Pessoal, boa noite!
Meu C5 V6, 2003 está vazando gasolina no bico de retorno da tampa da bomba (aquela de plástico que fica em baixo do banco traseiro.
Já achei uma nova no mercado livre, (que é a mesma do 306), mas não estou conseguindo retirar a "velha". Alguém pode dar uma dica se é de rosca (existe um anel que prende a tampa, que parece ser de rosca ), tentei rodar como se fosse uma "tampa de rosca", mas nem mexeu!
Algum dos amigos pode me ajudar?
Abraços
Cantarelle :icon_smile_8ball:
Tampa da Bomba de Combustível, Alguém sabe como retirar?
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[quote name='Cantarelle' date='Jan 24 2013, 09:05 PM' post='20286']
Pessoal, boa noite!
Meu C5 V6, 2003 está vazando gasolina no bico de retorno da tampa da bomba (aquela de plástico que fica em baixo do banco traseiro.
Já achei uma nova no mercado livre, (que é a mesma do 306), mas não estou conseguindo retirar a "velha". Alguém pode dar uma dica se é de rosca (existe um anel que prende a tampa, que parece ser de rosca ), tentei rodar como se fosse uma "tampa de rosca", mas nem mexeu!
Algum dos amigos pode me ajudar?
Abraços
Cantarelle :icon_smile_8ball:
[/quote]
A uns 10 anos atrás eu possui uma Cherokee Sport, e participei de um grupo parecido com este, o "4 X 4", naquele grupo, os participante / proprietários, eram mais solidários e mais ativos.
É o segundo post que eu me pronuncio ou que peço ajuda dos colegas de "sofrimento", e no primeiro apenas o "Tiozão", que já não faz mais parte deste grupo respondeu, mesmo não sabendo direito da resolução do problema, mas participou, me deu um retorno.
Talvez, poderíamos ser mais ativos e solidários, assim é mais fácil seguir adiante.
Abraço a todos os participantes
Pessoal, boa noite!
Meu C5 V6, 2003 está vazando gasolina no bico de retorno da tampa da bomba (aquela de plástico que fica em baixo do banco traseiro.
Já achei uma nova no mercado livre, (que é a mesma do 306), mas não estou conseguindo retirar a "velha". Alguém pode dar uma dica se é de rosca (existe um anel que prende a tampa, que parece ser de rosca ), tentei rodar como se fosse uma "tampa de rosca", mas nem mexeu!
Algum dos amigos pode me ajudar?
Abraços
Cantarelle :icon_smile_8ball:
[/quote]
A uns 10 anos atrás eu possui uma Cherokee Sport, e participei de um grupo parecido com este, o "4 X 4", naquele grupo, os participante / proprietários, eram mais solidários e mais ativos.
É o segundo post que eu me pronuncio ou que peço ajuda dos colegas de "sofrimento", e no primeiro apenas o "Tiozão", que já não faz mais parte deste grupo respondeu, mesmo não sabendo direito da resolução do problema, mas participou, me deu um retorno.
Talvez, poderíamos ser mais ativos e solidários, assim é mais fácil seguir adiante.
Abraço a todos os participantes
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- Nome: artur rutra
Caro Amigo
A tampa da carcaça não sai. A bomba de gasolina sai de lado, após soltar os flexíveis sanfonados. Eles são presos por umas abraçadeiras que requer um certo cuidado para abrir, pois são de pressão. Aconselho que ela sejam substituídas por abraçadeiras com parafusos.
Da mesma forma o controlador de pressão sai sem precisar tirar a tampa da carcaça. As hastes, uma delas com mola não devem ser removidas sob pena de quebrar a carcaça que é de plástico.
Caso esteja vazando apenas nos flexíveis, tente cortar a ponta dos mesmos e reaperte com novas abraçadeiras.
O vazamento do flexível de retorno, provoca a demora na ignição, pois a gasolina retornou para o tanque.
O ideal seria medir a pressão com o motor ligado e com ele desligado. Ela deverá ser igual nas duas situações.
Espero ter ajudado
Artur Rutra
A tampa da carcaça não sai. A bomba de gasolina sai de lado, após soltar os flexíveis sanfonados. Eles são presos por umas abraçadeiras que requer um certo cuidado para abrir, pois são de pressão. Aconselho que ela sejam substituídas por abraçadeiras com parafusos.
Da mesma forma o controlador de pressão sai sem precisar tirar a tampa da carcaça. As hastes, uma delas com mola não devem ser removidas sob pena de quebrar a carcaça que é de plástico.
Caso esteja vazando apenas nos flexíveis, tente cortar a ponta dos mesmos e reaperte com novas abraçadeiras.
O vazamento do flexível de retorno, provoca a demora na ignição, pois a gasolina retornou para o tanque.
O ideal seria medir a pressão com o motor ligado e com ele desligado. Ela deverá ser igual nas duas situações.
Espero ter ajudado
Artur Rutra
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- Registrado em: Seg Jan 14, 2013 12:48 pm
- Nome: artur rutra
Caro
Em complemento:
Caso o vazamento seja no anel plastico que veda o compartimento da bomba , o mesmo é de rosca e tem um O Ring pelo lado de dentro. Tire as conexões elétricas, usando uma chave de fenda para afastar a trava que fica na lateral e solte as mangueiras que são de engate rápido.
