Suspensão batendo seca

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
nelsonmatos
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Ago 21, 2014 11:35 am
Nome: nelsonmatos

#1

Mensagem por nelsonmatos » Qua Ago 27, 2014 2:30 am

Boa noite, já li alguns tópicos aqui, mas cada uma tem um problema "quase" que especifico, o meu é o seguinte, o ex-dono o senhor lambão :978798: apenas usava o carro, peguei o carro e fiz quase tudo, troquei o óleo que estava bastante escuro e ruim, depois troquei os pneus que até parecia havaianas velhas :613179: coloquei pneus zerados, mas percebi que o barulho de pancada seca não parou, pois como os pneus são novos e os velhos estava todos ferrados, achei que o barulho iria diminuir. Doce engano, o carro sobe e desce normalmente, quando paro no sinal ele faz o movimento de descida, ou seja tudo regular, hoje percebi um vazamento na maqueira de retorno, ela meio que afrouxou ou desceu, reapertei e parou de vazar, mas segundo os tópicos daqui, o reservatório de LDS tem que ficar até a peneirinha, o meu não está, antes de partir para as esferas, será que valeria apena completar o reservatório e depois partir para as buchas das bandejas ??? :154740: O carro se encontra com 112 mil km, é uma C5 Break 2003. Uma outra pergunta: Pode lavar esse carro por baixo se sim quais os cuidados em relação a suspensão e ao cambio??? O meu está encrostado de uma poeira vermelha e lama seca, tipo aquela de Belo Horizonte.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 27, 2014 10:12 am

fala Nelson,

O carro está macio? se sim, acredito não ser as esferas pois quando elas estouram o carro fica duro.
Tenta completar e verificar as buchas.
nelsonmatos
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Ago 21, 2014 11:35 am
Nome: nelsonmatos

#3

Mensagem por nelsonmatos » Qua Ago 27, 2014 11:32 pm

Munhoz , o carro na estrada está macio, mas quado ha um desnível ou uma ondulação mais alta ele dá uma batida seca. Esse carro tem batente? Pois se sim o meu já não tem, rrs... o meu ex carro o Omega 3.0 V6 2004, fazia essas batidas e era os batentes.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Qui Ago 28, 2014 10:46 am

puxei na memória e meu antigo Xantia tinha um comportamento parecido, mas não lembro como resolvi... se não me engano troquei as esferas mesmo.

Tem batente mas não sei se troca só os batentes ou o cabeçote inteiro.

Será que não é a esfera indo pro saco? é só um lado ou os dois?
Sabe quanto custa as esferas do C5?
Responder