Compra C5
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- Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
- Nome: Mingoni
- Localização: São Paulo / Zona Leste
Amigos boa tarde
Estou de volta ao fórum e preciso da ajuda dos amigos.
Estou querendo comprar um c5 de preferência um v6, gostaria de que pudessem me ajudar com uma lista de itens a conferir na hora da compra do carro.
Qual que é o melhor manual ou automático??
O carro costuma dar muitos problemas???
Tive um xantia 99/00 e não me arrependo de ter comprado o carro era muito bom agora estou querendo a evolução dele rs
abraços e obrigado desde já pela força.
Estou de volta ao fórum e preciso da ajuda dos amigos.
Estou querendo comprar um c5 de preferência um v6, gostaria de que pudessem me ajudar com uma lista de itens a conferir na hora da compra do carro.
Qual que é o melhor manual ou automático??
O carro costuma dar muitos problemas???
Tive um xantia 99/00 e não me arrependo de ter comprado o carro era muito bom agora estou querendo a evolução dele rs
abraços e obrigado desde já pela força.
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank"></a>
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank"></a>
Olá Mingoni.
Após quase um ano pesquisando, avaliando e vendo muitos carros comprei o meu C5.
Todo carro usado tem que se verificar o estado geral do carro. Num C5 muito mais. Se um carro aparente ser mal cuidado com certeza as manutenções foram negligenciadas. Se ele estiver em ótimo estado de lataria e interior a chance de terem sido feitas as manutenções corretamente são grandes.
O motor e caixa do 2.0 são os mesmos do Picasso. Então são mais fáceis de achar peças e mecânicos para mexer nisso.
Quanto a eletrônica e suspensão já é um caso a parte. Examine bem antes de comprar. Veja tudo o que o carro tem e se tudo está funcionando. Se tiver alguma gambiarra ... fuja.
Quanto a suspensão faça uma pressão em cada paralama (como se estivesse testando amortecedor). Ele tem que baixar, subir e firmar sem muita variação. Abra o capo e sente na frente (cuidado para não quebrar o para-choque) A suspensão tem que descer e subir ao nível que estava. Faça o mesmo no capo.
Tente ver o carro de manhã bem cedo, antes de alguém abrir o carro. Se a suspensão estiver muito baixa verifique no painel se não está programada para o nível mais baixo. Caso esteja programado para o nível normal ou acima disso é sinal que há algum vazamento. Ligue o motor e você verá que a suspensão começará a subir. Caso não seja possível ver o carro de manhã, desligue o carro na programação normal e espere uns 20 minutos para ver se a suspensão abaixa. Se abaixar tem vazamento.
Quanto ao câmbio eu preferi o automático pelo conforto e principalmente por ser mais fácil de vendê-lo no futuro do que o câmbio manual.
Boa sorte
Após quase um ano pesquisando, avaliando e vendo muitos carros comprei o meu C5.
Todo carro usado tem que se verificar o estado geral do carro. Num C5 muito mais. Se um carro aparente ser mal cuidado com certeza as manutenções foram negligenciadas. Se ele estiver em ótimo estado de lataria e interior a chance de terem sido feitas as manutenções corretamente são grandes.
O motor e caixa do 2.0 são os mesmos do Picasso. Então são mais fáceis de achar peças e mecânicos para mexer nisso.
Quanto a eletrônica e suspensão já é um caso a parte. Examine bem antes de comprar. Veja tudo o que o carro tem e se tudo está funcionando. Se tiver alguma gambiarra ... fuja.
Quanto a suspensão faça uma pressão em cada paralama (como se estivesse testando amortecedor). Ele tem que baixar, subir e firmar sem muita variação. Abra o capo e sente na frente (cuidado para não quebrar o para-choque) A suspensão tem que descer e subir ao nível que estava. Faça o mesmo no capo.
Tente ver o carro de manhã bem cedo, antes de alguém abrir o carro. Se a suspensão estiver muito baixa verifique no painel se não está programada para o nível mais baixo. Caso esteja programado para o nível normal ou acima disso é sinal que há algum vazamento. Ligue o motor e você verá que a suspensão começará a subir. Caso não seja possível ver o carro de manhã, desligue o carro na programação normal e espere uns 20 minutos para ver se a suspensão abaixa. Se abaixar tem vazamento.
Quanto ao câmbio eu preferi o automático pelo conforto e principalmente por ser mais fácil de vendê-lo no futuro do que o câmbio manual.
Boa sorte
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[quote name='Marco A.L.' date='Mar 26 2013, 05:30 PM' post='21077']
Olá Mingoni.
