MUDANÇA DE MARCHA CITROEN C5 2.0 2001
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- Nome: rodrigopalmutti
olá pessoal
meu exc. 2.0 c5 2001
percebo que quando estou na subida e ele foi até a 3º marcha e vc tira o pé ele reduz uma marcha pois está abaixando a velocidade certo?
mas ele demora pra reduzir, o motor da uma aceleradinha e depois muda e da um tranco
o que pode ser,
lembrando que na estrada ele não apresenta isso, percebi so em subidas
se o nivel de óleo for o uns dos motivos , como eu vejo?
obrigado
att
meu exc. 2.0 c5 2001
percebo que quando estou na subida e ele foi até a 3º marcha e vc tira o pé ele reduz uma marcha pois está abaixando a velocidade certo?
mas ele demora pra reduzir, o motor da uma aceleradinha e depois muda e da um tranco
o que pode ser,
lembrando que na estrada ele não apresenta isso, percebi so em subidas
se o nivel de óleo for o uns dos motivos , como eu vejo?
obrigado
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Meu caro
Acredito ser interessante procurar um mecãnico que conheça este carro. O C5 é muito complexo e somente quem entende deste poderá lhe ajudar na conferência do óleo. Só para voce ter uma idéia, a verificação do óleo do câmbio AL4 e feita com o carro suspenso e ligado... Veja as considerações abaixo tiradas do Sistema da Citro (Seguir as etapas)
Controlo do nível do óleo
Condições prévias :
Veículo em posição horizontal
Controle de ausência do modo degradado da caixa de velocidades
Desmontar o bujão de enchimento (2)
Adicionar 0,5 litro de óleo suplementar na caixa de velocidades
Carregar no freio, efetuar a passagem de todas as velocidades
Alavanca de velocidades em posição "P"
motor a trabalhar, Ao ralenti
Temperatura de óleo 60°C (+ 8°; - 2°)
Após isto e com o bujão aberto o óleo em excesso será jogado para fora e somente deverá fechar o bujão quando o óleo estiver gotejando , ai sim pôde se fechar o bujão, pois acabara de confirmar que o nivel deste está ok. Amigo tudo isto com o carro ligado em marcha lenta (ao ralenti).
Ou seja o 0,5 litros que colocou na caixa é para se ter certeza que o nivel está ok, se não gotejar, ou mesmo não vazar nada, é sinal que o seu nivel esta muito baixo, neste caso terá que adicionar mais um pouco de óleo e conferir se não há vazamento no sistema da caixa, pois não é normal baixar mais do que 0,5 litros.
O nível está correto quando o fio de óleo se torna "gota a gota".
Montar o bujão de enchimento ( 2) (equipado com junta nova) Apertar a 2,4 m.daN.
Considerações:
Um nível de óleo muito elevado pode provocar as consequências seguintes :
Aquecimento anormal do óleo
Fugas de óleo
Um nível demasiado baixo provoca a destruição da caixa de velocidades.
Após completar o óleo da caixa se faz necessário através da ferramenta de diagnostico, informar esta adição à central da AL4, a falta desta informação poderá no futuro avistar mensagem de erros desconfortavel na central.
Em resumo: não existe uma marcação na caixa para se ver o nivel do óleo, tem que realizar o procedimento acima.
Fonte: Citroen Service - Documentação
[quote name='rodrigopalmutti' date='May 25 2012, 09:13 AM' post='17642']
olá pessoal
meu exc. 2.0 c5 2001
percebo que quando estou na subida e ele foi até a 3º marcha e vc tira o pé ele reduz uma marcha pois está abaixando a velocidade certo?
mas ele demora pra reduzir, o motor da uma aceleradinha e depois muda e da um tranco
o que pode ser,
lembrando que na estrada ele não apresenta isso, percebi so em subidas
se o nivel de óleo for o uns dos motivos , como eu vejo?
obrigado
att
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Acredito ser interessante procurar um mecãnico que conheça este carro. O C5 é muito complexo e somente quem entende deste poderá lhe ajudar na conferência do óleo. Só para voce ter uma idéia, a verificação do óleo do câmbio AL4 e feita com o carro suspenso e ligado... Veja as considerações abaixo tiradas do Sistema da Citro (Seguir as etapas)
Controlo do nível do óleo
Condições prévias :
Veículo em posição horizontal
Controle de ausência do modo degradado da caixa de velocidades
Desmontar o bujão de enchimento (2)
Adicionar 0,5 litro de óleo suplementar na caixa de velocidades
Carregar no freio, efetuar a passagem de todas as velocidades
Alavanca de velocidades em posição "P"
motor a trabalhar, Ao ralenti
Temperatura de óleo 60°C (+ 8°; - 2°)
Após isto e com o bujão aberto o óleo em excesso será jogado para fora e somente deverá fechar o bujão quando o óleo estiver gotejando , ai sim pôde se fechar o bujão, pois acabara de confirmar que o nivel deste está ok. Amigo tudo isto com o carro ligado em marcha lenta (ao ralenti).
Ou seja o 0,5 litros que colocou na caixa é para se ter certeza que o nivel está ok, se não gotejar, ou mesmo não vazar nada, é sinal que o seu nivel esta muito baixo, neste caso terá que adicionar mais um pouco de óleo e conferir se não há vazamento no sistema da caixa, pois não é normal baixar mais do que 0,5 litros.
O nível está correto quando o fio de óleo se torna "gota a gota".
Montar o bujão de enchimento ( 2) (equipado com junta nova) Apertar a 2,4 m.daN.
