pm

Colocando o seu chassi no service apareceram 6 tipos de espelhos?
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Espelhos externos nos 2009 em diante

#6

Mensagem por Marciorschneider » Ter Mai 31, 2016 9:02 pm

Não não, quando informo o meu chassi aparece apenas um, mas olhe a listagem abaixo de todos os espelhos disponíveis para o C5 x7 (tem 7 ao todo):

RETROV EXT PORTA SEM FUNÇÃO ADICIONAL E VIDRO RETROVISOR EXTERNO CLARO DESDE OPR 11921
RETROV EXT PORTA SEM FUNÇÃO ADICIONAL E VIDRO RETROVISOR EXTERNO TINGIDO ATÉ OPR 11920
RETROVISOR ELÉTRICO EXTERNO DOBRÁVEL E VIDRO RETROVISOR EXTERNO CLARO DESDE OPR 11921
RETROVISOR ELÉTRICO EXTERNO DOBRÁVEL E VIDRO RETROVISOR EXTERNO ELETROCROMADO OU RETROVISOR EXT REBATÍVEL COM MEMÓRIA E VIDRO RETROVISOR EXTERNO ELETROCROMADO
RETROVISOR ELÉTRICO EXTERNO DOBRÁVEL E VIDRO RETROVISOR EXTERNO TINGIDO
RETROVISOR EXT REBATÍVEL COM MEMÓRIA E VIDRO RETROVISOR EXTERNO CLARO DESDE OPR 11921
RETROVISOR EXT REBATÍVEL COM MEMÓRIA E VIDRO RETROVISOR EXTERNO TINGIDO ATÉ OPR 12046

Colocando o chassi aparece o meu como RETROVISOR ELÉTRICO EXTERNO DOBRÁVEL E VIDRO RETROVISOR EXTERNO TINGIDO, código 8153SQ (esse é o lado esquerdo).

Algum deles tem essa capacidade de virar para baixo durante a ré, desconfio que são os com memória. Se os primeiros que vieram para o Brasil possuem esse modelo poderia comprar em um ferro velho, instalar e habilitar pelo scanner.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Espelhos externos nos 2009 em diante

#7

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 01, 2016 12:01 am

entendi, vai em características e depois em eletricidade, lá fala se está indexado a ré.
No meu Xantia está assim:
FUNÇÃO COMPLEMENTAR RETROVISOR EXTERNO RETROVISOR COM POSIÇÃO RÉ
Wagner821
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 03, 2016 12:10 am
Nome: Wagner Ricardo Durão
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: C5 Tourer EXclusive 2.0 2010

Espelhos externos nos 2009 em diante

#8

Mensagem por Wagner821 » Seg Out 03, 2016 1:46 pm

Boa tarde, tenho um 2010, os retrovisores funcionam com os dos ajustes do Banco, mas na ré não. Até li no manual que funcionam, mas ainda não tentei para ver se tem algum ajuste. Como o pisca alerta deveria acionar em freadas bruscas. Tb não funciona. Comprei a pouco tempo e não tive como verificar tudo. Vou verificar e deixo no chat. Att.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Espelhos externos nos 2009 em diante

#9

Mensagem por Munhoz » Seg Out 03, 2016 2:16 pm

Bem vindo Wagner, o carro considera freada brusca a velocidade de acionamento do pedal de freio se não me engano, li isso em algum lugar mas faz tempo. É difícil fazer acionar, consegui uma vez numa rua vazia, estava a uns 50 km/h e freei de uma vez acionando o ABS, ai pude ver o alerta ligado. Mas desliga rápido também..
No Xantia, engato a ré e ajusto o espelho direito para ver a guia. Quando desengato, ele volta pra posição normal.
Precisa ver se é possível habilitar isso via Lexia, case negativo, existe no mercado uns módulos que fazem essa função e custam na faixa dos 100 reais.

O chat só funciona para usuários com o mínimo de 15 mensagens.
Marciorschneider
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
Nome: Márcio Schneider

Espelhos externos nos 2009 em diante

#10

Mensagem por Marciorschneider » Seg Out 03, 2016 2:32 pm

Bom saber, sinto falta dessa função quando minha mulher dirige o carro, pena que retiraram isso.

li algo sobre o botão de seleção de regulagem dos espelhos (aquele que vai pra direita, esquerda ou fica no centro) tem que estar para o lado que vai baixar na ré, tenta isso.

O meu liga o pisca alerta em freadas bruscas, talvez o seu precise habilitar pelo lexia.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Espelhos externos nos 2009 em diante

#11

Mensagem por renan97ar » Ter Out 04, 2016 4:06 pm

Veja se deixando o seletor de lado a ajustar do comando dos espelhos para a direita. Na C4 Picasso, se deixar no meio não abaixa, se deixar na direita abaixa o da direita e se deixar na esquerda, abaixa o da esquerda...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder