Alarme não original

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcoal
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 2:09 pm
Nome: Marco A.L.

#1

Mensagem por marcoal » Ter Mar 26, 2013 4:47 pm

Há 15 dias comprei um C5 2.0 2005 modelo 1.
O primeiro dono perdeu a chave telecomando e tenho apenas a reserva. Por ao travar a porta com a chave não acionar o alarme e não subir os vidros, acredito que este carro veio sem o alarme original.

Mandei instalar um alarme Positron em uma loja já tradicional em Curitiba e aí começaram a surgir os imprevistos.
LEVANTAMENTO DOS VIDROS PELO ALARME.
Não acharam no mercado nenhum módulo para levantamento dos vidros. Falaram que este carro tem apenas um fio que informa por pulso se é para subir ou descer os vidros. Agora tenho um carro que quando começa a chover os vidros fecham sozinho, mas quando travo as portas os vidros não sobem.

TRAVAMENTO DAS PORTAS
O instalador puxou um fio do botão do painel que fecha a porta. Ok, o alarme trava as portas. Mas se o alarme estiver desativado e as portas estiverem travadas e eu ligar o alarme as portas destravam mesmo o alarme estando ativado. Sempre que ligo o alarme tenho que tentar abrir uma porta para ver se elas estão realmente travadas. Segundo o instalador, não tem como puxar o sinal da porta pois como os vidros quem controla isso é o tal do sistema Cam (ou Kam, sei lá).

Enfim as perguntas:
Alguém instalou um alarme não original e conseguiu fazer subir os vidros e travar as portas decentemente?
Se sim, sabe me indicar como foi feito o passar o contato do instalador?
Alguém sabe de uma chave telecomando a venda? Sem ser na conscecionária que me pediram R$ 600,00 por ela.

Desde já agradeço.


marcoal
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 2:09 pm
Nome: Marco A.L.

#2

Mensagem por marcoal » Qua Mar 27, 2013 8:00 pm

Só para informação caso mais alguém passe por isso:

Liguei para a Positron e eles me informaram que realmente não existe um módulo para levantamento dos vidros compatível com o C5.

Já para o correto travamento das portas faz muito tempo que eles não recomendam não fazer a ligação pelo botão de travamento situado no painel. Eles tem uma centralina, a TR107, que tem que ser instalada junto com o alarme.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#3

Mensagem por Munhoz » Ter Jun 11, 2013 6:52 pm

cara, o carro é multiplexado.. é besteira instalar alarme não original..

se não me engano no c5 vc segura o botão de travar por um tempo e ele sobe os vidros... se não fizer isso, há a possibilidade de fazer via lexia ou proxia..

e vc tambem pode comprar o alarme original na CC... vai te custar muito menos dor de cabeça! rsrs

veja a materia abaixo:

<a href="http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... ricos.html" target="_blank">http://autoentusiastas.blogspot.com.br/ ... os.html</a>

Abraço
marcoal
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 2:09 pm
Nome: Marco A.L.

#4

Mensagem por marcoal » Qua Jun 12, 2013 9:59 am

Obrigado Munhoz.
Instalei a centralina tr111 da própria Positron e resolveu o problema do travamento das portas. Agora está funcionando certinho.
Quanto ao levantamento dos vidros, realmente não me arrisquei. Irei numa concessionária para ver se conseguem programar o levantamento dos vidros quando do travamento das portas. Mas acho que terei problemas, pois pelo que vi, toda vez que travar as portas os vidros fecharão.
Instalar o alarme original não era o problema. Até compensava. O problema era o alto custo da chave telecomando, que somado com o alarme ficaria ainda mais caro.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Jun 12, 2013 10:06 am

Entendi, eu achei que o original usava a mesma chave.

Mas que bom que resolveu!!
Responder