oleo da suspensão e hidraulica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rodrigo maclare
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Out 23, 2015 3:11 pm
Nome: maclare

oleo da suspensão e hidraulica

#1

Mensagem por rodrigo maclare » Qua Nov 04, 2015 5:10 pm

Ola amigos :lol:


Erick, realmente "bolota" é o maximo em rebaixar o nivel tecnico destas peças... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:

O LDS existe realmente e é diferente do tradicional LHM que voce tanto ve por aqui.

O LHM é um óleo de base mineral com muitos aditivos que o tornam numa cor verde limão (parece desinfetante), possui uma viscosidade proxima ao de um óleo de maquina de costura e perde suas propriedades num prazo relativamente curto se em uso continuo (2 anos em media).
Ja o sistema hidraulico do C5 usa uma nova tecnologia (hidractive III) com novas esferas e poucas peças moveis, garante pouca manutenção e o óleo foi desenvolvido para seguir esta linha de pensamento, para isto, usou-se um óleo com base sintetica (desenvolvido em laboratorio) que tem como particularidade a cor amarela como diferenciação, este óleo fornece entre outras propriedades uma grande estabilidade fisica e durabilidade. Em poucas palavras, o óleo dura tanto quanto as esferas (5 anos). ^_^

Lembre-se: O LDS é amarelo! Se qualquer cidadão inserir óleo hidraulico vermelho na suspensão do seu C5 voce vai ter que trocar todas as esferas do seu carro (o óleo vermelho ataca as borrachas no interior das esferas) e isto fora valvulas e aneis de vedação.


Espero que ajude...


Um abraço B)
Ola amigos :lol:


Erick, realmente "bolota" é o maximo em rebaixar o nivel tecnico destas peças... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:

O LDS existe realmente e é diferente do tradicional LHM que voce tanto ve por aqui.

O LHM é um óleo de base mineral com muitos aditivos que o tornam numa cor verde limão (parece desinfetante), possui uma viscosidade proxima ao de um óleo de maquina de costura e perde suas propriedades num prazo relativamente curto se em uso continuo (2 anos em media).
Ja o sistema hidraulico do C5 usa uma nova tecnologia (hidractive III) com novas esferas e poucas peças moveis, garante pouca manutenção e o óleo foi desenvolvido para seguir esta linha de pensamento, para isto, usou-se um óleo com base sintetica (desenvolvido em laboratorio) que tem como particularidade a cor amarela como diferenciação, este óleo fornece entre outras propriedades uma grande estabilidade fisica e durabilidade. Em poucas palavras, o óleo dura tanto quanto as esferas (5 anos). ^_^

Lembre-se: O LDS é amarelo! Se qualquer cidadão inserir óleo hidraulico vermelho na suspensão do seu C5 voce vai ter que trocar todas as esferas do seu carro (o óleo vermelho ataca as borrachas no interior das esferas) e isto fora valvulas e aneis de vedação.


Espero que ajude...


Um abraço B)

meu citroen é um c5 ano 2006 qual oleo devo usa na suspensão e hydraulico q é o mesmo oleo certo? mas o meu ta baixo e não consiguo ver a cor.ja vi na net q é lds .mas ja falaran cor amarelo q eu não emcontrei ,e só achei o lds de cor laranja é esse mesmo? meu caro tambem ta ringindo a traseira parece falta de graxa o q pode ser?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Nov 05, 2015 3:41 pm

o óleo é o LDS mesmo, entre o amarelo e o laranja depende de como as pessoas definem a cor.. rs

o rangido é no eixo traseiro, compra o kit de reparo na citroen e o mecânico troca, acho que tem post sobre isso já na parte do c5
Responder