AL4 Atualização

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Cezar ab canto
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Ago 01, 2015 11:01 am
Nome: Cezar C5 Black

AL4 Atualização

#1

Mensagem por Cezar ab canto » Sex Ago 28, 2015 11:35 pm

PESSOAL GOSTARIA DE SABER SE PROCEDDE ESSA INFORMAÇÃO QUE LI NO POST
<a href="http://www.forumcarros.com.br/index.php ... n-renault/" target="_blank">http://www.forumcarros.com.br/index.php ... enault/</a>

"Pessoal, gostaria de divulgar uma novidade sobre o famoso câmbio automático AL4, que equipa os carros da Peugeot, Citroen e Renault.

No final do ano passado, surgiu uma atualização de software para esse câmbio, infelizmente as concessionárias não divulgam a novidade. Com essa atualização o carro ficou com trocas mais suaves. Agora, andando tranquilamente as trocas de marcha ocorrem na casa de 2000 - 2100rpm, e não mais em só 2500 ou 2600rpm. A Quarta marcha entra a 60km/h (antes era só em 70km/h). Uma característica que muitos reclamam do AL4 é que quando se reduz a velocidade para passar em um quebra molas, ou fazer um retorno por exemplo, em 20 - 15km/h o câmbio reduzia para primeira marcha. com a atualização a primeira só entra em 10 - 7km/h, Quebra-molas agora são atravessados em 2a.
Além disso tudo, o consumo tende a melhorar.

Fiquei sabendo desta informação no Clube Peugeot. Fui na concessionária e de imediato eles se ´´esquivaram``. Conversei com o vendedor que é amigo meu, e finalmente consegui fazer a atualização. O carro ficou um Show!

Bom, fica a dica! "


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sáb Ago 29, 2015 1:28 am

acredito que sim mas tome cuidado pois as vezes o módulo do câmbio varia de um carro para o outro e se colocar o software de outro carro pode perder o seu módulo
Avatar do usuário
LeoToneto
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 8:29 pm

AL4 ATUALIZAÇÃO

#3

Mensagem por LeoToneto » Qui Mar 09, 2017 7:48 pm

Do jeito que é feito na CSS não tem erro não. O arquivo vem para o carro baseado no VIN do carro. Fica muito bom mesmo!!!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Responder