c5 com barulho na suspensao dianteira

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
alvercinio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 01, 2013 9:45 pm
Nome: alvercinio

#1

Mensagem por alvercinio » Dom Set 14, 2014 10:13 pm

Boa noite
Tenho um c5 2010 e tem um barulho na suspensao dianteira, principalmente quando giro o volante tem u " trek trek" . Ja foi para o mecanico e voltou 3 vezes. Sai bom, depois de alguns kilometros o problema volta.
Alguem faz ideia do que seja?


Panopreto
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 12:43 pm
Nome: Panopreto

#2

Mensagem por Panopreto » Sex Set 19, 2014 2:38 pm

O que o mecanico tem feito no carro quando ele sai bom ?

Meu C5 2006 faz barulho na suspensão dianteira, não imediatamente após ligar o carro, mas alguns minutos depois.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Ter Fev 03, 2015 10:28 am

Reportado de mc5
Tenho um C5 Tourer 2010, ao fazer controle para alianhamento fui informado que a cambagem da roda dianteira direita estava fora dos parâmetros (-0,9) onde o limite é 0,5. Para sanar o problema informaram a necessidade desmontagem para gabaritar a suspensão....o que fazer?

################

Minha resposta:

Eu não faria, se for o caso leva na citroen pra conferir. A cambagem é feita na força bruta e esse carro não tem amortecedor, tem um cilindro hidráulico. Imagina se estraga um cilindro desse
Editado pela última vez por Munhoz em Ter Fev 03, 2015 10:31 am, em um total de 1 vez.
FrancoFFP
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Mai 01, 2015 2:14 pm
Nome: FrancoFFP

#4

Mensagem por FrancoFFP » Qui Mai 21, 2015 10:16 pm

o meu C5 3.0 V6 2006, também está com uns "trec trec" ao esterçar a roda. Achei que era Homocinetica, porém o mecânico que fez a cambagem no meu C5(de uma oficina que trabalha com suspensão, freios, balanceamento, geometria e cambagem), verificou a homocinetica e disse que não era ela que estava estalando. O que poderia ser?

Outra pergunta, não posso mandar fazer cambagem fora da concessionária da citroen, por ter cilindros hidráulicos?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 22, 2015 1:28 am

esse carro não tem cambagem até onde sei
só se vc pegou um mega buraco ou bateu a roda na guia, fora isso é só alinhamento
Responder