Vc compraria um C5 2010 hoje? Sim ou Nao? E pq?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
gilsonsjc
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 12:36 pm
Nome: GilsonSJC

#1

Mensagem por gilsonsjc » Qui Mar 21, 2013 10:05 pm

Ola pessoal,

Estou buscando informacoes sobre esse carro e gostaria da opniao de vcs, que em maioria sao donos, sobre o carro. Se vcs o comprariam hoje? E pq?

Estou divido entre o C5 2010, Passat DSG 2010 e Grand C4 Picasso 2010. Eu nao ligo MUITO para desempenho, depreciacao. O que vai me ajudar na minha decisao sao pontos como seguranca, conforto, manutencao (vou ficar com o carro uns 5 anos), valor do seguro.

Obrigado!
Gilson


lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#2

Mensagem por lrucks » Ter Abr 02, 2013 5:56 pm

[quote name='GilsonSJC' date='Mar 21 2013, 11:05 PM' post='21041']
Ola pessoal,

Estou buscando informacoes sobre esse carro e gostaria da opniao de vcs, que em maioria sao donos, sobre o carro. Se vcs o comprariam hoje? E pq?

Estou divido entre o C5 2010, Passat DSG 2010 e Grand C4 Picasso 2010. Eu nao ligo MUITO para desempenho, depreciacao. O que vai me ajudar na minha decisao sao pontos como seguranca, conforto, manutencao (vou ficar com o carro uns 5 anos), valor do seguro.

Obrigado!
Gilson
[/quote]

Buenas Gilson!

Eu comprei a quase um ano uma C5 Tourer 2011 0km. O carro é dos mais confortáveis, ando em Audi A7 e Lexus ES e ainda me sinto melhor no meu, essa tal da suspensão ativa é tudo isso que o povo fala e um tanto mais. Ainda, os bancos são simplesmente demais, o tal do ajuste de concavidade faz toda a diferença. Ainda, é um carro muito exclusivo, pouquíssimos na rua, se isso lhe diz alguma coisa (para o bem ou para o mal). Em termos de segurança, não vi carro com mais air-bags do que esse (são, realmente, nove: dois frontais, quatro de tórax - dois frontais e dois traseiros, dois de cortina - que alguns contam como quatro, por abranger os bancos dianteiros e traseiros - e um de joelho). Vi os crash-test da Euro-Ncap, foi muito bem. Os faros auto-direcionais são demais também. Ainda, ressalto o monte de mimos que ele tem, coisa qeu o Passat não alcança de jeito nenhum.
Mas, nem tudo são flores.
Eu considero o seguro caro (mais de 5% do valor do carro para mim, mas confesso que sou novo, solteiro e sem filhos), o desempenho é muito aquém de todo o potencial do carro (com uma suspensão dessas e com pneus da daquela medida, poderia andar MUUUITO mais; esse 2.0 com o tal câmbio de 4 marchas é realmente para quem quer passear por ae) e não considero bom o atendimento nas concessionárias, sendo que não é qualquer um que pode mexer num carro assim (se bem que os outros dois também não é para qualquer um meter a mão). Ah, e a desvalorização, sem comentários.
Resumo: realmente é um carro para quem não procura desempenho e não está preocupado com desvalorização; por outro lado, dos citados, acho que é o mais confortável com razoável margem, tem um visual imponente e muito bem resolvido. Pecando pelo excesso de zelo, digo-te que deves andar nos três antes de bater o martelo, são carros com características bem distintas e vai ser nessa volta que poderás bater o martelo.

[]'s,

Quincas.
HILTOM
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 11:29 am
Nome: HILTOM

#3

Mensagem por HILTOM » Qua Abr 03, 2013 11:19 am

Então, vamos a minha primeira participação neste clube, já que sou novo com um Citroen e por aqui.

Há um mês comprei um C5 Tourer 2010. Sonho de uns 2 anos, desde que conheci este carro em uma loja e ficava babando por tudo que o carro oferece. Já tive uns 40 carros nestes 30 anos, todos (ou quase) completos em sua categoria e sua época. Gosto e curto muito carros e dirigir. Por isso este carro me atraiu tanto.

Neste carro encontrei tudo que tem de mais avançado hoje, tanto em tecnologia quanto em luxo, pois muita coisa dele só se encontra em marcas caríssimas e só nos modelos mais sofisticados dessas marcas. Ou seja, muito distante do meu bolso.

Afinal, não tem comparação pagar 60 ou 70 mil por este carro ou por qualquer outro zero km nesta faixa de preço. E comparando com usados neste preço, também não leva tudo que este oferece. Vai ser muito difícil troca-lo por outro mais tarde...

Mas como já é conhecido, não é carro de alto desempenho, é pra passear com calma, é pra ficar no engarrafamento curtindo o ar digital bi-zone, o som perfeito, o conforto dos bancos, a segurança, se estiver chovendo ver a chuva no teto de vidro, os faróis automáticos, o limpador automático, essas coisas...

Pra isso, tem que bancar 7,5 km/l, no trânsito trancado, e seguro (pra mim) de 3%. Com trânsito livre, faz uns 9 na boa.

Na estrada não bate recordes de retomada nem velocidade, mas é ótimo em curvas, com estabilidade garantida e muito, muito conforto e silêncio. Daí o consumo melhora muito, tipo 12 ou 13 passeando a 120.

