olá pessoal
pessoal meu sensor lambda estragou, então vi que o modelo da bosch LS 0 258 986 507 é universal, tanto é que as cores dos 4 fios são iguais
instalei no carro, e tenho aqueles halmeter que consigo ver como está funcionando
lembrando que o fio cinza segundo o manual da bosch é o sinal, liguei o halmeter para ver e liguei o carro até armar a aventuinha, que é o ponto máximo de calor,
mas o analisador halmeter ficou na mistura rica, medindo 850 mv mais ou menos, só alterava quando acelerava, ae ia para baixo e para cima
preciso saber se é isso mesmo,
preciso saber se este modelo serve no citroen c5 2.0 16v
preciso saber se as cores podem ser ligadas como originas
preciso de uma luz
obrigado
abs
SONDA LAMBDA- UNIVERSAL BOSCH 0 258 986 507
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Ter Mai 22, 2012 10:27 am
- Nome: rodrigopalmutti
Olá Rodrigo.
Sei que existem 2 tipos de sonda: uma não linear (Zirconio, não sei o nome "popular") que é quase uma chave liga/desliga entre o rico/pobre... e outra um pouco melhor e que tem uma medição mais linear entre as duas medidas (Titânio, tambêm não sei se tem um nome "popular")
Eu penei bastante para acertar (ainda não acertei 100%) o consumo de um motor AP que eu instalei uma injeção eletrônica com a sonda de Zirconio (sou um mechanico de fim de semana). O meu medidor ficava louco quando eu acelerava...
Bom, existem casos que o Cinza é o terra, o Preto é o sinal e os dois Brancos são da resistência pra aquecer a sonda.
Os dois brancos vão no (+) Positivo do carro, o Cinza no (-) Negativo e o Preto vai pra central, se vc inverter o preto e o cinza você estará somente aterrando o sinal da sonda e talvêz mandando um negativo no fio para a central do carro, creio que isso não irá queimar nada. Mas como vc está medindo sinal com o Hallmeter deve estar tudo certinho.
Assim que receber o sinal da sonda, sua central deve acertar a mistura automaticamente, se isto não estiver acontecendo pode ser que o carro não entenda o sinal que vem da sonda e você terá que trocar pelo modelo correto (talvês uma do tipo Titânio, não sei)... No Mercadolivre ví alguns anuncios de sondas para Peugeot e Citroens que aparentemente são para o C5, algo em torno de R$100 a R$200... Mas tem que confirmar o código certinho pra não ficar batendo cabeça depois...
Outra coisa, como ficou o carro com a sonda estragada? Alguma mensagem no painel, falhando?
Com a troca pela sonda Bosch mudou alguma coisa? Ou vc ainda não ligou a sonda universal?
Espero ter ajudado em algo.
Atenciosamente, Enio.
Sei que existem 2 tipos de sonda: uma não linear (Zirconio, não sei o nome "popular") que é quase uma chave liga/desliga entre o rico/pobre... e outra um pouco melhor e que tem uma medição mais linear entre as duas medidas (Titânio, tambêm não sei se tem um nome "popular")
Eu penei bastante para acertar (ainda não acertei 100%) o consumo de um motor AP que eu instalei uma injeção eletrônica com a sonda de Zirconio (sou um mechanico de fim de semana). O meu medidor ficava louco quando eu acelerava...
Bom, existem casos que o Cinza é o terra, o Preto é o sinal e os dois Brancos são da resistência pra aquecer a sonda.
Os dois brancos vão no (+) Positivo do carro, o Cinza no (-) Negativo e o Preto vai pra central, se vc inverter o preto e o cinza você estará somente aterrando o sinal da sonda e talvêz mandando um negativo no fio para a central do carro, creio que isso não irá queimar nada. Mas como vc está medindo sinal com o Hallmeter deve estar tudo certinho.
Assim que receber o sinal da sonda, sua central deve acertar a mistura automaticamente, se isto não estiver acontecendo pode ser que o carro não entenda o sinal que vem da sonda e você terá que trocar pelo modelo correto (talvês uma do tipo Titânio, não sei)... No Mercadolivre ví alguns anuncios de sondas para Peugeot e Citroens que aparentemente são para o C5, algo em torno de R$100 a R$200... Mas tem que confirmar o código certinho pra não ficar batendo cabeça depois...
Outra coisa, como ficou o carro com a sonda estragada? Alguma mensagem no painel, falhando?
Com a troca pela sonda Bosch mudou alguma coisa? Ou vc ainda não ligou a sonda universal?
Espero ter ajudado em algo.
Atenciosamente, Enio.
Editado pela última vez por eamaro em Qui Ago 02, 2012 2:38 am, em um total de 1 vez.
Achei uma informação sobre a sonda do C5 o código PSA é 1628 VN ou qualquer desses outros códigos:
<a href="http://www.partsbase.net/part/peu-1628vn" target="_blank">http://www.partsbase.net/part/peu-1628vn</a>
<a href="http://www.partsbase.net/part/peu-1628vn" target="_blank">http://www.partsbase.net/part/peu-1628vn</a>
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Ter Mai 22, 2012 10:27 am
- Nome: rodrigopalmutti