Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
vjcomputadores
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 09, 2017 3:47 pm
Modelos Citroën: c5

Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais

#16

Mensagem por vjcomputadores » Sáb Set 09, 2017 11:44 pm

will1984 escreveu:Pessoal minha primeira vês no grupo e estou com um problema no meu c5 exclusive 2006 eu bati o carro e tive que botar a bomba da suspensão Nova mas agora ele fica descendo sempre e a bomba liga para corrigir a altura a todo momento e percebi que fãs um barulho como se fosse ar vazando no suporte do amortecedor com a carroceria .isso no lado direito dianteiro.alguém sabe algo
Ola amigos! Meu c5 2006 Executive 3.0, está exatamente igual ao do Will1984: ligo ele, a bomba funciona, demora para subir a dianteira, dai sobe e a bomba para, começa a descer sozinho e a bomba liga novamente, fica nessa o tempo todo, só a dianteira fica descendo, a trazeira totalmente normal e quando desligo tudo, a bomba continua funcionando e da pra ouvir como se estivesse vazando ar no amortecedor(cilindro) dianteiro direito(lado do passageiro), depois que desce totalmente ele para o barulhinho de vazamento.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?, pq levei em uma concessionaria, me deram um orçamento de 6200,00 tinha que trocar um monte de coisas, levei na outra concessionaria, disseram que era só um sensor, gastei 600,00 e troquei o sensor, não adiantou nada, ficou exatamente na mesma, dai me disseram que tenho que trocar os amortecedores(cilindro) e 3 esferas, não quero ter que gastar mais 3000,00 e correr o risco de não dar certo.
Por favor, se alguém tiver uma dica, por favor me ajudem se puderem..


vjcomputadores
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 09, 2017 3:47 pm
Modelos Citroën: c5

Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais

#17

Mensagem por vjcomputadores » Sex Out 13, 2017 2:01 am

will1984 escreveu:Galera sou novo por aqui tenho um c5 2006 botei a bomba da suspencao Nova mas ele fica descendo aí a bomba liga e corrige a altura e percebi um barulho de ar vazando na borracha que fica na carroceria onde fica o amortecedor.o que será?
Olá Will! como disse anteriormente, tive o mesmo problema com meu C5, depois de muito quebrar a cabeça e levar em algumas concessionarias, em vão, comprei um Lexia e resolvi fuçar, também em vão, pois o lexia só mostra que o sensor de altura registra a falha, descobri que o defeito que fazia minha suspensão baixar sozinha era no Cilindro Dianteiro Direito(Amortecedor), basta desconectar a mangueira do dreno dos dois lados, esquerdo e direito, acionar a bomba, ligando o carro, a suspensão vai subir, e do lado que estiver estourado, vai vazar quase um litro de óleo em menos de 10 minutos. Substitua o amortecedor que vazar.
matheusc5hidroativa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Dez 14, 2019 8:35 pm
Modelos Citroën: c5 2009 2.0 16 v

Problema, C5 mod novo desceu toda suspensao e nao sobe mais

#18

Mensagem por matheusc5hidroativa » Sáb Dez 14, 2019 9:02 pm

boa noite,me ajudem pfv,tenho um c5 2009 2.0 16 v suspensao hidráulica, nunca tive poblema com a suspensao antes,mais desde ontem o carro abaixou tudo e não esta erguendo aparece a imagem no painel como se estivesse erguendo mais a bomba nao esta acionando,achu q nao está indo corrente para ela não sei ao certo o nivel de oleo esta normal puder dar uma luz agradeço.
Busnelo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 05, 2022 4:38 pm
Modelos Citroën: C5 toure 2011

Re: ajuda

#19

Mensagem por Busnelo » Sáb Fev 05, 2022 4:53 pm

Alguém já trocou o sistema de suspensão do c5 toure 2011, pois não encontro os amortecedores trocar por molas.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: ajuda

#20

Mensagem por giovane s » Dom Fev 06, 2022 8:38 pm

Busnelo escreveu:
Sáb Fev 05, 2022 4:53 pm
Alguém já trocou o sistema de suspensão do c5 toure 2011, pois não encontro os amortecedores trocar por molas.
Bem raro o "amortecedor" estragar, geralmente se troca as esferas.
Responder