HHO - Gerador de Hidrogênio - 10% a 60% de Economia de Combu
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Pessoal,
alguém já instalalou o sistema HHO - Gerador de Hidrogênio.
Na internet fala de 10% a 60% de Economia de Combustível.
Instalei no meu C5 2010 ontem, vou viajar agora de férias uns 2500km
e vou ver os resultados.
Se alguém tiver alguma informação complementar ou se quiser falar "...eu nunca faria isso..", "...enganação...", fique a vontade, aqui é um fórum de disculsão..rsss
Deus abençoe o seu 2016.
Abraço
Ademir - BH
alguém já instalalou o sistema HHO - Gerador de Hidrogênio.
Na internet fala de 10% a 60% de Economia de Combustível.
Instalei no meu C5 2010 ontem, vou viajar agora de férias uns 2500km
e vou ver os resultados.
Se alguém tiver alguma informação complementar ou se quiser falar "...eu nunca faria isso..", "...enganação...", fique a vontade, aqui é um fórum de disculsão..rsss
Deus abençoe o seu 2016.
Abraço
Ademir - BH
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[quote name='Gabriel Munhoz Pereira' date='Jan 3 2016, 04:52 PM' post='32130']
Ademir, posta umas fotos desse dispositivo instalado no carro.
Curioso pra saber se realmente funciona, estou meio cetico! rsrs
e boa viajem!
abs
[/quote]
Eu particularmente duvido que funcione. Pensemos nas aulas de quimica da quinta serie. A energia necessaria para executar a reacao:
2 x H2O + energia => H2 + 2 x O2 (Separacao H2 e O2)
É teoricamente igual a energia liberada para executar a reacao da queima:
H2 + 2 O2 => 2 x H2O + energia
Na pratica a coisa eh um pouco pior porque entram elementos adicionais pra facilitar a reacao e existem perdas no processo.
Ademir, posta umas fotos desse dispositivo instalado no carro.
Curioso pra saber se realmente funciona, estou meio cetico! rsrs
e boa viajem!
abs
[/quote]
Eu particularmente duvido que funcione. Pensemos nas aulas de quimica da quinta serie. A energia necessaria para executar a reacao:
2 x H2O + energia => H2 + 2 x O2 (Separacao H2 e O2)
É teoricamente igual a energia liberada para executar a reacao da queima:
H2 + 2 O2 => 2 x H2O + energia
Na pratica a coisa eh um pouco pior porque entram elementos adicionais pra facilitar a reacao e existem perdas no processo.
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Pessoal,
desculpe a demora, tive problemas particulares e agora que tive tempo de postar sobre a viagem.
Então, foram mais de 2 mil km ida e volta de BH a Porto Seguro, deu para fazer alguns testes de consumo do meu carro com o Gerador de Hidrogênio Instalado.
A expectativa era grande, mas os resultados não foram bons, o ganho com o HHO foi em torno de 10%, mas devido a vários fatores como: percurso de teste, gasolina de postos diferentes, chuva, etc. com o sem
HHO ligado acho que os resultado pode ser mascarado devido a faixa pequena de variação. Acho que a ECU do carro pode ter detectado mais oxigênio pela sonda lambada e assim injetado mais gasolina, isso foi o que
o Alan(instalador do HHO de BH) me falou. Como eu já tinha lido em vários sites sobre o assunto para se ter um resultado satisfatório tem que insistir e fazer testes. Como eu sou um cara que gosto de mecânica não vou desistir fácil...rsss
Sobre o consumo do meu gerador está em torno de 8 a 10 Amperes, menos que meu farol xenônio...rssss
Sobre a injeção a mais de gasolina porque a sonda lambada detecta mais oxigênio parece que a solução é usar um equipamento chamado EFIE.
Ainda quero amadurecer mais sobre se existe prejuízo ao motor.
Pessoal, estou começando e aprendendo sobre isso, ainda não sei aonde vou chegar, mas gosto de entender as coisas como funciona o carro, mesmo que o resultado não seja econômico, mas pelo menos conheci mais meu carro.
Abraço a todos e estamos aí para uma discussão saudável.
Ademir - BH
desculpe a demora, tive problemas particulares e agora que tive tempo de postar sobre a viagem.
Então, foram mais de 2 mil km ida e volta de BH a Porto Seguro, deu para fazer alguns testes de consumo do meu carro com o Gerador de Hidrogênio Instalado.
A expectativa era grande, mas os resultados não foram bons, o ganho com o HHO foi em torno de 10%, mas devido a vários fatores como: percurso de teste, gasolina de postos diferentes, chuva, etc. com o sem
HHO ligado acho que os resultado pode ser mascarado devido a faixa pequena de variação. Acho que a ECU do carro pode ter detectado mais oxigênio pela sonda lambada e assim injetado mais gasolina, isso foi o que
o Alan(instalador do HHO de BH) me falou. Como eu já tinha lido em vários sites sobre o assunto para se ter um resultado satisfatório tem que insistir e fazer testes. Como eu sou um cara que gosto de mecânica não vou desistir fácil...rsss
Sobre o consumo do meu gerador está em torno de 8 a 10 Amperes, menos que meu farol xenônio...rssss
Sobre a injeção a mais de gasolina porque a sonda lambada detecta mais oxigênio parece que a solução é usar um equipamento chamado EFIE.
Ainda quero amadurecer mais sobre se existe prejuízo ao motor.
Pessoal, estou começando e aprendendo sobre isso, ainda não sei aonde vou chegar, mas gosto de entender as coisas como funciona o carro, mesmo que o resultado não seja econômico, mas pelo menos conheci mais meu carro.
Abraço a todos e estamos aí para uma discussão saudável.
Ademir - BH
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