Após quase um ano pesquisando, avaliando e vendo muitos carros comprei o meu C5.
Todo carro usado tem que se verificar o estado geral do carro. Num C5 muito mais. Se um carro aparente ser mal cuidado com certeza as manutenções foram negligenciadas. Se ele estiver em ótimo estado de lataria e interior a chance de terem sido feitas as manutenções corretamente são grandes.
O motor e caixa do 2.0 são os mesmos do Picasso. Então são mais fáceis de achar peças e mecânicos para mexer nisso.
Quanto a eletrônica e suspensão já é um caso a parte. Examine bem antes de comprar. Veja tudo o que o carro tem e se tudo está funcionando. Se tiver alguma gambiarra ... fuja.
Quanto a suspensão faça uma pressão em cada paralama (como se estivesse testando amortecedor). Ele tem que baixar, subir e firmar sem muita variação. Abra o capo e sente na frente (cuidado para não quebrar o para-choque) A suspensão tem que descer e subir ao nível que estava. Faça o mesmo no capo.
Tente ver o carro de manhã bem cedo, antes de alguém abrir o carro. Se a suspensão estiver muito baixa verifique no painel se não está programada para o nível mais baixo. Caso esteja programado para o nível normal ou acima disso é sinal que há algum vazamento. Ligue o motor e você verá que a suspensão começará a subir. Caso não seja possível ver o carro de manhã, desligue o carro na programação normal e espere uns 20 minutos para ver se a suspensão abaixa. Se abaixar tem vazamento.
Quanto ao câmbio eu preferi o automático pelo conforto e principalmente por ser mais fácil de vendê-lo no futuro do que o câmbio manual.
Boa sorte
[/quote]
Marco muito obrigado pela força eu tenho só um pouco de medo do câmbio pois o xantia que eu tive deu pau no cambio por conta de uma enchente que eu peguei e nunca mais ficou bom mesmo mandando fazer
Mas vou na luta estou vendo alguns pelo mercado livre e pela webmotors quando comprar a máquina posto as fotos.
abraços e fico no aguardo de mais algumas dicas se alguém tiver
Olá Mingoni.
Após quase um ano pesquisando, avaliando e vendo muitos carros comprei o meu C5.
Todo carro usado tem que se verificar o estado geral do carro. Num C5 muito mais. Se um carro aparente ser mal cuidado com certeza as manutenções foram negligenciadas. Se ele estiver em ótimo estado de lataria e interior a chance de terem sido feitas as manutenções corretamente são grandes.
O motor e caixa do 2.0 são os mesmos do Picasso. Então são mais fáceis de achar peças e mecânicos para mexer nisso.
Quanto a eletrônica e suspensão já é um caso a parte. Examine bem antes de comprar. Veja tudo o que o carro tem e se tudo está funcionando. Se tiver alguma gambiarra ... fuja.
Quanto a suspensão faça uma pressão em cada paralama (como se estivesse testando amortecedor). Ele tem que baixar, subir e firmar sem muita variação. Abra o capo e sente na frente (cuidado para não quebrar o para-choque) A suspensão tem que descer e subir ao nível que estava. Faça o mesmo no capo.
Tente ver o carro de manhã bem cedo, antes de alguém abrir o carro. Se a suspensão estiver muito baixa verifique no painel se não está programada para o nível mais baixo. Caso esteja programado para o nível normal ou acima disso é sinal que há algum vazamento. Ligue o motor e você verá que a suspensão começará a subir. Caso não seja possível ver o carro de manhã, desligue o carro na programação normal e espere uns 20 minutos para ver se a suspensão abaixa. Se abaixar tem vazamento.
Quanto ao câmbio eu preferi o automático pelo conforto e principalmente por ser mais fácil de vendê-lo no futuro do que o câmbio manual.
Boa sorte
[/quote]
Marco muito obrigado pela força eu tenho só um pouco de medo do câmbio pois o xantia que eu tive deu pau no cambio por conta de uma enchente que eu peguei e nunca mais ficou bom mesmo mandando fazer
Mas vou na luta estou vendo alguns pelo mercado livre e pela webmotors quando comprar a máquina posto as fotos.
abraços e fico no aguardo de mais algumas dicas se alguém tiver
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank"></a>
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[quote name='Mingoni' date='Mar 25 2013, 03:39 PM' post='21067']
Amigos boa tarde
Estou de volta ao fórum e preciso da ajuda dos amigos.
