Bomba da suspensão

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diogomizanzuk
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
Nome: DiogoMizanzuk

#1

Mensagem por diogomizanzuk » Dom Jul 29, 2012 12:28 am

Olá pessoal,

Estou com um problema com a bomba da suspensão hidráulica, o fusível não pára de queimar. A bomba deve estar entrando em curto ou estragando, não sei ao certo, mas o fato é que isso não é normal.

Alguém sabe dizer se é possível fazer manutenção nesta bomba ou só trocando por uma nova? Nos ferros velhos já não existem mais essas bombas. O que eu faço?

Aguardo e desde já agradeço vossa atenção.

Abraço


tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#2

Mensagem por tiuzao » Dom Jul 29, 2012 8:39 am

Desconheço qem possa fazer o reparo dessa bomba, veja bem e um motor eletrico com 5 pistões e algumas valvulas, pode ser um fio encostando na carcaça do carro e da curto circuito, rolamentos (ou buchas) do motor da bomba, pistão travando ou valvula travada que da sobrecarga no motor e queima o fusivel.
Tente escutar o motor funcinando e notar um aquecimento fora do normal um algum som tipo ferro com ferro e tambem correr o circuito eletrico partindo da base da caixa do fusivel em questão.
Boa sorte.
rafalaus
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Ago 13, 2012 12:08 pm
Nome: rafalaus

#3

Mensagem por rafalaus » Seg Ago 13, 2012 12:17 pm

Boa tarde.

Tenho uma bomba da suspensão hidráulica sobrando.

Estamos desmontando ela por inteiro para identificar todas as peças e seu funcionamento.

Logo posto mais informações.

Abraços,

Rafael
eamaro
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Ter Jul 24, 2012 3:46 pm
Nome: Enio

#4

Mensagem por eamaro » Ter Ago 14, 2012 1:40 pm

Olá rafalaus, boa iniciativa.

No aguardo.

Enio.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Qua Set 26, 2012 1:40 pm

Reportado:prjuniorsjc

A Bomba hidráulica do meu XM V¨12V funciona mais não dá pressão pra fazer circular o óleo, então o carro parou de acionar a suspensão, freio e direção. Isso aconteceu de repente quando foi trocada a manguerira que estava rachada. Peço a gentileza de quem souber quem faz a manutenção, me comunicar Pode me ligar a cobrar (12) 9727 0571 - S. J. Campos- SP.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
tiuzao
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Out 12, 2011 10:42 am
Nome: tiuzão

#6

Mensagem por tiuzao » Dom Set 30, 2012 8:14 am

Caro amigo - não tenho muito conhecimento sobre isso, ate deveria conhecer mais. Acredito que seja ar no sistema , pelo que li em alguns informativos o sistema tem que ser feito "sangria" apos qualquer manutenção que envolva a hidraulica. O como faz eu não sei.
Boa sorte.........
Responder