C5 V6 GASTANDO MUITO
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Boa noite, novamente recorro a ajuda de vcs, meu C5 de uns dias pra ca vem fazendo em media 3 ou 4 KM por litro, hoje mesmo ele apagou em uma sinaleira e tive que tirar ele empurrando, esperei em torno de 1:30hs para esperar ele desafogar e logo em seguida ele pegou como se nada estivesse acontecido.
Lembrei agora que ele soltou muita fumaça com cheiro forte de gasolina e demorou uns 40seg para ele parar de sair aquela fumaca, depois voltou ao normal, mas ele sempre anda meio afogado, principalmente quando dou uma pisada mais funda no aceledor ele da uma engasgada e depois vai, , alguem teve este tipo de problemas ou sabe como resolver.
Desde ja agradeço.
Lembrei agora que ele soltou muita fumaça com cheiro forte de gasolina e demorou uns 40seg para ele parar de sair aquela fumaca, depois voltou ao normal, mas ele sempre anda meio afogado, principalmente quando dou uma pisada mais funda no aceledor ele da uma engasgada e depois vai, , alguem teve este tipo de problemas ou sabe como resolver.
Desde ja agradeço.
Editado pela última vez por junior sapucaia em Seg Mar 10, 2014 9:49 pm, em um total de 1 vez.
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[quote name='Munhoz' date='Mar 11 2014, 07:57 PM' post='24084']
nunca tive esse problema mas para resolver só oficina!
Uma dica, leva numa oficina meio rápido, se está injetando tanto desse jeito e o bico ficar pingando mesmo desligado é perigoso dar calço hidráulico no motor, ai prepara o bolso, as ações da Vale, os terrenos que tem por ai... kkkkkkkkk
[/quote]
Vou levar sim, mas o problema e que aqui no RS não existem muitos mecanicos que trabalhao com esse carro, o ultimo que levei botou fogo em meu motor e queimou alem de todo o capo, o coletor de admissao, mangueiras e varias outras pecas, tive um prejuizo enorme e era pra ele so arrumar o alternador, sera que alguem tem uma dica de mecanico por aqui?
nunca tive esse problema mas para resolver só oficina!
Uma dica, leva numa oficina meio rápido, se está injetando tanto desse jeito e o bico ficar pingando mesmo desligado é perigoso dar calço hidráulico no motor, ai prepara o bolso, as ações da Vale, os terrenos que tem por ai... kkkkkkkkk
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Vou levar sim, mas o problema e que aqui no RS não existem muitos mecanicos que trabalhao com esse carro, o ultimo que levei botou fogo em meu motor e queimou alem de todo o capo, o coletor de admissao, mangueiras e varias outras pecas, tive um prejuizo enorme e era pra ele so arrumar o alternador, sera que alguem tem uma dica de mecanico por aqui?
Tem seguro o carro?
tente ver uma transportadora pra levar o carro em oficina de outro estado.
Queria levar o meu na <a href="http://hightorque.com.br/" target="_blank">http://hightorque.com.br/</a>
tente ver uma transportadora pra levar o carro em oficina de outro estado.
Queria levar o meu na <a href="http://hightorque.com.br/" target="_blank">http://hightorque.com.br/</a>
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Pois é, levei já em alguns mecânicos e na maioria, desde que postei o tópico e todos dizem ser normal o consumo, um chegou a me dizer que a bomba de combustível estava com problema e mandava mais combustível do que o carro conseguia queimar, mas no geral ele não parece andar sempre afogado para isso, bom cheguei a conclusão de eu mesmo tentar resolver, vou desmontar todo sistema de injeção, trocar velas, fazer uma limpeza nos bicos e se tiver mais duvidas vou postando e tentando tirar com os amigos do clube, desde já agradeço a ajuda.
Quanto a opinião dos colegas Caldas e Dowglas sobre a HIGHTORQUE me pareceu ser muito boa mesmo, mas também inviável para mim. Talvez em um outro momento eu faça uma revisão la.
Quanto a opinião dos colegas Caldas e Dowglas sobre a HIGHTORQUE me pareceu ser muito boa mesmo, mas também inviável para mim. Talvez em um outro momento eu faça uma revisão la.
Editado pela última vez por junior sapucaia em Qui Mar 20, 2014 7:54 pm, em um total de 1 vez.
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[quote name='Caldas' date='Mar 21 2014, 08:08 AM' post='24187']
Essa é nova.
Normalmente quando a bomba esta com problema ela manda MENOS e não mais :P
[/quote]
Eu pensei a mesma coisa, esse foi um dos motivos de eu mesmo tentar resolver, tem alguma ideia de o que poderia ser, comecei com a limpeza da Tbi, logo vou para os bicos e velas, mas nao acho que vai resolver, o amigo tem alguma ideia do que possa ser esse gasto excessivo.
Essa é nova.