Estou querendo comprar um c5 de preferência um v6, gostaria de que pudessem me ajudar com uma lista de itens a conferir na hora da compra do carro.
Qual que é o melhor manual ou automático??
O carro costuma dar muitos problemas???
Tive um xantia 99/00 e não me arrependo de ter comprado o carro era muito bom agora estou querendo a evolução dele rs
abraços e obrigado desde já pela força.
[/quote]
Mingoni,
Tenho um Xantia 2001 GLX com 82.000km originais, e como você, também evoluí para o C5. Tenho um C5 V6 2006 (geração II) prata completo com teto solar e 56.000km originais. Comprei ambos com pouco mais de 20.000km e estou completamente satisfeito com os dois. Só me deram alegria. Agora estou procurando um C6 e vou vender meu C5 para levantar a grana. O carro é maravilhoso. O motor e o cambio tiptronic de 6 marchas são um show a parte. Para minha surpresa, o carro faz 9km/l na cidade com facilidade e na estrada faz acima de 13km/l. As manutenções estão todas em dia, todas realizadas por uma oficina fantástica especializada Citroen em Sao José dos Campos (Diagnostic Way). O problema é que estou morando em Brasília agora, mas se você tiver interesse podemos trocar mais informação por e-mail.
Abraço e boa sorte na sua procura,
Rodrigo.
Amigos boa tarde
Estou de volta ao fórum e preciso da ajuda dos amigos.
Estou querendo comprar um c5 de preferência um v6, gostaria de que pudessem me ajudar com uma lista de itens a conferir na hora da compra do carro.
Qual que é o melhor manual ou automático??
O carro costuma dar muitos problemas???
Tive um xantia 99/00 e não me arrependo de ter comprado o carro era muito bom agora estou querendo a evolução dele rs
abraços e obrigado desde já pela força.
[/quote]
Mingoni,
Tenho um Xantia 2001 GLX com 82.000km originais, e como você, também evoluí para o C5. Tenho um C5 V6 2006 (geração II) prata completo com teto solar e 56.000km originais. Comprei ambos com pouco mais de 20.000km e estou completamente satisfeito com os dois. Só me deram alegria. Agora estou procurando um C6 e vou vender meu C5 para levantar a grana. O carro é maravilhoso. O motor e o cambio tiptronic de 6 marchas são um show a parte. Para minha surpresa, o carro faz 9km/l na cidade com facilidade e na estrada faz acima de 13km/l. As manutenções estão todas em dia, todas realizadas por uma oficina fantástica especializada Citroen em Sao José dos Campos (Diagnostic Way). O problema é que estou morando em Brasília agora, mas se você tiver interesse podemos trocar mais informação por e-mail.
Abraço e boa sorte na sua procura,
Rodrigo.
Reportado:lucianoc5
tenho c5 2004 completasso lindo 9800kl 2 dono
vendo por que tenho que pagar divida de ap que saiu e estou precisando se não fosse isso nao venderia,,
r$ 20,000,00 sem chorro pois esta completo lindo e sem nada para fazer saiu da consecionaria com cambio novo
estou em guarlhos
lucianobsilva27@gmail.com
tenho c5 2004 completasso lindo 9800kl 2 dono
vendo por que tenho que pagar divida de ap que saiu e estou precisando se não fosse isso nao venderia,,
r$ 20,000,00 sem chorro pois esta completo lindo e sem nada para fazer saiu da consecionaria com cambio novo
estou em guarlhos
lucianobsilva27@gmail.com
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
- Benedusi
- Curioso
- Mensagens: 168
- Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
- Nome: Benedusi
- Localização: SP
- Modelos Citroën: C5 break
3 coisas para olhar:
-Câmbio, veja se esta dando trancos, se puder mantenha por uma tempo uma velocidade constante e giro tb, veja se o carro anda suave ou da trnacos.
-Motor, veja se apresenta alguma falha com CB, a mais comum é a anomalia anti poluição.
- Suspensão, ao contrário do que muitos pensam, é muito robusta e não dá problema, mas se já deu algum, esqueça, confira se o carro sobe e desce normalmente para cada estágio.
-Câmbio, veja se esta dando trancos, se puder mantenha por uma tempo uma velocidade constante e giro tb, veja se o carro anda suave ou da trnacos.
-Motor, veja se apresenta alguma falha com CB, a mais comum é a anomalia anti poluição.
- Suspensão, ao contrário do que muitos pensam, é muito robusta e não dá problema, mas se já deu algum, esqueça, confira se o carro sobe e desce normalmente para cada estágio.
C5 Break
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6