MENSAGEM NO CDB

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lamzim
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 24, 2015 12:32 pm
Nome: Alan Isidoro

#1

Mensagem por Lamzim » Ter Jun 30, 2015 2:23 pm

Alguém já passou por isso me ajude a entender do que se trata:

"ANOMALIA CAIXA AUTOMÁTICA"

Ontem eu estava dando um role com meu C5 Break e apareceu a seguinte mensagem acima no meu painel, seguido da luz de Service acesa, andei por mais uns 3 KM e a mesma apagou e não ligou novamente, sabem me dizer se pode ser algum problema grave, pois aparentemente está tudo normal com o veículo, andei com ele hoje e não houve mais nenhuma mensagem.

Aguardo uma ajuda dos meus irmãos aqui do Clube.

Saudações a Todos.


Meu primeiro CITROEN Um Lindo C5 - BREAK 2002
Primeiro de muitos, estou amando a marca.
Lamzim
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 24, 2015 12:32 pm
Nome: Alan Isidoro

#2

Mensagem por Lamzim » Ter Jun 30, 2015 2:44 pm

Depois de ler este no link abaixo fiquei um pouco menos apreenssivo, porém ainda não totalmente satisfeito, vou trocar o fluido do cambio o mais rápido possível.

<a href="http://automatik.com.br/2011/06/sobre-o ... t-peugeot/" target="_blank">http://automatik.com.br/2011/06/sobre-o ... eugeot/</a>
Meu primeiro CITROEN Um Lindo C5 - BREAK 2002
Primeiro de muitos, estou amando a marca.
Avatar do usuário
zgievski
Habilitado
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 9:26 am
Nome: calvin
Modelos Citroën: Citroen C5 Exclusive

#3

Mensagem por zgievski » Ter Jun 30, 2015 3:01 pm

Isso pode ser diversas coisas que ocorrem no cambio, por exemplo, para mim já apareceu por causa das solenoides... Arrumei as solenoides ok. Aí depois apareceu por causa do sensor de velocidade de saída. A mensagem é sempre a mesma, só conectando no Lexia para saber o que é exatamente. No pior dos casos ele da a mensagem, entrar em modo de emergência (engatar a terceira) e começar a patinar... Isso significará que a pressão da caixa ta baixa por desgaste das solenoides e danificando componentes internos.

Qual é o ano, modelo e KM de sua nave?
Imagem
Lamzim
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 24, 2015 12:32 pm
Nome: Alan Isidoro

#4

Mensagem por Lamzim » Ter Jun 30, 2015 3:07 pm

[quote name='calvin' date='Jun 30 2015, 03:01 PM' post='29679']
Isso pode ser diversas coisas que ocorrem no cambio, por exemplo, para mim já apareceu por causa das solenoides... Arrumei as solenoides ok. Aí depois apareceu por causa do sensor de velocidade de saída. A mensagem é sempre a mesma, só conectando no Lexia para saber o que é exatamente. No pior dos casos ele da a mensagem, entrar em modo de emergência (engatar a terceira) e começar a patinar... Isso significará que a pressão da caixa ta baixa por desgaste das solenoides e danificando componentes internos.

Qual é o ano, modelo e KM de sua nave?
[/quote]

Essa da foto, Citroen C5 Break 2002/2002
128.000 km
Editado pela última vez por Lamzim em Ter Jun 30, 2015 3:07 pm, em um total de 1 vez.
Meu primeiro CITROEN Um Lindo C5 - BREAK 2002
Primeiro de muitos, estou amando a marca.
Avatar do usuário
zgievski
Habilitado
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 9:26 am
Nome: calvin
Modelos Citroën: Citroen C5 Exclusive

#5

Mensagem por zgievski » Ter Jun 30, 2015 3:22 pm

pois é... Tem que ver o histórico dela... como já está em uma KM elevada, se nunca foi feita a troca das solenoides isso pode ter comprometido e muito o câmbio AL4. Recomendo que leve com uma certa urgência em uma oficina ESPECIALIZADA em cambio automático. Para troca das solenoides sai uns 1500, troca do óleo 600, fazer a caixa entre 5000 e 7000 (menos que 5000 é falcatrua).


Você é de onde?
Imagem
Lamzim
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 24, 2015 12:32 pm
Nome: Alan Isidoro

#6

Mensagem por Lamzim » Ter Jun 30, 2015 5:22 pm

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO
Meu primeiro CITROEN Um Lindo C5 - BREAK 2002
Primeiro de muitos, estou amando a marca.
Avatar do usuário
zgievski
Habilitado
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 9:26 am
Nome: calvin
Modelos Citroën: Citroen C5 Exclusive

#7

Mensagem por zgievski » Ter Jun 30, 2015 5:41 pm

Essa automatik que você mencionou são excelentes. Estou para dizer que os melhores e são de SP Capital.
Imagem
Lamzim
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 24, 2015 12:32 pm
Nome: Alan Isidoro

#8

Mensagem por Lamzim » Ter Jun 30, 2015 5:49 pm

Existe alguma possibilidade de vazamento de oleo da caixa automática? Tipo alguma batida por baixo do veículo?
Meu primeiro CITROEN Um Lindo C5 - BREAK 2002
Primeiro de muitos, estou amando a marca.
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#9

