Motor elétrico da suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogoluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Nov 30, 2015 8:32 pm
Nome: c5black

#1

Mensagem por diogoluiz » Qua Dez 02, 2015 2:35 pm

Boa tarde galera,

Sou novo no forum, sempre gostei de carros importados, tenho um mazda mx-3 e agora adquiri um citroen C5 2002, está muito novo, nunca batido e a suspensão estava sem nunca ter sido mexida. Ele está com a suspensão travada em baixo, ao investigar o que poderia ser a causa vi que o motor elétrico não estava operacional, verifiquei o tal maxi fusivel de 40 e estava ok, então parti para a desmontagem do sistema, tirei o reservatótio e depois a bomba hidraulica, e o suporte de escovas do motor elétrico estava com marcas de superaquecimento e o capacitor estourado. providenciei outro suporte de escovas e o motor está ok, só que o rele está todo torrado por dentro. Ai eu pergunto, alguém já passou por isso ? tem alguma alternativa de substituir este rele ? visto que a peça não se vende separada da bomba? Obrigado .


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 02, 2015 3:49 pm

o relé é aquele que vai junto na bomba?
Se for, estamos buscando alguém que faça esse circuito novamente.
diogoluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Nov 30, 2015 8:32 pm
Nome: c5black

#3

Mensagem por diogoluiz » Qua Dez 02, 2015 4:32 pm

Exato é este mesmo, estarei levando a um amigo que trabalha com eletrônica para ver o que ele consegue fazer. Será que aquele diagrama eletrico do sistema da hydractive tem informações do sinal que este rele recebe do modulo ? alguém tem o esquema dessa plaquinha? a minha estava torrada e não da pra ver nada segue a foto.

Obrigado.
Editado pela última vez por diogoluiz em Qua Dez 02, 2015 5:59 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Dez 03, 2015 12:40 am

não deu pra ver a foto mas já vi uma torrada.
Se ele conseguir algo e tiver disposto a fabricar e vender, tem uma lista de espera por essa placa.
diogoluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Nov 30, 2015 8:32 pm
Nome: c5black

#5

Mensagem por diogoluiz » Qui Dez 03, 2015 9:21 am

Ok, algum de vcs teria esta placa ruim porém inteira? ainda não mostrei a peça a ele, vou no sábado, mas creio que seria mais fácil caso estivesse inteira, mesmo que queimada.

não consigui anexar a foto por aqui, escolho o arquivo mas não anexou.

Grato.
diogoluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Nov 30, 2015 8:32 pm
Nome: c5black

#6

Mensagem por diogoluiz » Dom Dez 06, 2015 12:03 pm

falei com ele no sábado e infelizmente para refazer ele precisaria de uma placa que estivesse inteira e a minha quando torrou perdeu uma parte. Mas vou continuar na busca de uma solução.

abç
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Dom Dez 06, 2015 3:17 pm

você está em qual cidade?
diogoluiz
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Nov 30, 2015 8:32 pm
Nome: c5black

#8

Mensagem por diogoluiz » Seg Dez 07, 2015 2:14 pm

Eu sou do Rj Capital, meu carro por enquanto esta encostado só por causa desta pequena peça, acho um absurdo a Citroen não disponibilizar peças da bomba. Capitalismo puro!

ja andei pesquisando nem paralelo tem! andei ligando para umas Citroen para ver se não tinham uma peça dessas jogada para vender, mas eles dizem que todas as peças usadas são descartadas e recolhidas por umas empresas, que ele não pode dizer o nome.

Abç
Editado pela última vez por diogoluiz em Seg Dez 07, 2015 2:17 pm, em um total de 1 vez.
edumartins
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jan 02, 2015 1:08 pm
Nome: edumartins

Motor elétrico da suspensão

#9

Mensagem por edumartins » Qua Abr 13, 2016 4:53 pm

Na realidade vc precisa de um relê normal e um capacitor pois o computador da bomba manda 5volts e pra acionar relê precisa 12 volts
leandrosspp
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 06, 2024 12:34 pm
Modelos Citroën: citroen c5 16v 2.0 2002 automatico

Re: Motor elétrico da suspensão

#10

Mensagem por leandrosspp » Ter Fev 06, 2024 1:16 pm

boa tarde amigos voce teria o esquema para fazer o rele pois o meu rele queimou a bom esta ok mas sem o rele nao funciona se tiver o esquema e puder me ajudar ficaria muito grato ou se ate mesmo vc faz para venda tenho interesse
Responder