Defeito freio de mao, carro travado na garagem C5 2009
Meu freio de mao eletronico acabou de travar, alguém já teve esse problema e como resolveu? Aparece a mensagem Defeito Freio de Mao e Defeito Anti Recuo, o carro esta travado no momento na minha garagem, sera que se lubrificar o cabo ou algum jeito pra destravar pra levar ate o mecanico ? Ou so reboque mesmo ?
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=lMGgkXotVgQ" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=lMGgkXotVgQ</a>
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Defeito freio de mao, carro travado na garagem C5 2009
Bom tarde meus amigos, estava tendo um problemas muito parecido no carro do meu amigo.
Resolvendo emergencialmente, retirando fusível de travamento f15 / 30a, caixa de fusível abaixo do painel de ar condicionado da esquerda / direita é o segundo abaixo da linha dos outros fusíveis, ainda aparece a mensagem porem ao dar uma leve arrancada ele destrava automaticamente.
abraços.
Resolvendo emergencialmente, retirando fusível de travamento f15 / 30a, caixa de fusível abaixo do painel de ar condicionado da esquerda / direita é o segundo abaixo da linha dos outros fusíveis, ainda aparece a mensagem porem ao dar uma leve arrancada ele destrava automaticamente.
abraços.
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Defeito freio de mao, carro travado na garagem C5 2009
No meu C5 esse problema dá 1x a cada 2 anos mais ou menos, e o responsável por isso é o "Conector de Stop", um interruptor que fica atrás do pedal de freio.ragedudu escreveu:Meu freio de mao eletronico acabou de travar, alguém já teve esse problema e como resolveu? Aparece a mensagem Defeito Freio de Mao e Defeito Anti Recuo, o carro esta travado no momento na minha garagem, sera que se lubrificar o cabo ou algum jeito pra destravar pra levar ate o mecanico ? Ou so reboque mesmo ?
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=lMGgkXotVgQ" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=lMGgkXotVgQ</a>
Os sintomas são:
1 - Você pisa no pedal de freio e tem um "delay" até você ouvir/sentir o cambio liberar o "P"
2 - Se o "Conector de Stop" estiver direitinho, quando você pisa no pedal de freio o cambio libera automaticamente. Com o tempo ele vai se desgastando, e essa liberação do cambio passa a ter um atraso.
Você pisa no pedal, e ele nao libera imediatamente. E, dependendo do estado, sequer libera o cambio para você descer a macha do "P" para o "D"rive.
As vezes alguns milisegundos de atraso entre apertar o pedal e ouvir o "click" na manopla, as vezes nao libera o cambio, as vezes demora 1 segundo ou vc tem que apertar várias vezes o pedal de freio até conseguir liberar o P.
3 - Quando a parte eletrônica desse conector começa a dar problema, mostra uma sequência de erros no painel como você descreveu - com o carro parado ou em movimento.
Erro no Freio Anti Recuo, Erro no Freio Blocante, Erro no sistema de ABS, e desarma tudo.
Detalhe: Você consegue andar com o carro normalmente.
Não há necessidade de tirar o freio do C5 usando o botão, basta acelerar um pouco que ele mesmo tira o freio de mão para você - Isso você configura no Menu do carro (botão no volante).
Uma coisa que aprendi com o C5 é: quanto menos você apertar os botões, melhor. Não brinque com a suspensão, ficar abaixando levantando, mudando para o sport e confort, nem com os comandos eletrônicos. Pq consertar a brincadeira é caro.
A peça custa uns R$ 150,00 na Citroen, você mesmo pode trocar.. acha atrás do pedal de freio. Desencaixa ela (é um interruptor de carcaça verde e o botão é preto, como uma campainha daquelas antigas).
As vezes vende com o chicote junto, se trocar o interruptor sozinho não resolver tenta trocar o chicote todo.
Editado pela última vez por ramirocavalcanti em Ter Out 17, 2017 6:09 pm, em um total de 1 vez.
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Defeito freio de mao, carro travado na garagem C5 2009
Veja nessa foto aqui, a parte pequena é o contector / contator e o chicote.
A parte marrom é um botão, que é pressionado pela haste do pedal de freio quando você freia.
http://fotos.miarroba.es/fo/e8d6/1E4F64 ... 5FBA05.jpg
Depois de trocar tem que resetar os erros do carro com um scanner.
A parte marrom é um botão, que é pressionado pela haste do pedal de freio quando você freia.
http://fotos.miarroba.es/fo/e8d6/1E4F64 ... 5FBA05.jpg
Depois de trocar tem que resetar os erros do carro com um scanner.