Considerações:
Um nível de óleo muito elevado pode provocar as consequências seguintes :
Aquecimento anormal do óleo
Fugas de óleo
Um nível demasiado baixo provoca a destruição da caixa de velocidades.
Após completar o óleo da caixa se faz necessário através da ferramenta de diagnostico, informar esta adição à central da AL4, a falta desta informação poderá no futuro avistar mensagem de erros desconfortavel na central.
Em resumo: não existe uma marcação na caixa para se ver o nivel do óleo, tem que realizar o procedimento acima.
Fonte: Citroen Service - Documentação
[quote name='rodrigopalmutti' date='May 25 2012, 09:13 AM' post='17642']
olá pessoal
meu exc. 2.0 c5 2001
percebo que quando estou na subida e ele foi até a 3º marcha e vc tira o pé ele reduz uma marcha pois está abaixando a velocidade certo?
mas ele demora pra reduzir, o motor da uma aceleradinha e depois muda e da um tranco
o que pode ser,
lembrando que na estrada ele não apresenta isso, percebi so em subidas
se o nivel de óleo for o uns dos motivos , como eu vejo?
obrigado
att
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C5 2003 2.0 16v
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[quote name='rodrigopalmutti' date='May 25 2012, 10:13 AM' post='17642']
olá pessoal
meu exc. 2.0 c5 2001
percebo que quando estou na subida e ele foi até a 3º marcha e vc tira o pé ele reduz uma marcha pois está abaixando a velocidade certo?
mas ele demora pra reduzir, o motor da uma aceleradinha e depois muda e da um tranco
o que pode ser,
lembrando que na estrada ele não apresenta isso, percebi so em subidas
se o nivel de óleo for o uns dos motivos , como eu vejo?
obrigado
att
[/quote]
Amigo
Qual é a kilometragem após a sua ultima revisão na caixa AL4? POis a cada 40mil km voce deve trocar as eletrovalvulas, se estas estiverem ruins, faz o carro dá uma aceleradinha e depois da um tranco.. Em alguns casos, quando o carro ainda se encontra frio costuma ser mais intenso os trancos.. O meu C5 até um mês atrás estava tendo dificuldade para passar a segunda marcha, por este dava uma aceleradinha e passava, depois dava tranco, verifiquei a KM e estava com 38 mil km, levei para trocar as eletrovalvulas e pronto.. o carro esta perfeito.. Ahh um macete que fiz, para testar, antes de trocar as eletrovalvulas.. Deixava o carro esquentar até a ventoinha entrar, depois saia com o carro e este não dava trancos e nem dava a aceleradinha.. Sendo assim amigo..verifique as eletrovalvulas e nivel do óleo
olá pessoal
meu exc. 2.0 c5 2001
percebo que quando estou na subida e ele foi até a 3º marcha e vc tira o pé ele reduz uma marcha pois está abaixando a velocidade certo?
mas ele demora pra reduzir, o motor da uma aceleradinha e depois muda e da um tranco
o que pode ser,
lembrando que na estrada ele não apresenta isso, percebi so em subidas
se o nivel de óleo for o uns dos motivos , como eu vejo?
obrigado
att
[/quote]
Amigo
Qual é a kilometragem após a sua ultima revisão na caixa AL4? POis a cada 40mil km voce deve trocar as eletrovalvulas, se estas estiverem ruins, faz o carro dá uma aceleradinha e depois da um tranco.. Em alguns casos, quando o carro ainda se encontra frio costuma ser mais intenso os trancos.. O meu C5 até um mês atrás estava tendo dificuldade para passar a segunda marcha, por este dava uma aceleradinha e passava, depois dava tranco, verifiquei a KM e estava com 38 mil km, levei para trocar as eletrovalvulas e pronto.. o carro esta perfeito.. Ahh um macete que fiz, para testar, antes de trocar as eletrovalvulas.. Deixava o carro esquentar até a ventoinha entrar, depois saia com o carro e este não dava trancos e nem dava a aceleradinha.. Sendo assim amigo..verifique as eletrovalvulas e nivel do óleo
C5 2003 2.0 16v
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[quote name='rogero' date='Sep 11 2014, 12:07 AM' post='25954']
sou de sp, to pegando um c5....onde realizo a troca do oleo do cambio??? tem oficinas especializadas n
os c5???
[/quote]
também estou procurando, peguei um c5 a pouco tempo a estou procurando alguem de confiança.
fui na happy new car, fica no bairro moema em SP (link abaixo), a princípio fui muito bem atendido, depois que pedi um desconto não quiseram mais fazer NADA no meu carro, nem atendem minhas ligações... uma pena, só queria um desconto!! rsrs
<a href="http://www.oficinacitroen.com.br/index.html" target="_blank">http://www.oficinacitroen.com.br/index.html</a>
meu c5 é 2009, ele falou que eu gastaria uns 1600 com tudo com ele.
Abraços
sou de sp, to pegando um c5....onde realizo a troca do oleo do cambio??? tem oficinas especializadas n
os c5???
[/quote]
também estou procurando, peguei um c5 a pouco tempo a estou procurando alguem de confiança.
fui na happy new car, fica no bairro moema em SP (link abaixo), a princípio fui muito bem atendido, depois que pedi um desconto não quiseram mais fazer NADA no meu carro, nem atendem minhas ligações... uma pena, só queria um desconto!! rsrs
<a href="http://www.oficinacitroen.com.br/index.html" target="_blank">http://www.oficinacitroen.com.br/index.html</a>
meu c5 é 2009, ele falou que eu gastaria uns 1600 com tudo com ele.
Abraços