SUSPENSÃO DURA
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- Sem Habilitação
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- Nome: MARCOS MILLER
Boa noite galera.
Estou com um problema, o amortecedor dianteiro do lado direito esta duro ele sobe e desce acionando o botão porem andando ele esta muito duros amortecedores traseiros estão normal se colocar peso ele se movimenta normal e o dianteiro do lado esquerdo também o problema esta só nesse do lado direito.
Alguém sabe como trocar a esfera e se é a esfera que provoca esta dureza é necessário trocar ou tem que fazer outra coisa. Podem me ajudar por favor, se alguém já trocou como posso fazer isso.
Desde já agradeço a tenção de todos. :230430:
Estou com um problema, o amortecedor dianteiro do lado direito esta duro ele sobe e desce acionando o botão porem andando ele esta muito duros amortecedores traseiros estão normal se colocar peso ele se movimenta normal e o dianteiro do lado esquerdo também o problema esta só nesse do lado direito.
Alguém sabe como trocar a esfera e se é a esfera que provoca esta dureza é necessário trocar ou tem que fazer outra coisa. Podem me ajudar por favor, se alguém já trocou como posso fazer isso.
Desde já agradeço a tenção de todos. :230430:
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- Sem Habilitação
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- Nome: omega_racer
Dá uma olhada nos vídeos deste cara, dá pra se ter uma idéia de como é o processo de troca da esfera, mas aconselho a levar o carro em alguma oficina especializada, para verificar se realmente é este o problema.
<a href="http://youtu.be/JIazHYzUKk4" target="_blank">http://youtu.be/JIazHYzUKk4</a>
ABS,
<a href="http://youtu.be/JIazHYzUKk4" target="_blank">http://youtu.be/JIazHYzUKk4</a>
ABS,
- Munhoz
- Zumbi
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Reportado de santos:
Estou com o mesmo problema. A prencipio pensei que fosse problema na esfera. Troquei as duas,mas não resolveu, o lado direito continua duro. Não satisfeito inverti as esferas,pensando que por muito azar tivessem vindo com defeito. Também não resolveu. Fiz todos os procedimentos,pressurisando o reservatorio do LDS, subindo e descendo etc.etc...
O que observei é que não tem retorno de LDS em nenhum dos dois lados.
A minha pergunta para os colegas é: O que pode estar causando este problema somente em um dos lados (direito)
Estou com o mesmo problema. A prencipio pensei que fosse problema na esfera. Troquei as duas,mas não resolveu, o lado direito continua duro. Não satisfeito inverti as esferas,pensando que por muito azar tivessem vindo com defeito. Também não resolveu. Fiz todos os procedimentos,pressurisando o reservatorio do LDS, subindo e descendo etc.etc...
O que observei é que não tem retorno de LDS em nenhum dos dois lados.
A minha pergunta para os colegas é: O que pode estar causando este problema somente em um dos lados (direito)
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[quote name='Munhoz' date='Jun 2 2014, 10:49 AM' post='24750']
Reportado de santos:
Estou com o mesmo problema. A prencipio pensei que fosse problema na esfera. Troquei as duas,mas não resolveu, o lado direito continua duro. Não satisfeito inverti as esferas,pensando que por muito azar tivessem vindo com defeito. Também não resolveu. Fiz todos os procedimentos,pressurisando o reservatorio do LDS, subindo e descendo etc.etc...
O que observei é que não tem retorno de LDS em nenhum dos dois lados.
A minha pergunta para os colegas é: O que pode estar causando este problema somente em um dos lados (direito)
[/quote]
Caro Santos!
A falta de retorno pode ser indício de que há um bloqueio na tubulação, muito provavelmente em uma das mangueira sde retorno já que o veículo chega a subir.
Esse bloqueio pode ser por obstrução; sujeira ou algum resíduo da própria borracha que em algum momento se desprendeu das paredes, lembrando que ela é feita com mangueiras mais resistentes porque o LHM/LDS são corrosivos para as borrachas, ou ainda que tenha havido uma dobradura em algum ponto da tubulação. Seja uma ou outra, o ideal é revisar o sistema e se as mangueiras estiverem muito ressecadas e quebradiças, substituí-las. Nesse caso, sugiro buscar mangueiras da aeroquip que são um pouco mais caras, mas que tem qualidade comprovada.
