V6 Continua Esquentando! Ajuda!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marciocantarelle
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 22, 2012 9:48 pm
Nome: Cantarelle
Localização: Niterói - RJ

#1

Mensagem por marciocantarelle » Seg Dez 03, 2012 8:19 pm

<div align="center">Pessoal, boa noite a todos! Meu C5 3.0 V6 2003, estava com um pequeno vazamento na "Carcaça da Válvula Termostática", que depois desmontando a peça notei que se tratava apenas de um "distribuidor de água", sem sensores.

Pois bem, nas Citro de Niterói me cobraram R$970,00 (Fonseca)e R$ 740,00 (Piratininga), e mesmo assim por encomenda para 60 dias! Mandei fazer uma de alumínio, que irá durar a vida toda.

O vazamento de água acabou. Mas o V6 continua esquentando, quando pego subidas longas (tipo serra), em menos de 5 minutos de subida, a temperatura vai pro vermelho (Ventuinha funciona perfeitamente).

Conversei com um meca especializado (por telefone) e ele me disse que eu tenho que fazer uma sangria para eliminar as prováveis bolhas de ar.

Tentei fazer isso hoje, mas só achei uma válvula, no retorno do ar quente que vem do ar condicionado, fiz a sangria somente por essa válvula, mas não obtive melhora, conhecem mais válvulas?

Não estou usando aditivos (o cara que fez a peça é especializado em radiadores e disse que como o carro já não é tão novo, se eu colocar aditivos vou arrumar é problemas...será?!)

Alguém pode me ajudar?!</div>


tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#2

Mensagem por tiuzao » Ter Dez 04, 2012 4:19 pm

Tem um MANUAL DE MANUTENÇÃO C5 E CIA que o "rodrigopalmutti" colocou alguma linhas abaixo em 11/11/2012
La tem o com efetuar a sangria , seu carro e certeza que tem bolha de ar

Boa sorte
marciocantarelle
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 22, 2012 9:48 pm
Nome: Cantarelle
Localização: Niterói - RJ

#3

Mensagem por marciocantarelle » Ter Dez 04, 2012 4:33 pm

[quote name='tiuzão' date='Dec 4 2012, 04:19 PM' post='19691']
Tem um MANUAL DE MANUTENÇÃO C5 E CIA que o "rodrigopalmutti" colocou alguma linhas abaixo em 11/11/2012
La tem o com efetuar a sangria , seu carro e certeza que tem bolha de ar

Boa sorte
[/quote]


Tiozão, obrigado pela resposta e atenção!

Sim, eu já havia lido este manual, aqui mesmo, mas apenas a pag. 197, diz alguma coisa a respeito, mas muito superficialmente. Como sou apenas curioso e não conhecedor de mecânica, não sei nem aonde ficam as válvulas, achei somente esta da saída do ar quente do ar cond..

Valeu pela dica!
Abs
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#4

Mensagem por tiuzao » Ter Dez 04, 2012 5:20 pm

Tem um manual tecnico do Citroen C6 que e muito mais completo, e tem o que vc procura, porem não consigo transferir pra vc.
Tente no Google, e do citroen C6 e esta em PDF

Boa sorte
Responder