Suspensão baixou e não sobe mais, barulho da bomba funcionan

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
taruguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Nov 05, 2015 4:37 pm
Nome: Giovane Silva

#1

Mensagem por taruguinho » Qui Nov 19, 2015 2:32 am

Boa noite pessoal.
Sou novo aqui no forum.

Seguinte, adquiri um C5 2004 em leilão de veículos retomados e, logo quando ele veio para cá, a suspensão estava completamente alta, porém no transporte no pátio do leilão foi desconectado a mangueira da direção/suspensão que passa na frente do suporte do radiador, portanto vazou todo liquido lds, quando chegou em casa fiz o motor funcionar e, apertei para baixar, o carro baixou normalmente, porém, como precisava levar para o chapista pintar o parachoque dianteiro que estava feio, deixei ela baixa parada, mas hoje coloquei 5 litros de LDS Total, mas mesmo assim a suspensão não quer levantar por nada nesse mundo, eu escuto o barulho do motorzinho abaixo do reservatório querendo levantar mas não consegue, inclusive ela fica assim por alguns segundos quando eu desligo o carro. O LDS esta no nível bem certinho, mas a diaba da suspensão não quer levantar nem com reza braba. Sou do interior do RS e aqui não tenho a quem solicitar uma ajuda.
Se algume puder me dar uma luz, para que eu execute com algum mecânico meu, eu agradeço demais.
Estou com o carro parado e, acho que ele nem sai da minha garagem com esta altura hehe.

Aguardo uma ajuda, POR FAVOR!!!!

Complementando:
C5 2.0 automático 2003/2004


Avatar do usuário
zgievski
Habilitado
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 9:26 am
Nome: calvin
Modelos Citroën: Citroen C5 Exclusive

#2

Mensagem por zgievski » Qui Nov 19, 2015 7:57 am

Acho que você vai ter que liberar a pressão nas válvulas de alivio em cada esfera. Isso é interessante fazer com o lexia conectado para não cometer erros. Cuidado para não forçar a bomba, se queimar ela terá um prejuízo de 3 paus.
Imagem
taruguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Nov 05, 2015 4:37 pm
Nome: Giovane Silva

#3

Mensagem por taruguinho » Sex Nov 20, 2015 12:39 pm

RESOLVIDO

Acho que era ar no sistema, completei até a indicação "Max" e, ainda dei uma verificada nos fusíveis abaixo da caixa de fusíveis do cofre do motor, estava tudo ok com o de 40a indicado para a suspensão, porém ao conectá-lo novamente, fiz o carro funcionar e desliguei, quando verifiquei a traseira tinha levantado, liguei novamente e a dianteira subiu, estava com um pouco de dificuldade, mas fiz este procedimento algumas vezes, um rapaz chamado Esdras me indicou isto também, e já melhorou bastante. Como tinha que levar ao chapista pois ja tinha agendado, deixei ele na posição de JIPE e não mais fiz subir e descer, vou aguardar ficar pronto.

Porém, quando estava rodando com o carro, apareceu anomalia no câmbio e o mesmo provavelmente tenha entrado no modo de emergência, desliguei e liguei e o erro sumiu, porém depois apareceu novamente, mas o carro não da tranco algum nas marchas até aparecer isto, lisinho lisinho, melhor que um Passat Tiptronic que possuimos e que uma Explorer v8 do meu pai, será que pode ser algo elétrico ou o óleo estar ruim? Estou pensando em trocar o óleo da caixa la na mecânica de chapeamento mesmo, lembrando que a bateria quando eu comprei estava completamente esgotada, dei uma carga de 1 dia nela e voltou a ficar verde e funcionou, será que pode ser a bateria também?
Editado pela última vez por taruguinho em Sex Nov 20, 2015 12:47 pm, em um total de 1 vez.
fbfert
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 29, 2015 10:55 pm
Nome: Felipe Boeck Fert
Localização: Lages - SC
Modelos Citroën: C5 2003 Break 2.0 automático
Contato:

#4

Mensagem por fbfert » Qua Jan 13, 2016 9:18 pm

Olá Giovane

Acredito que já resolveu tudo, mas eu vou deixar umas dicas aqui e uma pergunta também para os interessados/necessitados no futuro.

Meu C5 eu ganhei de um amigo que desistiu dele depois de gastar mais que o valor do carro e nada ser resolvido.

Quando fui buscar ele, estava a mais de 2 anos parado, fiz funcionar e etc. Mas o freio de mão estava destravado, fui puxar um pouco ele para destravar e o "noob" aqui amarrou a cinta na mesma mangueira que você falou, achando que era um gancho.

Vazou todo fluído e foi ao chão.

Depois de transportar ele com o guincho de Florianópolis até Lages SC, coloquei no patio de casa, emendei a mangueira, e coloquei o fluído, entrou apenas 3,5 litros como dizia o manual, pois são 5,5 no total mas no começo entra apenas 3,5.

Liguei o carro, virei o volante totalmente para um lado e totalmente para o outro.
Após fazer este procedimento a direção hidráulica começou a funcionar.
Completei com mais 2 litros e então liguei novamente e a suspensão funcionou.

!!!Resolvido!!!

Ok, porém o antigo dono me visitou e fomos dar uma volta, após eu trocar a caixa AL4 e o retificar o motor.
Eu já havia notado, mas ele me confirmou, a suspensão dianteira está muito ALTA em relação a traseira.
Também está muito duro e desconfortável perto do que deveria ser.

!!!Pergunta!!!
Devo fazer esse "alivio de pressão" nas esferas?
Se sim, como fazer?
Felipe Boeck Fert
C5 Break Wagon - 2003
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 14, 2016 11:19 am

Felipe, tem como regular a altura. Provavelmente mexeram onde não devia quando fizeram o motor ou o câmbio. O regulador fica preso na barra estabilizadora e precisa regular acompanhando os valores no scanner Lexia.

Ela pode estar dura por conta da altura errada ou as esferas já não tem mais gás, ai só trocando. Para trocar precisa aliviar a pressão do sistema caso contrário corre risco de se machucar. Pode aliviar a pressão via scanner também.
Responder