Aquecimento C5
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Aquecimento C5
boa tarde amigos .estou precisando de ajuda,meu citroen c5 ano 2006\07 esta aquecendo muito e a ventuinha de so arma quando a temperatura esta no maximo.e o carro para automaticamente no q e bom ,mas ja fui no eletrecista e passou um aparelho no carro .mas acusou defeito nao identificado, o q pode ser .estou bolado com isso.
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Coisas que a gente não pensa.. SOBRE AQUECIMENTO
como falei com vcs meu citroem c5 ano 2006\07 esta subindo a temperatura e a ventuinha so arma quando a temperatura ta no maximo.paro o caro espero esfriar um pouco completo a agua e sigo caminho mas sempre d olho.mas tds x e isso .ja levei no eletrecista e ele passou o aparelho e acusou defeito nao identificado,o q pode ser .depois q troquei um tubo de metal q furou q começou isso .ta um saco.aproveitando qual tipo d oleo e o do motor ,e necessario colocar fluido na agua? me ajudem por favor
- rgdl
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Coisas que a gente não pensa.. SOBRE AQUECIMENTO
Cara esse fórum é dos Picassos, vc terá mais ajuda nos fórum do C5. Mas mesmo assim vou te dar algumas dicas.
Primeiro nunca use água, veja que no tópico inicial o C4 teve seu tubo metálico furado pela ferrugem justamente porque o proprietário colocava água pura. O certo é colocar aditivo na proporção de 50% agua desmineralizada e 50% de aditivo concentrado. É por isso que se chama fluido de arrefecimento e não água.
Seu problema pode estar ocorrendo por vários fatores, pode ser a ventoinha não armando na mínima, radiador entupido, válvula termostática, travada, bomba d'água com vazão reduzida ou vazamentos.
Em casos extremos o superaquecimento pode ser provocado por problemas tipo, motor fora do ponto ou junta do cabeçote queimada comprometendo o funcionamento de um cilindro.
Sugiro a vc fazer as verificações na seguinte ordem:
1 - Verificar os vazamentos e substituir qualquer mangueira que esteja contaminada com óleo;
2 - Troque a válvula termostática, seu carro já tem 10 anos de uso e nenhuma válvula dura tanto assim;
3 - Verifique a ventoinha ela precisa armar na lenta assim que o motor atingir 98°C, se ela não armar veja os relês;
4 - Verifique se sua bomba d'água tem carcaça plástica, se tive troque-a, essa plástica não dura mais que 8 anos;
5 - Se tudo tiver em ordem e ainda assim estiver superaquecendo (supondo que seu o motor está 100%) considere varetar o radiador.
Primeiro nunca use água, veja que no tópico inicial o C4 teve seu tubo metálico furado pela ferrugem justamente porque o proprietário colocava água pura. O certo é colocar aditivo na proporção de 50% agua desmineralizada e 50% de aditivo concentrado. É por isso que se chama fluido de arrefecimento e não água.
Seu problema pode estar ocorrendo por vários fatores, pode ser a ventoinha não armando na mínima, radiador entupido, válvula termostática, travada, bomba d'água com vazão reduzida ou vazamentos.
Em casos extremos o superaquecimento pode ser provocado por problemas tipo, motor fora do ponto ou junta do cabeçote queimada comprometendo o funcionamento de um cilindro.
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Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- gabriel_mupe
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Pode ser um dos reles que armam as ventoinhas tbm
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boa tarde amigos , vi a resposta q me ajudou muito ,mas foi verificado no meu c5 q ele nao tem a valvula termostatica, pode ser isso q esta esquentando ele ,pois antes d eu trocar o tubo d ferro da agua ele ja estava sem a valvula e nao esquentava .agora ta uma ***** .sera q pode ser a junta queimada .to muito triste .nunca andei em um carro tao bom , mas to tendo muita dor de cabeça o pior e q eu sou do interior .