Mensagem por RodolfoBertolucci » Ter Jun 30, 2015 10:24 pm

Boa noite, posso "palpitar" um pouco.
Sobre KM avançado eu discordo um pouco do Calvin, tenho um C4 grand picasso 2009, com a mesma km (128.000) e nunca deu problema e nem aviso de cambio, o problema desse cambio, não está no óleo ou solenoides e sim na deficiência da troca térmica que dependendo do transito pesado e temperatura ambiente de onde mora acaba "fervendo" o óleo e ele perde suas propriedades, quando conversa com os técnicos de qq CSS diz q o óleo é vitalicio.
Sobre solenoides, há um desgaste natural devido ao uso que causa perda de pressão, mas isso é bem lentamente, uma época o grupo PSA montou de uma fornecedora que deu bastante problema, não me lembro o fabricante, mas pode pesquisar no forum na parte do C4 pallas sobre óleo ATF aberto pelo XAMÃ ou problema de caixa automática nas picasso que lá relata qual marca é melhor e por último existe uma logica e um algoritmo matemático no gerenciador do cambio que relaciona a quilometragem da nave com o ajuste da abertura da solenoide devido a perda da viscosidade, quanto mais alta a quilometragem mais restrito fica, em outra palavra km sobe / o óleo "afina" com isso abertura da solenoide diminui para manter a pressão dentro da faixa de trabalho, o que ocorre muito e as pessoas não sabe é que quando se troca ou completa o óleo vc precisa "recalibrar" essa abertura via lexia (verifica no link do youtube abaixo o cara fazendo com uma C4 picasso), se não o que vai ocorrer, você está colocando um óleo novo com a viscosidade correta (mais grosso que o que saiu) e o carro entende que ainda trabalhando com o calculo de um óleo bem rodado (fino), solenoide com restrição na abertura e óleo novo grosso, a solenoide irá trabalhar com sobrepressão, isso causará desgaste prematuro e ai vai mais um monte de consequência......
<a href="https://www.youtube.com/watch?v=ONMtWyU ... WL&index=9" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=ONMtWyU ... index=9</a>.

Agora sobre vazamento, pode sim ter vazamento por pancada, mas acho difícil caso tenha protetor de cárter. Existe perda por vazamento por retentor desgastado (a minha está perdendo bem pouco de óleo, pelo retentor do volante e retentores do semi eixo) que vou programar para trocar em breve.

Espero ter esclarecido um pouco
Rodolfo C4 Grand
Lamzim
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 24, 2015 12:32 pm
Nome: Alan Isidoro

#10

Mensagem por Lamzim » Qua Jul 01, 2015 10:35 am

Obrigado pela dica Rodolfo, vou trocar levar para a Troca do Óleo do Câmbio e bater um papo com o Chefe da Oficina da Citroen que é um amigo meu (Trabalho em Concessionárias aqui na cidade desde 2009) conheço muita gente em diversas marcas.

Abraço a todos.
Meu primeiro CITROEN Um Lindo C5 - BREAK 2002
Primeiro de muitos, estou amando a marca.
Lamzim
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Jun 24, 2015 12:32 pm
Nome: Alan Isidoro

#11

Mensagem por Lamzim » Seg Jul 13, 2015 5:44 pm

Primeira Viagem com o Carango, resultado: Estou apaixonado pelo meu carro, conforto sem igual, fez na média de 11 a 12 KM, tudo tranquilo... Na Sexta farei uma viagem um pouquinho mais longe, tomara que ele se comporte bem assim também.
Meu primeiro CITROEN Um Lindo C5 - BREAK 2002
Primeiro de muitos, estou amando a marca.
cleia
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jul 19, 2015 9:52 pm
Nome: cleia

#12

Mensagem por cleia » Seg Jul 20, 2015 9:55 am

[quote name='Alan Isidoro' date='Jun 30 2015, 02:23 PM' post='29677']
Alguém já passou por isso me ajude a entender do que se trata:

"ANOMALIA CAIXA AUTOMÁTICA"

Ontem eu estava dando um role com meu C5 Break e apareceu a seguinte mensagem acima no meu painel, seguido da luz de Service acesa, andei por mais uns 3 KM e a mesma apagou e não ligou novamente, sabem me dizer se pode ser algum problema grave, pois aparentemente está tudo normal com o veículo, andei com ele hoje e não houve mais nenhuma mensagem.

Aguardo uma ajuda dos meus irmãos aqui do Clube.

Saudações a Todos.
[/quote]


ola bom dia o meu c5 apareceu essa mensagem anomalia caixa mas a tarde voltou ao normal nao sei o que mas minha caixa foi revisada a um ano foi gastos 4000 na caixa
weberson
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jul 13, 2015 8:58 pm
Nome: weberson

#13

Mensagem por weberson » Sex Ago 14, 2015 4:17 pm

[quote name='Alan Isidoro' date='Jun 30 2015, 02:23 PM' post='29677']
Alguém já passou por isso me ajude a entender do que se trata:

"ANOMALIA CAIXA AUTOMÁTICA"

Ontem eu estava dando um role com meu C5 Break e apareceu a seguinte mensagem acima no meu painel, seguido da luz de Service acesa, andei por mais uns 3 KM e a mesma apagou e não ligou novamente, sabem me dizer se pode ser algum problema grave, pois aparentemente está tudo normal com o veículo, andei com ele hoje e não houve mais nenhuma mensagem.

Aguardo uma ajuda dos meus irmãos aqui do Clube.

Saudações a Todos.
[/quote]



o meu deu a mesma mensagem duas vezes parou o mecanico falou que pode ser selecionador de marchas so desligar o carro e ligar de novo
Responder