Ok, então vamos lá, você revisou as mangueiras, trocou a esfera, inverteu e não conseguiu resultado. Nesse caso o problema pode estar ainda na peça em que esfera é conectada, ou na haste hidráulica que vai logo abaixo dela. Nesse caso, a sugestão é substituir os componentes, mas para não gastar muito dinheiro sem motivo, o ideal seria que o diagnóstico fosse dado por uma concessionária, elas tem equipamentos especificos para esse tipo de diagnóstico que foge um pouco da linha do diagnóstico de sistema eletrônico.
Por eliminação, não pode ser a pressurizadora porque nesse caso, os dois lados estariam na mesma situação. Também já foi comprovado que não se trata de problema com as esferas, assim como não deve ter havido nenhum aviso na painel indicando problema no sistema. Resta, portanto, o aspecto puramente hidráulico do sistema.
Reportado de santos:
Estou com o mesmo problema. A prencipio pensei que fosse problema na esfera. Troquei as duas,mas não resolveu, o lado direito continua duro. Não satisfeito inverti as esferas,pensando que por muito azar tivessem vindo com defeito. Também não resolveu. Fiz todos os procedimentos,pressurisando o reservatorio do LDS, subindo e descendo etc.etc...
O que observei é que não tem retorno de LDS em nenhum dos dois lados.
A minha pergunta para os colegas é: O que pode estar causando este problema somente em um dos lados (direito)
[/quote]
Caro Santos!
A falta de retorno pode ser indício de que há um bloqueio na tubulação, muito provavelmente em uma das mangueira sde retorno já que o veículo chega a subir.
Esse bloqueio pode ser por obstrução; sujeira ou algum resíduo da própria borracha que em algum momento se desprendeu das paredes, lembrando que ela é feita com mangueiras mais resistentes porque o LHM/LDS são corrosivos para as borrachas, ou ainda que tenha havido uma dobradura em algum ponto da tubulação. Seja uma ou outra, o ideal é revisar o sistema e se as mangueiras estiverem muito ressecadas e quebradiças, substituí-las. Nesse caso, sugiro buscar mangueiras da aeroquip que são um pouco mais caras, mas que tem qualidade comprovada.
Ok, então vamos lá, você revisou as mangueiras, trocou a esfera, inverteu e não conseguiu resultado. Nesse caso o problema pode estar ainda na peça em que esfera é conectada, ou na haste hidráulica que vai logo abaixo dela. Nesse caso, a sugestão é substituir os componentes, mas para não gastar muito dinheiro sem motivo, o ideal seria que o diagnóstico fosse dado por uma concessionária, elas tem equipamentos especificos para esse tipo de diagnóstico que foge um pouco da linha do diagnóstico de sistema eletrônico.
Por eliminação, não pode ser a pressurizadora porque nesse caso, os dois lados estariam na mesma situação. Também já foi comprovado que não se trata de problema com as esferas, assim como não deve ter havido nenhum aviso na painel indicando problema no sistema. Resta, portanto, o aspecto puramente hidráulico do sistema.
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Reportado de santos [11h39]
será que não tem ninguem que possa me ajudar,quanto a notificção anterior
ou o forum morreu.
será que não tem ninguem que possa me ajudar,quanto a notificção anterior
ou o forum morreu.
Editado pela última vez por Munhoz em Qua Jun 18, 2014 3:12 pm, em um total de 1 vez.
[quote name='Rafael_xm_C4' date='Jun 18 2014, 12:15 PM' post='24878']
[quote name='Munhoz' date='Jun 2 2014, 10:49 AM' post='24750']
Reportado de santos:
Estou com o mesmo problema. A prencipio pensei que fosse problema na esfera. Troquei as duas,mas não resolveu, o lado direito continua duro. Não satisfeito inverti as esferas,pensando que por muito azar tivessem vindo com defeito. Também não resolveu. Fiz todos os procedimentos,pressurisando o reservatorio do LDS, subindo e descendo etc.etc...
O que observei é que não tem retorno de LDS em nenhum dos dois lados.
A minha pergunta para os colegas é: O que pode estar causando este problema somente em um dos lados (direito)
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Caro Santos!
A falta de retorno pode ser indício de que há um bloqueio na tubulação, muito provavelmente em uma das mangueira sde retorno já que o veículo chega a subir.
Esse bloqueio pode ser por obstrução; sujeira ou algum resíduo da própria borracha que em algum momento se desprendeu das paredes, lembrando que ela é feita com mangueiras mais resistentes porque o LHM/LDS são corrosivos para as borrachas, ou ainda que tenha havido uma dobradura em algum ponto da tubulação. Seja uma ou outra, o ideal é revisar o sistema e se as mangueiras estiverem muito ressecadas e quebradiças, substituí-las. Nesse caso, sugiro buscar mangueiras da aeroquip que são um pouco mais caras, mas que tem qualidade comprovada.