Enfim, estou muito satisfeito, não precisei ainda de manutenção por isso essa parte não opino, o que comprei estava completamente revisado em concessionária com tudo funcionando e em dia.

Recomendo, mas com certeza, vale olhar todos bem de perto antes de decidir.

Abraços,

Hiltom
gilsonsjc
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 12:36 pm
Nome: GilsonSJC

#4

Mensagem por gilsonsjc » Ter Abr 09, 2013 10:48 am

Obrigado a todos pelas respostas
Eu fiquei mto divido entre o Passat e o C5 - alem de todo o conforto e mimos do C5 ele tem tbm mais uma grande vantagem sobre o passat: valor do seguro. Para o meu perfil, o seguro do passat passa dos 10% do valor do carro e a maioria das seguradoras nem o fazem :)

Achei um C5 2010 com 25 mil rodados. Zerinho zerinho e nao pensei duas vezes, eu o comprei (claro, depois de fazer todas as vistorias e avaliacoes possiveis) ;)

Agora estou vendo se vale a pena ter uma central multimedia no carro. Alguem aqui o tem? E se tem, aonde compraram e qto pagaram?
lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#5

Mensagem por lrucks » Qui Abr 11, 2013 12:58 pm

[quote name='GilsonSJC' date='Apr 9 2013, 11:48 AM' post='21225']
Obrigado a todos pelas respostas
Eu fiquei mto divido entre o Passat e o C5 - alem de todo o conforto e mimos do C5 ele tem tbm mais uma grande vantagem sobre o passat: valor do seguro. Para o meu perfil, o seguro do passat passa dos 10% do valor do carro e a maioria das seguradoras nem o fazem :)

Achei um C5 2010 com 25 mil rodados. Zerinho zerinho e nao pensei duas vezes, eu o comprei (claro, depois de fazer todas as vistorias e avaliacoes possiveis) ;)

Agora estou vendo se vale a pena ter uma central multimedia no carro. Alguem aqui o tem? E se tem, aonde compraram e qto pagaram?
[/quote]

Buenas Gilson!

Parabéns pela aquisição, que sejas muito feliz a bordo da tua barca!
Quanto a central multimídia, quando comprei, até tinham como acessório de concessionária (isso em Patos de Minas, MG), ao custo de R$ 2k, se bem me lembro. No entanto, optei por não instalar, basicamente por dois motivos: perderia a originalidade do carro (até vinha com um acabamento que substituia toda aquela parte dos difusores de ar do lado direito e tal, mas perderia o acabamento metáli que contorna a parte inferior da peça e a barrinha cromada entre os difusores, que acho dar um toque legal à composição do painel como um todo), bem como fiquei receoso de alguma interferência nas demais funções eletrônicas do carro (com tanta eletrônica, seria barbada queimar alguma tralha ou coisa do tipo, isso sem falar que perderia a função do mostrador de proximidade dos sensores de estacionamento)... Mas, cheguei a ver na net, é relativamente fácil de se encontrar...

[]'s,

Quincas.
gilsonsjc
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 12:36 pm
Nome: GilsonSJC

#6

Mensagem por gilsonsjc » Ter Abr 16, 2013 3:14 pm

[quote name='Quincas' date='Apr 11 2013, 12:58 PM' post='21279']
[quote name='GilsonSJC' date='Apr 9 2013, 11:48 AM' post='21225']
Obrigado a todos pelas respostas
Eu fiquei mto divido entre o Passat e o C5 - alem de todo o conforto e mimos do C5 ele tem tbm mais uma grande vantagem sobre o passat: valor do seguro. Para o meu perfil, o seguro do passat passa dos 10% do valor do carro e a maioria das seguradoras nem o fazem :)

Achei um C5 2010 com 25 mil rodados. Zerinho zerinho e nao pensei duas vezes, eu o comprei (claro, depois de fazer todas as vistorias e avaliacoes possiveis) ;)

Agora estou vendo se vale a pena ter uma central multimedia no carro. Alguem aqui o tem? E se tem, aonde compraram e qto pagaram?
[/quote]

Buenas Gilson!

Parabéns pela aquisição, que sejas muito feliz a bordo da tua barca!
Quanto a central multimídia, quando comprei, até tinham como acessório de concessionária (isso em Patos de Minas, MG), ao custo de R$ 2k, se bem me lembro. No entanto, optei por não instalar, basicamente por dois motivos: perderia a originalidade do carro (até vinha com um acabamento que substituia toda aquela parte dos difusores de ar do lado direito e tal, mas perderia o acabamento metáli que contorna a parte inferior da peça e a barrinha cromada entre os difusores, que acho dar um toque legal à composição do painel como um todo), bem como fiquei receoso de alguma interferência nas demais funções eletrônicas do carro (com tanta eletrônica, seria barbada queimar alguma tralha ou coisa do tipo, isso sem falar que perderia a função do mostrador de proximidade dos sensores de estacionamento)... Mas, cheguei a ver na net, é relativamente fácil de se encontrar...

[]'s,

Quincas.
[/quote]

Eu achei no mercadolivre mas o cara nao consegue responder as minhas perguntas e nao consegue me passar os detalhes, fora o precinho - mais de 3K.

Acho que vou deixar do jeito que esta, mas esta ae a unica coisa que nao me agrada no carro: o fato de ser tao xiqui e tao cheio de mimo e nao ter uma central multimedia de fabrica :(
Responder