Ar Condicionado C5

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Bruno_Pinesi
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 8:19 pm
Nome: Bruno_

#1

Mensagem por Bruno_Pinesi » Qua Fev 05, 2014 12:48 am

Boa noite, sou novo aqui no Forum, acabo de adquirir uma C5 break 2002, 2,0 , excelente carro, atualmente com 82 mil km, conheço o carro desde 0km, era da mãe do meu chefe, bem conservado , todas revisoes na autorizada etc. funciona tudo, carro maravilhoso por si só.

Porém 2 coisas que notei não estão funcionando, e gostaria da ajuda de vocês.

Os retrovisores, não estão rebatendo quando aciono o alarme;

Sensor de estacionamento também não, ele apenas apita quando engato a ré e um apito constante, que verifique no manual, diz que é anormalia.

e hoje, meu ar parou, escuto o compressor acionando, o ventilador nao aciona ,ai a rotação no painel do ar vai para 0 e não aumenta, nao vem vento para dentro, nem no modo de ventilação ..nada..

Gostaria da ajuda de vocês,

Grande abraço a todos


adv.rodrigo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 25, 2013 6:21 pm
Nome: adv.rodrigo

#2

Mensagem por adv.rodrigo » Qua Fev 05, 2014 1:30 pm

Prezado, boa tarde.

Tive esse problema com o ar condicionado. Na primeira vez troquei o módulo de controle do ar condicionado, peça que fica no lado do passageiro, acessível quando se retira o porta luvas. É uma peça que se assemelha a um cooler de computador.
Eu comprei na Citroen por 400,00 reais.
Após um tempo ela queimou de novo, daí, mandei consertá-la e o meu eletricista fez um chicote na peça evitando que o conector original (que causava o aquecimento e ruptura das soldas da peça) se mexesse, o que resolveu definitivamente o problema.
Ressalto que moro em Rondônia, calor intenso e uso o ar constantemente.
Gastei 70,00 reais por este serviço.
O carro continua original, com a peça no lugar. A única modificação é que o conector antigo foi substituído pelo chicote, tendo sido mantido o conector original no lugar
Quanto ao espelho, creio que é só programá-lo já que tem esta opção.
Espero tê-lo auxiliado.
Boa sorte.

Att.
Bruno_Pinesi
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 8:19 pm
Nome: Bruno_

#3

Mensagem por Bruno_Pinesi » Qua Fev 05, 2014 6:53 pm

Muito obrigado pela ajuda, sabe me dizer se é possivel ligar direto, sem passar por essa peça que queima constantemente?
Jrcenttel
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 21, 2014 10:44 pm
Nome: Jrcenttel

#4

Mensagem por Jrcenttel » Sex Ago 29, 2014 11:24 pm

Boa noite amigos me chamo Junior sou de Salvador-Ba comprei um C5 2002 a uns meses e de repente a semana passada o retrovisor parou de rebater e logo em seguida percebi que o ventilador interno também parou vim na internet um vídeo que um gringo teve esse mesmo problema no ar e ele retirou o tal modulo do controle do ar que fica atrás do porta-luvas e substituiu o transistor que fica no modulo e o ar dele voltou a funcionar, fiz o mesmo no meu e nada, alguém sabe falar algo sobre esses defeitos?
ALESSANDRO17
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jan 12, 2016 1:05 pm
Nome: Alessandro Allves

Ar Condicionado C5

#5

Mensagem por ALESSANDRO17 » Ter Jan 24, 2017 4:24 pm

Estou com os mesmos problemas: Retrovisor não rebate (parou do nada) e o ar não funciona também pelo mesmo problema dos demais (troquei o transistor mosfet e começou a sair o vento, mas não tinha como controlar o ar e depois parou novamente). Alguem conseguiu solução para isso?
Avatar do usuário
Gabriel_Pupo
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 10, 2018 5:01 pm
Nome: Gabriel Pupo
Localização: São Paulo/SP
Modelos Citroën: C5 Citroën Exc 2.0 AT 02/03

Ar Condicionado C5

#6

Mensagem por Gabriel_Pupo » Qui Jan 11, 2018 5:05 pm

Caros, boa tarde

Estou com o C5 02/03 2.0 AT Exc há poucos dias... não tenho manual do carro nem nada do tipo... estou apanhando para descobrir algumas funções.. alguém saberia me dizer (ou me indicar uma página, vídeo, livro etc) que fale sobre as funções do comando de ar condicionado? Eu não entendi exatamente o porquê de haver dois botões de temperatura (lado esquerdo e direito) dentre outras coisas...
Procurei muito por um manual do proprietário ou coisa do tipo na internet, mas não localizo em lugar algum... se alguém puder quebrar o galho eu agradeço!

:ok: :soco:
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Ar Condicionado C5

#7

Mensagem por renan97ar » Qui Jan 11, 2018 5:09 pm

Bom, é exatamente isso: cada lado tem uma temperatura. Se você quiser testar, coloque um lado no frio e outro no quente. Você vai ver que as saídas de um lado vão jogar ar frio e o outro lado, quente.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Gabriel_Pupo
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 10, 2018 5:01 pm
Nome: Gabriel Pupo
Localização: São Paulo/SP
Modelos Citroën: C5 Citroën Exc 2.0 AT 02/03

Ar Condicionado C5

#8

Mensagem por Gabriel_Pupo » Qui Jan 11, 2018 5:34 pm

renan97ar, cara obrigado mais uma vez pelo auxílio... vou continuar fuçando que logo eu domino a coisa!!

Abraços :like:
Responder