Ok, então vamos lá, você revisou as mangueiras, trocou a esfera, inverteu e não conseguiu resultado. Nesse caso o problema pode estar ainda na peça em que esfera é conectada, ou na haste hidráulica que vai logo abaixo dela. Nesse caso, a sugestão é substituir os componentes, mas para não gastar muito dinheiro sem motivo, o ideal seria que o diagnóstico fosse dado por uma concessionária, elas tem equipamentos especificos para esse tipo de diagnóstico que foge um pouco da linha do diagnóstico de sistema eletrônico.
Por eliminação, não pode ser a pressurizadora porque nesse caso, os dois lados estariam na mesma situação. Também já foi comprovado que não se trata de problema com as esferas, assim como não deve ter havido nenhum aviso na painel indicando problema no sistema. Resta, portanto, o aspecto puramente hidráulico do sistema.
[/quote]
Agardeço a sua resposta Munhoz.Vou fazer uma avaliação conforme v. recomenda e Posto aqui
Grato
Santos
[quote name='Munhoz' date='Jun 2 2014, 10:49 AM' post='24750']
Reportado de santos:
Estou com o mesmo problema. A prencipio pensei que fosse problema na esfera. Troquei as duas,mas não resolveu, o lado direito continua duro. Não satisfeito inverti as esferas,pensando que por muito azar tivessem vindo com defeito. Também não resolveu. Fiz todos os procedimentos,pressurisando o reservatorio do LDS, subindo e descendo etc.etc...
O que observei é que não tem retorno de LDS em nenhum dos dois lados.
A minha pergunta para os colegas é: O que pode estar causando este problema somente em um dos lados (direito)
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Caro Santos!
A falta de retorno pode ser indício de que há um bloqueio na tubulação, muito provavelmente em uma das mangueira sde retorno já que o veículo chega a subir.
Esse bloqueio pode ser por obstrução; sujeira ou algum resíduo da própria borracha que em algum momento se desprendeu das paredes, lembrando que ela é feita com mangueiras mais resistentes porque o LHM/LDS são corrosivos para as borrachas, ou ainda que tenha havido uma dobradura em algum ponto da tubulação. Seja uma ou outra, o ideal é revisar o sistema e se as mangueiras estiverem muito ressecadas e quebradiças, substituí-las. Nesse caso, sugiro buscar mangueiras da aeroquip que são um pouco mais caras, mas que tem qualidade comprovada.
Ok, então vamos lá, você revisou as mangueiras, trocou a esfera, inverteu e não conseguiu resultado. Nesse caso o problema pode estar ainda na peça em que esfera é conectada, ou na haste hidráulica que vai logo abaixo dela. Nesse caso, a sugestão é substituir os componentes, mas para não gastar muito dinheiro sem motivo, o ideal seria que o diagnóstico fosse dado por uma concessionária, elas tem equipamentos especificos para esse tipo de diagnóstico que foge um pouco da linha do diagnóstico de sistema eletrônico.
Por eliminação, não pode ser a pressurizadora porque nesse caso, os dois lados estariam na mesma situação. Também já foi comprovado que não se trata de problema com as esferas, assim como não deve ter havido nenhum aviso na painel indicando problema no sistema. Resta, portanto, o aspecto puramente hidráulico do sistema.
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Agardeço a sua resposta Munhoz.Vou fazer uma avaliação conforme v. recomenda e Posto aqui
Grato
Santos
[quote name='Munhoz' date='Jun 19 2014, 02:28 AM' post='24893']
Disponha! Mas a resposta foi do Rafael kkkk
Tomara que consiga resolver, essa Susp é fantástica
[/quote]
Obrigado, peço desculpas pelo engano. Reporto ainda que neste modelo do c5 (2007) não tem conecção de mangueiras de borracha, estas são feitas atravéz de tubos metalicos, acho que o modelo da suspenção é hidroativa lll. e aparentemente estão todos OK. A minha pergunta é: será que é da torre,há como testar? Fico no aguardo da colaboração dos colegas. Grato
Disponha! Mas a resposta foi do Rafael kkkk
Tomara que consiga resolver, essa Susp é fantástica
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Obrigado, peço desculpas pelo engano. Reporto ainda que neste modelo do c5 (2007) não tem conecção de mangueiras de borracha, estas são feitas atravéz de tubos metalicos, acho que o modelo da suspenção é hidroativa lll. e aparentemente estão todos OK. A minha pergunta é: será que é da torre,há como testar? Fico no aguardo da colaboração dos colegas. Grato