Câmbio - Bota Oficina

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
mah_nogueira
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 6:27 pm
Nome: Mah Nogueira

#1

Mensagem por mah_nogueira » Qui Jan 23, 2014 2:09 pm

:978798: Olá, amigos.

Algum tempo atrás tivemos problema com o câmbio do nosso Citroen Xsara Picasso e recebemos a recomendação da oficina Bota Câmbio Automático.
Na época, pesquisei na internet e vi algumas citações negativas e outras positivas, inclusive aqui neste fórum.
Ao conhecer os proprietários, Bota e Renata, tive a melhor das impressões.
São pessoas simpáticas e que demonstram total conhecimento do assunto. Para "leigos" como nós, o que eles dizem é lei.
Renata sugeriu fazer apenas a troca das solenoides, o que custou R$ 900,00.

Pegamos o carro, mas o problema persistiu.
Acabamos refazendo o câmbio com eles e gastando quase R$ 5.000,00.
Pegamos o carro num dia e viajamos no outro.
Já no começo da viagem o câmbio acusou problemas.
Mas, em férias, com 2 crianças e cachorro dentro do carro, fomos até Santa Catarina, aos trancos e barrancos, morrendo de medo.
Na volta da viagem, mais alguns alertas de defeito, mas religando o carro parecia "normalizar".

Quando chegamos a São Paulo, fomos novamente ao Bota e deixamos o carro lá.
Na sequencia disso, o carro ficou bom e não apresentou problemas durante quase 1 ano.

Ainda assim, falei para o meu marido que fiquei com a sensação de que no primeiro atendimento (já para refazer o câmbio) foi feita somente uma "gambiarra" e que somente na segunda vez o cambio foi realmente refeito.
Porém, não tinha como saber... apenas o rendimento do carro é que ficou tão superior que nos fez suspeitar disso.

Passado 1 ano, novamente problemas. Dessa vez a ré parou de funcionar.
Imagine um carro sem ré??
Sinceramente, gastar 5.000 reais para o conserto durar UM ANO?

Por falta de conhecer outra oficina, e na esperança ingênua de que poderia sair barato, voltamos ao Bota.
Lá fomos nós, eu CONTRARIADISSIMA em ir novamente nessa oficina que já não tinha mais confiança... Novamente, Dona Renata e sua lábia, demonstrando pleno conhecimento do assunto, mais 800,00 reais de prejuízo na cabeça...

Pegamos o carro no final de novembro de 2013, e nos mudamos de casa no dia 29 deste mesmo mês.
A ré ficou boa, mas o carro andava fazendo um barulho que parecia que iria desmontar a qualquer momento.

Por falta de tempo e sem condições de ficar sem carro, demoramos a levar na oficina que nos atende para outros assuntos que não o câmbio.
Essa semana fizemos isso e qual não foi nossa surpresa ao receber a notícia de que a suspensão completamente SOLTA!
Poderíamos ter nos matado no trânsito com um problema desses! :613179:
Não bastasse isso, o câmbio está vazando óleo.
Orçamento: 2.700,00 reais

Tentamos falar com a Renata, mas antes mesmo de podermos explicar qualquer coisa ela disse que iria nos processar por má fé, que ela preferia gastar 10 mil com advogado do que pagar o conserto do nosso carro.

Pois bem, fica aqui o meu desabafo. :998348:

Peço que tomem cuidado, pois demonstrar conhecer o assunto não é sinônimo de honestidade.

NÃO RECOMENDO ESTA OFICINA A NINGUÉM.


nelsonmatos
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Ago 21, 2014 11:35 am
Nome: nelsonmatos

#2

Mensagem por nelsonmatos » Qua Ago 27, 2014 2:51 am

Amigo direito do consumidor ônus da prova do fornecedor ou prestador de serviço, eu no seu lugar pagaria para vê, ela falou que preferia perder R$ 10 mil???? Posso lhe adiantar que ela perderia só de danos materiais:

R$ 5 mi x 2 = 10 Mil Reais
R$ 800 x2 = 1.600 Reais
Mais danos Morais que é certo = uns 3 mil Reais no minimo.

Total= R$ 14.600,00 no barato.


Abç
Responder