Problema no sistema ESP/ASR C5 automático.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
BaltaC5
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mai 24, 2012 10:59 am
Nome: BaltaC5

#1

Mensagem por BaltaC5 » Seg Set 17, 2012 9:04 pm

Boa noite Pessoal.

Eu tenho um C5 automático /2007. Ha uns 2 dias quando ligo ele, o cambio fica travado no "P" e não mexe. aparece uma mensagem de erro no painel "erro no sistema ESP/ASR". Passa alguns minutos a mensagem some e o cambio é liberado, mas qualquer lugar que eu paro agora, acontece isso. Alguém já passou por isso? sabe o que pode ser?

Muito obrigado a todos.

Abraços,


tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#2

Mensagem por tiuzao » Ter Set 18, 2012 9:13 am

ESP/ASR e contorle de tração e frenagem, atua no cambio. Não passei por esse problema, porem acredito que vc deve procurar uma concessionaria nesse caso, o erro esta registrado, vc deve escanear o sistema.
Ematarazzo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 1:34 pm
Nome: Ematarazzo
Localização: São Paulo

#3

Mensagem por Ematarazzo » Seg Set 24, 2012 11:22 am

Bom dia amigos, o meu C5 2002 3.0 travou no P mas não da a mensagem no computador de bordo e não destravou, vocês sabem me dizer como destravar se tem algum sensor, rele ou até fusível?

Abs.
Ernesto C-5
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#4

Mensagem por tiuzao » Seg Set 24, 2012 1:22 pm

Vc vai ter q destravar manualmente, primeito tira a manopla do cambio puxando , depois desencaixa a guarnição decorativa, a chapa onde esta escrito as letras P.N R etc.

Na frente vc vai ver um trava que è acionada eletricamente quando vc pisa no freio, ela aciona e libera a alavanca de cambio da posição P, por algum motivo essa trava não esta abrindo, vc deve abri-la com o auxilio de uma chave de fenda.

O defeito eu não sei o que é , mas assim se libera a alavanca de cambio

Boa sorte
Ematarazzo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 1:34 pm
Nome: Ematarazzo
Localização: São Paulo

#5

Mensagem por Ematarazzo » Seg Set 24, 2012 3:35 pm

Obrigado pela dica meu amigo, o engraçado que voce pisa no freio ele faz até aquele barulhinho de destravamento mas a alavanca não sai do lugar.

Abs.
Ernesto C-5
Responder