Editado por Miau: Termos chulos removidos
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- gabriel_mupe
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tava sem a valvula termostatica?
arrumou e ainda assim ficou ruim? deve ter mais coisa errada mesmo
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Valvula Termostatica
boa tarde amigos .ainda não resolvi o problema do meu carro d aquecimento.o mecânico falou q ele ta sem a válvula termostática pode ser esse o defeito ? pois bem estou tentando achar a válvula pra ele achei mas segundo o mecânico a q encontrei não tem sensor e a dele tem sensor.mas não encontro alguém me da uma luz a foto da carcaça q estava nele é essa ai.
- gabriel_mupe
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VALVULA TERMOSTATICA
Achei que seria facil de achar, o c5 tem o mesmo motor de varios outros modelos da psa.. em que cidade vc esta?
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Estar sem válvula termostatica nao vai fazer o carro super aquecer, vai é estragar seu motor a longo prazo e fazer consumir mais.
O problema do aquecimento ai é outro
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sera q pose ser junta queimada ? ta dificil de descobrir .ja to sem carro a tres semanas ,mas desde ja agradeço.
- Miau
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amigo, existem várias formas de testar vários aspectos..
- já fez o teste de compressão dos cilindros? isso indicaria facilmente junta queimada.
- já testou o sistema de arrefecimento quanto a vazamentos? Basta injetar pressão no sistema e verificar via manômetro se a pressão cai.
já verificou o que o rgdl disse?
- já fez o teste de compressão dos cilindros? isso indicaria facilmente junta queimada.
- já testou o sistema de arrefecimento quanto a vazamentos? Basta injetar pressão no sistema e verificar via manômetro se a pressão cai.
já verificou o que o rgdl disse?
rgdl escreveu: Sugiro a vc fazer as verificações na seguinte ordem:
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- rgdl
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Cara, já sofri com junta queimada e uma coisa que posso dizer é que o motor dá sinais de que ela está queimada.rodrigo maclare escreveu:sera q pose ser junta queimada ? ta dificil de descobrir .ja to sem carro a tres semanas ,mas desde ja agradeço.
No meu começou com uma trepidação irregular do motor quando ele estava frio e em marcha lenta. Depois, passou apresentar vazamento de compressão para o sistema de arrefecimento, o que acabou estourando as mangueiras, especialmente as que estavam contaminadas com óleo e por isso fracas.
A medida que o problema foi piorando o superaquecimento ficou constante, por causa do ar o sistema de arrefecimento parava de funcionar corretamente, pois o ar impedia a circulação do liquido de arrefecimento. Também começou a falhar intermitentemente um dos cilindros e a trepidação na marcha lenta ficou constante mesmo com o motor quente.
Depois passou a cair agua no óleo e por fim começou a falha de um dos cilindros ficou permanente. O motor estava sem força superaquecendo desgraçadamente e consumindo muito combustível.
Veja esse tópico, lá eu narro a minha saga, inclusive tem o vídeo onde mostro a pressão saindo da caixa de expansão com o motor frio.
Agua e óleo saindo pela caixa de passagem de água
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temperatura
boa tarde amigos.pessoalainda nao consegui resolver o problema da temperatura do meu c5.onten fui dar uma volta com pouco minutos a temperatura subiu,ai esperi um pouco e verifiquei a aqua,porem agua estava fria e a temperatura alta ,e quando ligo o carro fica saindo umas borbolhas no deposito d agua ,parece q esta dando uma pressao e agua volta toda o q pode ser?
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bomba dágua?
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Boa tarde amigo,qual cidade vc esta?rodrigo maclare escreveu:boa tarde amigos.pessoalainda nao consegui resolver o problema da temperatura do meu c5.onten fui dar uma volta com pouco minutos a temperatura subiu,ai esperi um pouco e verifiquei a aqua,porem agua estava fria e a temperatura alta ,e quando ligo o carro fica saindo umas borbolhas no deposito d agua ,parece q esta dando uma pressao e agua volta toda o q pode ser?
Outra vamos pelo mais barato...pode ser ar no sistema ,qd vc trocou o tubo por acaso vc tirou o ar?
Apos isso pode ser bomba sim e mpor ultimo junta...ao ligar cedo o carro como sai la no escape ?