Normalmente quando a bomba esta com problema ela manda MENOS e não mais :P
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Eu pensei a mesma coisa, esse foi um dos motivos de eu mesmo tentar resolver, tem alguma ideia de o que poderia ser, comecei com a limpeza da Tbi, logo vou para os bicos e velas, mas nao acho que vai resolver, o amigo tem alguma ideia do que possa ser esse gasto excessivo.
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[quote name='chuvadenovembro' date='Mar 22 2014, 02:15 AM' post='24195']
Amigo,
Não seria mais sensato passar um scanner?
Eu não manjo nada de carro, mas acho que poderia ser tanta coisa, como sonda lambda por exemplo que também controla a mistura...
[/quote]
Sim, mas o scanner so acusa os componentes eletronicos, vou primeiramente fazer aqueles procedimentos para ter certeza que nenhum deles ira ser motivo de dor de cabeca e logo em seguida mando scannear para resetar os defeitos que tinham antes, apartir dai irei ver se deu resultado ou nao. Quero ver se comeco segunda pois rstou trabalhando direto. Irei postando os resultados, para assim podemos tentar ajudar mais alguns colegas do forum.
Amigo,
Não seria mais sensato passar um scanner?
Eu não manjo nada de carro, mas acho que poderia ser tanta coisa, como sonda lambda por exemplo que também controla a mistura...
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Sim, mas o scanner so acusa os componentes eletronicos, vou primeiramente fazer aqueles procedimentos para ter certeza que nenhum deles ira ser motivo de dor de cabeca e logo em seguida mando scannear para resetar os defeitos que tinham antes, apartir dai irei ver se deu resultado ou nao. Quero ver se comeco segunda pois rstou trabalhando direto. Irei postando os resultados, para assim podemos tentar ajudar mais alguns colegas do forum.
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Bomba mandando mais pressão não. O que pode ser é o regulador de pressão estragado, ai manda mais pressão sim. Custa barato, faz a troca.
Já que vai tirar o coletor troca as juntas da tbi e do coletor, custa 2 e 9 reais na Peugeot. Já garante que não vai ter entrada falsa de ar.
Tira uma fotos pra galera
Já que vai tirar o coletor troca as juntas da tbi e do coletor, custa 2 e 9 reais na Peugeot. Já garante que não vai ter entrada falsa de ar.
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Editado pela última vez por Munhoz em Dom Mar 23, 2014 12:13 am, em um total de 1 vez.
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Boa noite Junior e demais colegas!
Passar o scanner é a melhor opção para se começar a fazer a manutenção desse carro.
O scanner irá checar problemas no sistema de injeção, detectando eventuais problemas de funcionamento de um ou mais componentes do sistema, coisa que não dá para fazer sem o equipamento, mesmo que você teste peça por peça.
Além da flauta, você precisará analisar as bobinas; há uma para cada cilindro e não dá como ver se estão perfeitas sem o scanner, os bicos injetores, as eletroválvulas de controle de distribuição; uma sobre cada cabeçote - código 190HE, que na Peugeot sai por R$ 367,00 cada uma, além de analisar um eventual entupimento no sistema de retorno da gasolina (canister) e até entradas falsas de ar e/ou entupimentos.
O meu estava com um pequeno vazamento na flauta por conta de uma pequena fissura na extremidade esquerda. Como era muito pequena, ela pôde ser reparada com um adesivo especial resistente a corrosão por ambiente químico e calor.
Muita calma Junior, para trabalhar com esse tipo de carro, antes de mais nada é preciso ter a cabeça no lugar e evitar que qualquer "mela mão" desmonte alguma coisa e converta um pequeno problema, em algo insolúvel.
Boa sorte!
Passar o scanner é a melhor opção para se começar a fazer a manutenção desse carro.
O scanner irá checar problemas no sistema de injeção, detectando eventuais problemas de funcionamento de um ou mais componentes do sistema, coisa que não dá para fazer sem o equipamento, mesmo que você teste peça por peça.
Além da flauta, você precisará analisar as bobinas; há uma para cada cilindro e não dá como ver se estão perfeitas sem o scanner, os bicos injetores, as eletroválvulas de controle de distribuição; uma sobre cada cabeçote - código 190HE, que na Peugeot sai por R$ 367,00 cada uma, além de analisar um eventual entupimento no sistema de retorno da gasolina (canister) e até entradas falsas de ar e/ou entupimentos.
O meu estava com um pequeno vazamento na flauta por conta de uma pequena fissura na extremidade esquerda. Como era muito pequena, ela pôde ser reparada com um adesivo especial resistente a corrosão por ambiente químico e calor.
Muita calma Junior, para trabalhar com esse tipo de carro, antes de mais nada é preciso ter a cabeça no lugar e evitar que qualquer "mela mão" desmonte alguma coisa e converta um pequeno problema, em algo insolúvel.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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[quote name='Munhoz' date='Mar 23 2014, 12:12 AM' post='24199']
Bomba mandando mais pressão não. O que pode ser é o regulador de pressão estragado, ai manda mais pressão sim. Custa barato, faz a troca.
