Cambio automático travado no P C5 3.0 2002

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ematarazzo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 1:34 pm
Nome: Ematarazzo
Localização: São Paulo

#1

Mensagem por Ematarazzo » Seg Set 24, 2012 11:09 am

Bom dia Srs. ontem fui sair com o carro quando pisei no freio para passar do P para a ré notei que a alavanca não vai, esta como se o carro estivesse em uma ladeira e só preso no cambio sem o freio de mão, e notei que o click quando você pisa no freio esta com o barulho mais forte, olhei em baixo do carro e não notei vazamento algum, a uma semana atras troquei o sensor da direção hidráulica que estava vazando e completei o óleo hidráulico, vocês já tiveram este problema, sera os solenoides?

Obrigado


Ernesto C-5
SergioPB
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Out 30, 2008 5:11 pm
Nome: SergioPB

#2

Mensagem por SergioPB » Ter Out 02, 2012 9:33 pm

Amigo,
Tenho um Xantia e tive com o mesmo problema.
No pedal de freio do Xantia tem um mecanismo que destrava a alavanca quando ela está em P.
Abri o pedal e dentro os contatos estavam em mal estado. Parecem platinados. Lixei os contatos e os problemas sumiram.
Esse mal contato interferia na luz de freio também, que não acendia.
Veja se no C5 funciona do mesmo jeito.

Abraços!
jgarciajunior
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Out 21, 2012 9:51 pm
Nome: Joao Garcia Junior

#3

Mensagem por jgarciajunior » Qua Out 24, 2012 10:40 pm

[quote name='SergioPB' date='Oct 2 2012, 10:33 PM' post='19048']
Amigo,
Tenho um Xantia e tive com o mesmo problema.
No pedal de freio do Xantia tem um mecanismo que destrava a alavanca quando ela está em P.
Abri o pedal e dentro os contatos estavam em mal estado. Parecem platinados. Lixei os contatos e os problemas sumiram.
Esse mal contato interferia na luz de freio também, que não acendia.
Veja se no C5 funciona do mesmo jeito.

Abraços!
[/quote]

Ola amigos. Sou um novo feliz proprietário de um C5 2002, conservadíssimo. Fazem 3 semanas que estou com ele. Super feliz.

Só compartilhando, o cambio do meu C5 esses dias não estava entrando no "P", qd fui verificar dentro do compartimento da marcha, tinha vários restos de tubo de caneta quebrada impedindo a mudança para o 'P". Que alívio! É bom ver se não tem nada obstruindo ali. Abraço.
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#4

Mensagem por amalucado » Ter Mar 05, 2013 6:41 pm

[quote name='Ematarazzo' date='Sep 24 2012, 02:09 PM' post='18950']
Bom dia Srs. ontem fui sair com o carro quando pisei no freio para passar do P para a ré notei que a alavanca não vai, esta como se o carro estivesse em uma ladeira e só preso no cambio sem o freio de mão, e notei que o click quando você pisa no freio esta com o barulho mais forte, olhei em baixo do carro e não notei vazamento algum, a uma semana atras troquei o sensor da direção hidráulica que estava vazando e completei o óleo hidráulico, vocês já tiveram este problema, sera os solenoides?

Obrigado
[/quote]


Amigo Ematarazzo , então era avaria ou era mania ???

Era o sensor do pedal ???


Saudações cordiais de Portugal
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Responder