Ar condicionado do lado do motorista esquenta e não esfria (

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cleber
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 11:36 am
Nome: cleber2012

#1

Mensagem por cleber » Qua Mai 29, 2013 11:31 am

Olá para todos.
No meu C5 2004 quando eu aumentava a temperatura do lado do motorista não voltava a esfriar, tentei em várias oficinas resolver o problema do meu ar condicionado e não consegui, então, eu mesmo tentei resolver e para minha surpresa a solução é muito simples.

Tudo isso trata de um erro de fabricação que só vai aparecer depois de algum tempo. No lado esquerdo da caixa do ar condicionado tem dois motores que ficam perto do acelerador, um mais acima e outro mais embaixo que fica quase atrás de um tubo de aluminio. O problema e nesse motor de baixo. Para retirar o motorzinho sem ter que desmontar o painel tem que retirar dois parafuso normalmente, o terceiro fica atrás do tubo de aluminio, no meu eu reitirei puxando até quebrar a parte onde fica o terceiro parafuso.
O motor está encaixado no sistema de engrenagem. O motor pode ficar em duas posições, a posição que vem de fábrica está errado, então com o tempo a engrenagem que fica no ar condicionando espana. Basta retirar o moto e colocar na outra posição que esta resolvido.
Para colocar novamente sem poblema, com o dedo gire no cabinete do ar condicionado para a posição fechado (sentido anti-horário), conecte o plugue no motor e deixe no frio, fazendo isso as duas peças estão alinhadas e pronta para colocar no lugar. Dá um pouco de trabalho colocar no lugar basta ter um pouco de paciência, e basta aperta os dois parafusos.

Para facilitar a retirada dos parafuso o melhor é com uma chave canhão comprida utilizando o espaço que tem embaixo do volante.

Infelizmente não tenho fotos, porque eu não imaginava que conseguiria resolver, mas qualquer dúvida pergunte à vontade.


Dioww
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 12:34 pm
Nome: Dioww

#2

Mensagem por Dioww » Qua Jan 15, 2014 12:20 pm

cara, como você arrumo isso? tem como tirar algumas fotos de mais ou menos onde você mexeu, to com o mesmo problema, coloquei ele pra esquentar segunda de manhã, e agora voltei o digital pra 16 e não esfria mais ;/, isso incomoda de mais, e pretendo ir viajar segunda, gostaria de arrumar isso ;x , OBS comprei o carro a poucos dias, então não adianta falar nada muito específico pois não entendo muito do carro ainda HUAHAUH' :) obrigado desde já
cleber
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Abr 07, 2013 11:36 am
Nome: cleber2012

#3

Mensagem por cleber » Dom Jan 26, 2014 12:57 pm

[quote name='Dioww' date='Jan 15 2014, 11:20 AM' post='23690']
cara, como você arrumo isso? tem como tirar algumas fotos de mais ou menos onde você mexeu, to com o mesmo problema, coloquei ele pra esquentar segunda de manhã, e agora voltei o digital pra 16 e não esfria mais ;/, isso incomoda de mais, e pretendo ir viajar segunda, gostaria de arrumar isso ;x , OBS comprei o carro a poucos dias, então não adianta falar nada muito específico pois não entendo muito do carro ainda HUAHAUH' :) obrigado desde já
[/quote]
Tirarei a fotos pra postar, e esqueci de citar que tem um sensor de temperatura que costuma fazer o mesmo problema as vezes resolve retirando do lugar e esquentar bastante com isqueiro, vou tentar fazer um tutorial com fotos, mas preciso de um pouco de paciência porque meu tempo é corrido.
Responder