Suspensão do C5 sobe em engarrafamentos

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#1

Mensagem por lrucks » Sáb Ago 01, 2015 6:36 pm

Buenas povo!

Estou com um problema na minha C5 Tourer 2011...
Desde a maldita primeira revisão do carro (todas foram em concessionária - sim, não precisam nem dizer o quanto baguei de pato, mas sou tão chato que não queria perder a garantia do carro), notei que ela sobe a suspensão quando enfrento engarrafamentos (mas nem sempre isso acontece). Não tem a ver com tempo de uso do carro, se está seco, chovendo, etc., parece realmente bem aleatório o problema. Levei trocentas vezes na concessionária e os caras sempre me dizem que não constatam nada, mas só quem tem sabe o que é andar nesse carro com a suspensão lá em cima. Estou desconfiado que eles fuçaram a BHI dela e não querem admitir, mas não sei como provar (um até cogitou que fosse isso, mas disse que não poderia encomendar uma nova sem ter certeza, por ser muito cara). Eu li em outro tópico que tem uns colegas que conseguiram uns manuais de elétrica e suspensão do C5, desde já (e sendo ainda mais cara de pau), agradeço o envio (lrucks@hotmail.com). Ah, aproveitando o ensejo, se alguém conhecer um bom mecânico que saiba mexer na suspensão desse carro aqui em Porto Alegre ou arredores, vai o meu muito obrigado.


De resto, comungo com a turma: o carro é maravilhoso. A minha já (ou a recém) tem 37.000 km, comprei outro carro para colocar no serviço pesado só para ter ela originalzinha por anos e anos.

Grato pela atenção.

[]'s.


fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#2

Mensagem por fabinhovioleiro » Sáb Ago 01, 2015 7:46 pm

Olá amigo, não sei como é a suspensão do c5 mais novo,
mas se for como a dos antigo, o problema pode ser no sensor que vai no eixo do carro.

São 2 sensores que fica nos eixos para ajustar a altura,
se tem problema atrás deve ser o sensor traseiro com mal contato ou sujeira.

Tive um problema com minha c5 break 2001,
e resolvi removendo o sensor limpando ele e girando ele varias vezes,
pois o mesmo fica muito tempo na mesma posição e embaixo do carro,
onde pega muita sujeira e agua, ok abraço.

Minha c5 ficava subindo e descendo o tempo todo, problema resolvido.
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#3

Mensagem por lrucks » Sáb Ago 01, 2015 9:20 pm

[quote name='fabinhovioleiro' date='Aug 1 2015, 07:46 PM' post='30127']
Olá amigo, não sei como é a suspensão do c5 mais novo,
mas se for como a dos antigo, o problema pode ser no sensor que vai no eixo do carro.

São 2 sensores que fica nos eixos para ajustar a altura,
se tem problema atrás deve ser o sensor traseiro com mal contato ou sujeira.

Tive um problema com minha c5 break 2001,
e resolvi removendo o sensor limpando ele e girando ele varias vezes,
pois o mesmo fica muito tempo na mesma posição e embaixo do carro,
onde pega muita sujeira e agua, ok abraço.

Minha c5 ficava subindo e descendo o tempo todo, problema resolvido.
[/quote]

Buenas rapaz!

O problema da minha ignorância, nem sei onde ficam esses sensores na frente, hehehe...
Mas parece que faz muitíssimo sentido o que tu está falando (ou ao menos muito me convém algo tão simples, hehehe)! Vou tentar ver se coloco o carro num elevador (com a suspensão na posição altíssima, pra não entrar ar no sistema, como já li) e tentar localizar esses sensores.

Grato pelo retorno.
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#4

Mensagem por fabinhovioleiro » Sáb Ago 01, 2015 10:57 pm

<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Se<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->gue imagens para te ajudar ok.

Sensores responsáveis pelo ajuste da suspensão <!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->


Imagem

Imagem
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#5

Mensagem por lrucks » Seg Ago 10, 2015 7:03 pm

[quote name='fabinhovioleiro' date='Aug 1 2015, 10:57 PM' post='30131']
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Se<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->gue imagens para te ajudar ok.

Sensores responsáveis pelo ajuste da suspensão <!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec-->


Imagem

Imagem
[/quote]

Buenas rapaz!

Bah, muito obrigado pela mão, já vou me enfiar embaixo do carro pra ver o que eu consigo perceber, hehehe!

[]'s.
Responder