Após puxe a carcaça para fora do tanque e leve para a bancada. Se o defeito for no flange superior, faça uma tentativa de tentar soltar as haste, uma é de rosca e a outra é de pressão. O problema é quebrar a carcaça ao forçar. Aconselho, caso quera tentar a usar um alicate de pressão pequeno, que deverá entra entre a mola e tentar girar. Caso tenha sucesso, ao fim do serviço recoloque a haste usado SuperBond.
abçs
Artur Rutra
[quote name='artur rutra' date='Jan 30 2013, 05:25 PM' post='20374']
Caro
Em complemento:
Caso o vazamento seja no anel plastico que veda o compartimento da bomba , o mesmo é de rosca e tem um O Ring pelo lado de dentro. Tire as conexões elétricas, usando uma chave de fenda para afastar a trava que fica na lateral e solte as mangueiras que são de engate rápido.
Após puxe a carcaça para fora do tanque e leve para a bancada. Se o defeito for no flange superior, faça uma tentativa de tentar soltar as haste, uma é de rosca e a outra é de pressão. O problema é quebrar a carcaça ao forçar. Aconselho, caso quera tentar a usar um alicate de pressão pequeno, que deverá entra entre a mola e tentar girar. Caso tenha sucesso, ao fim do serviço recoloque a haste usado SuperBond. Ainda para soltar o anel de plástico é necessário uma ferramenta especial para soltar a rosca. Nas grandes oficinas você encontra facilmente.
abçs
Artur Rutra
[/quote]
Em complemento:
Caso o vazamento seja no anel plastico que veda o compartimento da bomba , o mesmo é de rosca e tem um O Ring pelo lado de dentro. Tire as conexões elétricas, usando uma chave de fenda para afastar a trava que fica na lateral e solte as mangueiras que são de engate rápido.
Após puxe a carcaça para fora do tanque e leve para a bancada. Se o defeito for no flange superior, faça uma tentativa de tentar soltar as haste, uma é de rosca e a outra é de pressão. O problema é quebrar a carcaça ao forçar. Aconselho, caso quera tentar a usar um alicate de pressão pequeno, que deverá entra entre a mola e tentar girar. Caso tenha sucesso, ao fim do serviço recoloque a haste usado SuperBond.
abçs
Artur Rutra
[quote name='artur rutra' date='Jan 30 2013, 05:25 PM' post='20374']
Caro
Em complemento:
Caso o vazamento seja no anel plastico que veda o compartimento da bomba , o mesmo é de rosca e tem um O Ring pelo lado de dentro. Tire as conexões elétricas, usando uma chave de fenda para afastar a trava que fica na lateral e solte as mangueiras que são de engate rápido.
Após puxe a carcaça para fora do tanque e leve para a bancada. Se o defeito for no flange superior, faça uma tentativa de tentar soltar as haste, uma é de rosca e a outra é de pressão. O problema é quebrar a carcaça ao forçar. Aconselho, caso quera tentar a usar um alicate de pressão pequeno, que deverá entra entre a mola e tentar girar. Caso tenha sucesso, ao fim do serviço recoloque a haste usado SuperBond. Ainda para soltar o anel de plástico é necessário uma ferramenta especial para soltar a rosca. Nas grandes oficinas você encontra facilmente.
abçs
Artur Rutra
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Boa tarde.
Tenho um livro da Haynes, e a indicação do mesmo é que deve ser improvisada uma ferramenta para desatarraxar a tampa da bomba, girando no sentido anti-horário mesmo. De outra forma não sai, pois apesar de ser de plástico, ela esta atarraxada há muito tempo e incrusta a rosca.
Boa sorte.
[quote name='Cantarelle' date='Jan 24 2013, 08:05 PM' post='20286']
Pessoal, boa noite!
Meu C5 V6, 2003 está vazando gasolina no bico de retorno da tampa da bomba (aquela de plástico que fica em baixo do banco traseiro.
Já achei uma nova no mercado livre, (que é a mesma do 306), mas não estou conseguindo retirar a "velha". Alguém pode dar uma dica se é de rosca (existe um anel que prende a tampa, que parece ser de rosca ), tentei rodar como se fosse uma "tampa de rosca", mas nem mexeu!
Algum dos amigos pode me ajudar?
Abraços
Cantarelle :icon_smile_8ball:
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Tenho um livro da Haynes, e a indicação do mesmo é que deve ser improvisada uma ferramenta para desatarraxar a tampa da bomba, girando no sentido anti-horário mesmo. De outra forma não sai, pois apesar de ser de plástico, ela esta atarraxada há muito tempo e incrusta a rosca.
Boa sorte.
[quote name='Cantarelle' date='Jan 24 2013, 08:05 PM' post='20286']
Pessoal, boa noite!
Meu C5 V6, 2003 está vazando gasolina no bico de retorno da tampa da bomba (aquela de plástico que fica em baixo do banco traseiro.
Já achei uma nova no mercado livre, (que é a mesma do 306), mas não estou conseguindo retirar a "velha". Alguém pode dar uma dica se é de rosca (existe um anel que prende a tampa, que parece ser de rosca ), tentei rodar como se fosse uma "tampa de rosca", mas nem mexeu!
Algum dos amigos pode me ajudar?
Abraços
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