C5 2006 - Problema suspensao

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Panopreto
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 12:43 pm
Nome: Panopreto

#1

Mensagem por Panopreto » Sex Set 19, 2014 1:37 pm

saudações,


Estou com um C5 2006, Auto, 56.000 km.


O carro parece estar praticamente perfeito.

A suspensão trabalha normalmente. Abaixa nas paradas do transito, responde aos comandos manuais no pedestal para subir ou abaixar.

Mas em baixas velocidades em ruas irregulares, faz um barulho muito desconfortável. Como algo batendo, como uma bandeija batendo no pivo com a bucha estragada.

Mas já levei em varios mecanicos e ninguem descobre o que é, um da Citroen chegou a falar que é o barulho normal do trabalho da suspensão, mas eu não acredito.

Em vias lisas é perfeito, incrível o comportamento do carro nunca tinha dirigido nada igual.

Em viagens aos EUA aluguei Cadillac, Ford, Nissans, Toyotas, VW, todos sedans premium full size e nenhum carro tem um conforto desses em termos de suspensão.

Estou curtindo muito o carro mas solucionar isso é essencial. Ando muito em ruas locais com irregularidades.

Alguem já viu algo parecido ?

Abraço


EDIT: Só acontece na dianteira

EDIT 2: Só acontece depois que o carro esquenta. Assim que tira da garagem nos primeiros quarteirões não faz o barulho.
Editado pela última vez por Panopreto em Sex Set 19, 2014 3:53 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
zgievski
Habilitado
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 02, 2015 9:26 am
Nome: calvin
Modelos Citroën: Citroen C5 Exclusive

#2

Mensagem por zgievski » Ter Jul 21, 2015 2:58 pm

o meu ta assim também... Alguém com alguma sugestão?
Imagem
fabinhovioleiro
Habilitado
Mensagens: 109
Registrado em: Ter Mai 27, 2014 7:44 pm
Nome: fabinhovioleiro
Localização: Curitiba-Pr / Sítio Cercado
Contato:

#3

Mensagem por fabinhovioleiro » Sex Jul 31, 2015 8:13 pm

Pode ser:

- Batente do amortecedor
- Esfera com defeito, sem pressão
- Amortecedor vazando e fica sem pressão

E suspensão em geral
Coxins em geral da caixa e motor

Tem que olhar
<!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Citroen C5 Break - 2001 / Câmbio Manual<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Imagem
Responder