Já que vai tirar o coletor troca as juntas da tbi e do coletor, custa 2 e 9 reais na Peugeot. Já garante que não vai ter entrada falsa de ar.
Tira uma fotos pra galera
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Vou fazer isso sim, ja que vou ter que desmontar tudo denovo, pois a troca de velas e a limpeza de bicos nao tiveram nenhum resultado.
[quote name='Rafael_xm_C4' date='Mar 25 2014, 05:38 PM' post='24230']
Boa noite Junior e demais colegas!
Passar o scanner é a melhor opção para se começar a fazer a manutenção desse carro.
O scanner irá checar problemas no sistema de injeção, detectando eventuais problemas de funcionamento de um ou mais componentes do sistema, coisa que não dá para fazer sem o equipamento, mesmo que você teste peça por peça.
Além da flauta, você precisará analisar as bobinas; há uma para cada cilindro e não dá como ver se estão perfeitas sem o scanner, os bicos injetores, as eletroválvulas de controle de distribuição; uma sobre cada cabeçote - código 190HE, que na Peugeot sai por R$ 367,00 cada uma, além de analisar um eventual entupimento no sistema de retorno da gasolina (canister) e até entradas falsas de ar e/ou entupimentos.
O meu estava com um pequeno vazamento na flauta por conta de uma pequena fissura na extremidade esquerda. Como era muito pequena, ela pôde ser reparada com um adesivo especial resistente a corrosão por ambiente químico e calor.
Muita calma Junior, para trabalhar com esse tipo de carro, antes de mais nada é preciso ter a cabeça no lugar e evitar que qualquer "mela mão" desmonte alguma coisa e converta um pequeno problema, em algo insolúvel.
No caso das bobinas tem 3 delas que estão com o encaixe do parafuso quebrado ai tive que adaptar uma porca para que fique firme, pensei em passar o scanner antes mas o mecânico passou a mais ou menos uns dois meses atrás e disse que no scanner não acusava nada, pra mim foi estranho pois logo quando ligava o carro ja aparecia a msg "ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO" E " ANOMALIA CATALISADOR", ai ouço ele dizer não aparecia nada no scanner, por isso tinha optado por mexer depois scannear. Mas vou seguir o conselho do amigo, ja que a primeira tentativa de solucão falhou.
Bomba mandando mais pressão não. O que pode ser é o regulador de pressão estragado, ai manda mais pressão sim. Custa barato, faz a troca.
Já que vai tirar o coletor troca as juntas da tbi e do coletor, custa 2 e 9 reais na Peugeot. Já garante que não vai ter entrada falsa de ar.
Tira uma fotos pra galera
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Vou fazer isso sim, ja que vou ter que desmontar tudo denovo, pois a troca de velas e a limpeza de bicos nao tiveram nenhum resultado.
[quote name='Rafael_xm_C4' date='Mar 25 2014, 05:38 PM' post='24230']
Boa noite Junior e demais colegas!
Passar o scanner é a melhor opção para se começar a fazer a manutenção desse carro.
O scanner irá checar problemas no sistema de injeção, detectando eventuais problemas de funcionamento de um ou mais componentes do sistema, coisa que não dá para fazer sem o equipamento, mesmo que você teste peça por peça.
Além da flauta, você precisará analisar as bobinas; há uma para cada cilindro e não dá como ver se estão perfeitas sem o scanner, os bicos injetores, as eletroválvulas de controle de distribuição; uma sobre cada cabeçote - código 190HE, que na Peugeot sai por R$ 367,00 cada uma, além de analisar um eventual entupimento no sistema de retorno da gasolina (canister) e até entradas falsas de ar e/ou entupimentos.
O meu estava com um pequeno vazamento na flauta por conta de uma pequena fissura na extremidade esquerda. Como era muito pequena, ela pôde ser reparada com um adesivo especial resistente a corrosão por ambiente químico e calor.
Muita calma Junior, para trabalhar com esse tipo de carro, antes de mais nada é preciso ter a cabeça no lugar e evitar que qualquer "mela mão" desmonte alguma coisa e converta um pequeno problema, em algo insolúvel.
No caso das bobinas tem 3 delas que estão com o encaixe do parafuso quebrado ai tive que adaptar uma porca para que fique firme, pensei em passar o scanner antes mas o mecânico passou a mais ou menos uns dois meses atrás e disse que no scanner não acusava nada, pra mim foi estranho pois logo quando ligava o carro ja aparecia a msg "ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO" E " ANOMALIA CATALISADOR", ai ouço ele dizer não aparecia nada no scanner, por isso tinha optado por mexer depois scannear. Mas vou seguir o conselho do amigo, ja que a primeira tentativa de solucão falhou.
Editado pela última vez por junior sapucaia em Sáb Mar 29, 2014 12:38 pm, em um total de 1 vez.