Boa tarde.
Estou comprando um C5 V6 3.0 ano 2003 com 75.000 km. O carro, aparentemente está em perfeito estado. É 2o. dono e foi feita revisão na concessionária até os 45.000 km. Com 55.000 km foi feita numa especializada.
Já foi trocado o óleo da suspensão, porém da caixa ainda não. O vendedor disse que o câmbio está excelente, deslizando macio.
Pergunto se realmente vale a pena comprar o carro e, principalmente, quais os itens que devo prestar atenção antes de comprá-lo.
Tenho receio da suspensão, do câmbio, bem como do valor de manutenção e seguro.
Compro ou não compro ?
Agradeço as informaçÕes.
C5 V6 3.0 2003
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- Registrado em: Sex Ago 24, 2012 12:01 pm
- Nome: MARCO GUIMARAES
Ola amigo.
Com 75000kms e hora de trocar correia dentada, esticadores e velas esta no manual. Isso é caro, certifique-se se ja foi trocado.
O carro e projetado pra estrada, se vc mora em cidade grande ou vai usa-lo no dia a dia, e bom pensar um pouco, o carro sofre demais em ruas e transito pesado.
A manurtenção não e tão cara assim o problema e arrumar profissional, isso sim pesa.
Tenho um 2006 V6 com cambio 6 marchas e esta com 127.000 kms, (peguei com 118.000) porem uso pouco o carro é mais pra passear, comprei faz 1 ano.
Outro fato na hora da venda é complicado, tem que achar a pessoa certa e a desvalorizção e forte.
E um bom carro sim, a qualidade de acabamento e das peças e coisa de primeiro mundo andar nele e em uma Mercedes e a mesma coisa pode crer.
Lembre-se, compre bem comprado.
Boa sorte !!!
Com 75000kms e hora de trocar correia dentada, esticadores e velas esta no manual. Isso é caro, certifique-se se ja foi trocado.
O carro e projetado pra estrada, se vc mora em cidade grande ou vai usa-lo no dia a dia, e bom pensar um pouco, o carro sofre demais em ruas e transito pesado.
A manurtenção não e tão cara assim o problema e arrumar profissional, isso sim pesa.
Tenho um 2006 V6 com cambio 6 marchas e esta com 127.000 kms, (peguei com 118.000) porem uso pouco o carro é mais pra passear, comprei faz 1 ano.
Outro fato na hora da venda é complicado, tem que achar a pessoa certa e a desvalorizção e forte.
E um bom carro sim, a qualidade de acabamento e das peças e coisa de primeiro mundo andar nele e em uma Mercedes e a mesma coisa pode crer.
Lembre-se, compre bem comprado.
Boa sorte !!!
É o carro q vc compra por 40, sabendo q ele vale 50.
Vende por 15, sabendo q vão pedir 30 e q vale os 40 q vc pagou. É a realidade de Citroen importado e até alguns nacionais.
O pessoal tem muito medo desses carros. Só compra quem conhece mesmo. Infelizmente é muita tecnologia e brasileiro não curte isso ainda.
Carro com controle de estabilidade, tração, 8 air bag, ar dual zone, suspensão hidraulica com comando eletronico, motor V6 e cambio automatico. O pessoal ve isso como bucha.
Aqui ainda gostam do vidro na manivela e a direção mecanica amigo... então gente q olha torto vai ter sempre.
Sobre a suspensão, vai uma dica boa: Liga o carro e ve se ele demora pra subir ou a luz Stop demora pra apagar. Tem q ser rapido isso.
Movimenta ela para todas as direções... durante a subida e descida, vire a direção para deixar o sistema trabalhando no maximo. Não deve ficar dura e nem fazer barulhos.
Sobre o cambio, é facil. Da uma volta com o carro. Sente ele...
Não pode ter nada de estranho. Tem q girar redondo. O ano do carro q vc ta falando ainda é o cambio de 4 marchas. Pela KM, pelo menos alguma solenoide vc vai ter q trocar e ficar de olho no oleo (a citroen diz q não troca, mas é correto faze-lo).
De resto, só ver como um carro normal. Procure luzes apagas ou q não se apagam no painel. O computador de bordo tb costuma indicar tudo o q acontece de errado.
Abraços e boa compra
Vende por 15, sabendo q vão pedir 30 e q vale os 40 q vc pagou. É a realidade de Citroen importado e até alguns nacionais.
O pessoal tem muito medo desses carros. Só compra quem conhece mesmo. Infelizmente é muita tecnologia e brasileiro não curte isso ainda.
Carro com controle de estabilidade, tração, 8 air bag, ar dual zone, suspensão hidraulica com comando eletronico, motor V6 e cambio automatico. O pessoal ve isso como bucha.
Aqui ainda gostam do vidro na manivela e a direção mecanica amigo... então gente q olha torto vai ter sempre.
Sobre a suspensão, vai uma dica boa: Liga o carro e ve se ele demora pra subir ou a luz Stop demora pra apagar. Tem q ser rapido isso.
Movimenta ela para todas as direções... durante a subida e descida, vire a direção para deixar o sistema trabalhando no maximo. Não deve ficar dura e nem fazer barulhos.
Sobre o cambio, é facil. Da uma volta com o carro. Sente ele...
Não pode ter nada de estranho. Tem q girar redondo. O ano do carro q vc ta falando ainda é o cambio de 4 marchas. Pela KM, pelo menos alguma solenoide vc vai ter q trocar e ficar de olho no oleo (a citroen diz q não troca, mas é correto faze-lo).
De resto, só ver como um carro normal. Procure luzes apagas ou q não se apagam no painel. O computador de bordo tb costuma indicar tudo o q acontece de errado.
Abraços e boa compra