Suspensão do C5

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rafael Reis
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 30, 2015 5:00 pm
Nome: Rafael Reis

Suspensão do C5

#1

Mensagem por Rafael Reis » Seg Out 05, 2015 11:02 pm

Pessoal preciso de ajuda. É que meu C5 2010 está levantando a frente todo hora que acelero ou viro o volante do carro, não é uma levantadinha, levanta todo e as rodas ficam totalmente desconvergentes, tem hora que chega cantar pneu, a direcao fica toda bamba, na consercionária trocaram regulador de altura + algumas coisas, gastei 2000 e não deu em nada e agora querem que eu troque tudo, nao sabem o que é, alguém pode me ajudar??? percebo que o problema é apenas no acionamento automático da suspensão, pois funciona os comandos normalmente, a luz ESP pisca quando faço curva em velocidade e o carro freia sozinho tipo perdendo estabilidade, foi feito alinhamento mas percebo que quando levanta fica desalinhado a olho nu


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Out 06, 2015 10:17 am

isso começou após o alinhamento?
Rafael Reis
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 30, 2015 5:00 pm
Nome: Rafael Reis

#3

Mensagem por Rafael Reis » Ter Out 06, 2015 11:12 am

Começou quando troquei as bucha da balança e mangá de eixo, aí ficou uns 2 dias no elevador e quando foi pro chão a frente ficou mais baixa uns 5cm mas funcionava normal, uns dias depois fui alinhar e deu cambagem, foi feito gabaritagem da suspensão sem desmontar forçando a mangá de eixo e voltando 1,5 grau, depois disso ele começou a levantar e fica desconvergente tiro o pé do acelerador espero um pouco aí ele desce, tem hora que demora mais e só desse depois de um tempo parado
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#4

Mensagem por fabinhovioleiro » Ter Out 06, 2015 12:54 pm

A principio o alinhamento, caster ou cambagem devem ser feitos na altura normal de rodagem do c5.

O c5 rodando, sempre anda 90% na mesma altura,
isso oscila quando você freia ou as vezes quando faz curvas, mas depende muito,
ou em alta velocidade, pois é possível que ele trabalhe a suspensão para baixo acima dos 110 kmh
mas eu desconheço isso, pois no meu c5 2001 break cambio manual isso não ocorre.

Um sugestão:

É possível que tenha tirado o posicionamento original do sensor quando mexeram no carro,
e também você deve voltar a oficina com seu carro e pedir para conferir caster, cambagem e alinhamento
com o carro na posição normal de rodagem.

Posso te dar mais detalhes,
pois tive um problema com alinhamento no meu c5 devido a suspensão ser ajustável,
meu whats 41-9576-9497 Fabio

:613179:
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Ter Out 06, 2015 4:51 pm

Com a suspensão mais baixa a cambagem vai ficar negativa mesmo, o correto era ter regulado a altura. Agora quando colocar na altura certa a cambagem vai ficar fora.

Provavelmente mexeram em algum sensor e tiraram ele da posição certa.
ragedudu
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 12:44 pm
Nome: ragedudu

#6

Mensagem por ragedudu » Ter Out 20, 2015 8:40 am

Sensor esta fora de posicao, um absurdo a concessionaria nao saber fazer isso ainda mais trocando as mangas de eixo inteiras, tive o mesmo problema na troca das buchas, e so regular ele manualmente, so podem estar te querendo te roubar!!
Felipepaiva25
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Nov 12, 2019 2:28 am
Modelos Citroën: Citroen c5 x7

SOCORRO ! Suspensão do C5

#7

Mensagem por Felipepaiva25 » Dom Nov 17, 2019 5:38 pm

Conseguiu arrumar?
O que Era?
Estou com esse mesmo problema e ninguém sabe resolver.

Adicionado após 55 segundos:
Rafael Reis, conseguiu arrumar? O que Era? Estou com esse mesmo problema e ninguém sabe arrumar.
Eric1010
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Nov 25, 2015 7:33 pm
Nome: Eric ABC

Suspensão do C5

#8

Mensagem por Eric1010 » Qua Abr 29, 2020 1:01 pm

Boa tarde.
Mas como deixar o carro na altura de rodagem, sendo que quando paramos em aprox 5 segundos ele abaixa...quando desliga e desce ele altera tb...e assim vai...altera a altura a todo tempo...qual é a ideal? fazer com ele ligado? desligado?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Suspensão do C5

#9

Mensagem por giovane s » Sex Mai 01, 2020 8:08 pm

Acredito que a suspensão fica regulando o tempo inteiro, pois seja com 1 motorista ou com 1 motorista + 4 + mala + reboque a altura é sempre a mesma.
A verificação do veículo deve ser com a suspensão toda em baixo, quando aparece aquele STOP no computador de bordo.
Retira aquele monte de plástico que impede a visualização do nível do reservatório, de vazio até o nível máximo são quase 3 litros.
Quando abrir a tampa do reservatório pode ter um pouco de pressão de ár por causa do calor do motor.
Eric1010
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Nov 25, 2015 7:33 pm
Nome: Eric ABC

Re: Suspensão do C5

#10

Mensagem por Eric1010 » Seg Jun 15, 2020 3:08 pm

E só regular o sensor que está preso na barra estabilizadora...simples de tudo...com uma chave 10.vc faz isso...
coloquei como fiz...está no post de rebaixar C5.
bacate
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Out 20, 2020 4:32 pm
Modelos Citroën: C5 exclusive 2.0 2012

Re: Suspensão do C5

#11

Mensagem por bacate » Dom Nov 01, 2020 5:01 pm

vi em vários posts, gente falando da suspensão descer sozinha quando param o carro ou quando desliga. Não posso dar certeza mas acho que isso não é normal. O meu não faz isso. Posso deixar o tempo que for na garagem, que ele manem a altura que deixo. No meu caso, o nível mais alto por causa do meu acesso da garagem. O que imagino, é que tem alguma valvula travada ou vedando pouco. Essa válvula é aberta quando mandamos descer o carro. A descida é passiva. a bomba funciona pra subir e pra corrigir a altura com o peso colocado no carro. Se for assim, imagino que a bomba vai trabalhar mais pra manter a altura, o que pode estragar.
Responder