suspenção c5 não sobe

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Marcos_cipriano
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 27, 2012 8:24 pm
Nome: Marcos_cipriano

#1

Mensagem por Marcos_cipriano » Ter Ago 07, 2012 9:38 pm

Boa noite, amigos venho com um problema, comprei um c5 deu pau na suspenção, nao sobe, já troquei as esferas dianteiras, completei o oleo para hidroative3, limpei o reservatorio tudo ele parece que vai subir mas nao tem forças ,a direção hidraulica tudo normal,sera se foi o motor eletrico da bomba q deu pau?ele influencia na direção hidraulica ou não? por favor preciso dessa ajuda alguem tem uma luz,ou :212469:
um mecanico q conheça o problema


tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#2

Mensagem por tiuzao » Sáb Ago 11, 2012 6:36 pm

Amigo, passa o ano do seu carro e a motorização, no meu 2006 V6 a caixa tem bomba propria mas o oleo da direção e o mesmo LDS do reservatorio da suspensão então o sistema e INDEPENDENTE.
Marcos_cipriano
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 27, 2012 8:24 pm
Nome: Marcos_cipriano

#3

Mensagem por Marcos_cipriano » Sáb Ago 11, 2012 7:24 pm

Olá amigo c5 2003 hidroative3 24v 3.0, eu acho que deve ser a bomba (bhi)o danado é que faz um barulho nela quando desligo o carro, hoje levantei ele com macaco e calcei ficou suspenso totalmente e sem rodas liguei ele, aceonei para subir a frente dele deu sinal, subiu 40 a traseira ficou parada pois levantei os discos mole na mao,coloquei as rodas todo feliz achei q pelo menos a frente liguei o carro ficou na altura que da até para andar, acionei para baixar ele baixou e não subiu mais, bom vou ter q levantar novamente eu acho que a bomba esta fraca não tem foa para subir , desde já agradeço pela pergunta,agora sera se consigo arrumar isto,o q que eu faço? preciso de uma luz, já fiz umas consultas para encontrar uma bomba destas e encontrei por 1.600 q vou rachar com a pessoa q eu comprei o carro, sera este o problema? Agradeço desde já mais uma vez muito obrigado mesmo. :230430:

A bomba eletrica q fica debaixo do reservatorio, o sistema neste caso q faz o carro subir sim depende desta bomba eletrica da suspensão
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#4

Mensagem por Benedusi » Qui Ago 16, 2012 5:04 pm

[quote name='Marcos_cipriano' date='Aug 11 2012, 07:24 PM' post='18535']
Olá amigo c5 2003 hidroative3 24v 3.0, eu acho que deve ser a bomba (bhi)o danado é que faz um barulho nela quando desligo o carro, hoje levantei ele com macaco e calcei ficou suspenso totalmente e sem rodas liguei ele, aceonei para subir a frente dele deu sinal, subiu 40 a traseira ficou parada pois levantei os discos mole na mao,coloquei as rodas todo feliz achei q pelo menos a frente liguei o carro ficou na altura que da até para andar, acionei para baixar ele baixou e não subiu mais, bom vou ter q levantar novamente eu acho que a bomba esta fraca não tem foa para subir , desde já agradeço pela pergunta,agora sera se consigo arrumar isto,o q que eu faço? preciso de uma luz, já fiz umas consultas para encontrar uma bomba destas e encontrei por 1.600 q vou rachar com a pessoa q eu comprei o carro, sera este o problema? Agradeço desde já mais uma vez muito obrigado mesmo. :230430:

A bomba eletrica q fica debaixo do reservatorio, o sistema neste caso q faz o carro subir sim depende desta bomba eletrica da suspensão
[/quote]



Qual o erro que aparece no computador de bordo, e o scanner? você chegou a passar? Geralmente ele da o código de erro e a peça afetada.
C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Marcos_cipriano
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jun 27, 2012 8:24 pm
Nome: Marcos_cipriano

#5

Mensagem por Marcos_cipriano » Qui Ago 16, 2012 7:05 pm

[quote name='Benedusi' date='Aug 16 2012, 05:04 PM' post='18601']
Qual o erro que aparece no computador de bordo, e o scanner? você chegou a passar? Geralmente ele da o código de erro e a peça afetada.
[/quote]


Olá amigo,
no computador de bordo não aparece erro sempre mostra as seta que diz esta subindo 40 ou 10 se não me engano,direção hidraulica mole perfeita,isto diz que a bomba q vai no motor esta perfeita,as esferas dianteiras ja troquei e nada,já retirei a bomba da suspenção (bhi) e confirmei q o motor dela esta beleza,lembrando que a bhi se divide em 3 partes a placa esta ok, agora estou na parte hidraulica, só vou conseguir ver o q esta acontecendo no sabado,posso postar as fotos dela desmontada, bom se for ela e eu perder vou ter q comprar outra mesmo,mas não é bicho de sete-cabeças não,parte hiraulica pode esta entupida ou algo assim,se tiver alguem q tenha ideia do q está acontecendo eu ficaria grato,não gostaria de gastar muita grana na citroen assim, ata vou ver se passo o escaner no semana q vem mas darei noticias agradeço desde já
Lucas.C5
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Set 10, 2014 11:56 am
Nome: Lucas.C5

#6

Mensagem por Lucas.C5 » Dom Out 19, 2014 5:05 pm

pessoal tive o mesmo problema.. o carro nao queria subir. Então liguei o carro novamente coloquei ele no sport e saculejei o carro na frente a atrás, e a traseira voltou a funcionar mas com um pouco de dificuldades e a dianteira pelo menos voltau ao estágio normale nao sobe mais nada. Logo após percebi que embaixo da bomba hidráulica estava tudo sujo de oleo e está poingando por toda a parte dianteira do passageiro. A bomba quando aciono para subir ou descer aciona e faz um barulho mais agudo, como se estivese sem óleo (ontem passei em um buraco justamente nesse lado do passageiro, e xinguei horrores pois nossas vias são uma desgraça - acho que pode ter acontecido ai o problema).

Uma dúvida, posso abrir o tanque do óleo LDS? (se corre risoc de dispressurização do sistema sei la) pois no meu c5 2009 esse tanque é preto e não da para ver o nível do óleo, outro absurdo na minha opinião.

espero a ajuda de vcs!!

Obrigado,
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#7

Mensagem por Munhoz » Dom Out 19, 2014 9:12 pm

pode sim, não tem pressão no reservatório.
Responder