Memorização dos espelhos do C Tourer 2011

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#1

Mensagem por lrucks » Dom Nov 11, 2012 2:44 pm

Buenas pessoal!

Sou novo no fórum e no mundo dos Citroën's, hehehe!
Estou enfrentando um pequeno probleminha com a minha C 5 Tourer, queria ver se poderiam me ajudar...
Acabei de comprá-la 0km, então ainda estou "aprendendo" como usá-la. Segundo me disseram quando comprei, ela teria uma função que memoriza a posição do banco do motorista, do ar-condionado e do rádio, porém notei que essas duas funções não estão ativas, a princípio. Ainda, li no manual que poderia rebater o espelho para baixo ao engatar a ré, tal como o Gol (!!!) faz. Voltei para a concessionária aqui de Porto Alegre e indaguei o pessoal da área técnica, mas, por mais incrível que pareça, cada um me dia uma coisa diferente (um disse que o meu carro teria que memorizar os espelhos, mas não o rádio e não rebateria o espelho; outro disse que antes havia a função de rebater os espelhos, mas não memorizava espelhos e rádio; outro disse que memorizava rádio e espelhos, mas não rebatia os espelhos; e assim por diante). Fiz o que me pareceu mais lógico; mandei um e-mail para a Citroën que, após dias, respondeu-me que iria entrar em contato com a cocessionária que nada sabia (a inteligência do SAC da Citroën me surpeendeu de uma forma!)... Em resumo, o que sei é que nada sei, muito menos eles, que parecem nunca terem visto o carro na vida.
Assim, pergunto aos companheiros de marca, quem pode contribuir?

[]'s,

Quincas.


tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#2

Mensagem por tiuzao » Dom Nov 11, 2012 5:43 pm

Parabens pela aquisição, e um otimo carro e bem vindo ao clube.
O espelho quando engata a ré se for igual ao meu (2006) é o seguinte.

>>Coloca a chave que comulta espelho (esq/dir) para o direito
>>Engata a re
>>Regula do seu jeito, tipo mirando a calçada.
>> tira da re e ele volta a posição anterior

Note bem....

So funciona se a chave comultadora estiver sempre para o espelho da direta
Se a chave estiver no meio ou na esq. não funciona.

O radio e o ar é no computador de bordo, vai lendo o manual e mexendo que vc chega num acordo.
O banco eu não sei.

Tem muitos membros aqui no clube que sabem 3.000.000.000 vezes mais que o pessoal da concessionaria
Acredite se quiser!!!


Saudações.
lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#3

Mensagem por lrucks » Dom Nov 11, 2012 6:51 pm

Buenas Tiuzão!

Valeu pelas dicas, vou tentar fazer exatamente como tu disse (no manual fala que se eu colocasse a chave comutadora para o lado que eu quisesse ver o cordão e engatasse a ré, o respectivo espelho iria rebater para baixo).
Quanto ao ar, ela está pegando a memória, o que não acontece com os espelhos e rádio, mas não há opção no computador de bordo para ajustar isso. Aliás, tem umas quantas opções que aparecem no manual que não estão disponíveis no meu carro.
de resto, tenho absoluta certeza que qualquer um dos membros aqui é capaz de conhecer 3.000.000.000 vezes mais que o pessoal da concessionaria, aliás, acho que o anão de jardim do prédio ao lado é capaz de saber mais do que eles só de ficar vendo os carros da Citroën passar, hehehe!
Mais uma vez, muito obreigado pela resposta!

[]'s,

Quincas.




[quote name='tiuzão' date='Nov 11 2012, 05:43 PM' post='19433']
Parabens pela aquisição, e um otimo carro e bem vindo ao clube.
O espelho quando engata a ré se for igual ao meu (2006) é o seguinte.

>>Coloca a chave que comulta espelho (esq/dir) para o direito
>>Engata a re
>>Regula do seu jeito, tipo mirando a calçada.
>> tira da re e ele volta a posição anterior

Note bem....

So funciona se a chave comultadora estiver sempre para o espelho da direta
Se a chave estiver no meio ou na esq. não funciona.

O radio e o ar é no computador de bordo, vai lendo o manual e mexendo que vc chega num acordo.
O banco eu não sei.

Tem muitos membros aqui no clube que sabem 3.000.000.000 vezes mais que o pessoal da concessionaria
Acredite se quiser!!!
Saudações.
[/quote]


PS

Valeu pelos cumprimento (vou ter que concordar, estou de fato encantado com o carro) e grato pela acolhida!
lrucks
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jul 12, 2012 1:47 pm
Nome: Quincas

#4

Mensagem por lrucks » Qui Nov 22, 2012 12:51 pm

Buenas povo!

Só para compartilhar...
Ainda não recebi a resposta oficial da Citroën, eles dizem que a concessionária vai entrar em contato, ligam duas semanas depois e me escutam reclamar que eles não me procuraram ainda...
Quanto ao rebatimento do espelho, o SAC diz que, de fato, a partir do modelo 2011 não tem mais (o que, pra mim, é injustificável, tirar algo que o carro já tinha e que custa tão pouco, ainda mais tendo em vista que hoje até Gol tem isso). Uma pena, um carro cumprido desses merecia o recurso.
De resto, ainda estou gostando muito do carro, apenas estranhando que já começaram a aparecer grilinhos nele, e o pior, vindo justamente do banco do motorista...

[]'s,

Quincas.
Responder