PROBLEMAS NO CAMBIO AUTOMATICO DO MEU C5
Pow galera eu tenho um C5 2005 2.0 16V e fiz um reparo do cambio na empresa REI DO CAMBIO (troca de tudo interno e eletrovalvulas - R$5000,00 FORAM GASTOS) em Campinas e instalei o cambio no carro. No inicio, ou seja, na 1ª semana o carro se comportou bem, as passagens de marchas estavam filés d++.
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
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olá amigo
tive um problema parecido como o seu, mas era trancos somente nas reduções da 3º para segunda, troquei as 2 eletroválvulas e parece que deu certo, mas nunca deu erro de cambio com defeito
acontece que pode ser coisa atoa, mal contato eletrico em alguma eletroválvula de pressão, o certo é eles rever esta manutenção no cambio, e com o carro, é muito complicado ir so o cambio
olha que vc não é o único que reclamou disso com os serviços desta empresa.
tive um problema parecido como o seu, mas era trancos somente nas reduções da 3º para segunda, troquei as 2 eletroválvulas e parece que deu certo, mas nunca deu erro de cambio com defeito
acontece que pode ser coisa atoa, mal contato eletrico em alguma eletroválvula de pressão, o certo é eles rever esta manutenção no cambio, e com o carro, é muito complicado ir so o cambio
olha que vc não é o único que reclamou disso com os serviços desta empresa.
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[quote name='Sales Aracaju' date='May 22 2012, 12:27 PM' post='17587']
Pow galera eu tenho um C5 2005 2.0 16V e fiz um reparo do cambio na empresa REI DO CAMBIO (troca de tudo interno e eletrovalvulas - R$5000,00 FORAM GASTOS) em Campinas e instalei o cambio no carro. No inicio, ou seja, na 1ª semana o carro se comportou bem, as passagens de marchas estavam filés d++.
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
[/quote]
Meu caro
Voce tem certeza que o seu mecânico é especialista em cambio AL4 do C5? Pois se não tiver , este poderá ser o seu problema. O C5 é um carro mto complexo, com alta tecnologia embarcada, não é somente instalar a caixa, mas sim conhecer o carro como um todo... Uma intervenção desta neste carro é tremendamente complexa, ou seja além de instalar a caixa, se faz necessário regulagens finas e etc. Normalmente esta caixa AL4 dá trancos devido as eletrovalvulas / óleo baixo e etc... Eu tbm tive q refazer minha caixa...opsss.. desisti, pois comprei uma cx nova que saiu por R$3.500,00, no inicio tudo normal, mas após 40 mil km trancos.. troquei as eletrovalvulas e pronto..tudo resolvido... Ahh somente tive q trocar a cx, pois deixei mecânicos q se diziam conhecer o carro como um todo mexer nele, hoje um ex mecânico supervisor da Citro é que mexe, não deixo mais ninguem.. pago um pouco mais caro, mas sei que resolve e não tem falhas.. Primeiramente verifique se realmente o seu mecânico conhece a tecnologia do C5 como um todo, pois há interligações com diversos modulos e etc. Espero que consiga resolver o seu problena
Pow galera eu tenho um C5 2005 2.0 16V e fiz um reparo do cambio na empresa REI DO CAMBIO (troca de tudo interno e eletrovalvulas - R$5000,00 FORAM GASTOS) em Campinas e instalei o cambio no carro. No inicio, ou seja, na 1ª semana o carro se comportou bem, as passagens de marchas estavam filés d++.
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
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Meu caro
Voce tem certeza que o seu mecânico é especialista em cambio AL4 do C5? Pois se não tiver , este poderá ser o seu problema. O C5 é um carro mto complexo, com alta tecnologia embarcada, não é somente instalar a caixa, mas sim conhecer o carro como um todo... Uma intervenção desta neste carro é tremendamente complexa, ou seja além de instalar a caixa, se faz necessário regulagens finas e etc. Normalmente esta caixa AL4 dá trancos devido as eletrovalvulas / óleo baixo e etc... Eu tbm tive q refazer minha caixa...opsss.. desisti, pois comprei uma cx nova que saiu por R$3.500,00, no inicio tudo normal, mas após 40 mil km trancos.. troquei as eletrovalvulas e pronto..tudo resolvido... Ahh somente tive q trocar a cx, pois deixei mecânicos q se diziam conhecer o carro como um todo mexer nele, hoje um ex mecânico supervisor da Citro é que mexe, não deixo mais ninguem.. pago um pouco mais caro, mas sei que resolve e não tem falhas.. Primeiramente verifique se realmente o seu mecânico conhece a tecnologia do C5 como um todo, pois há interligações com diversos modulos e etc. Espero que consiga resolver o seu problena
C5 2003 2.0 16v
Reportado: ALLUTKUS
olá boa tarde vc poderia me indicar esse mecanico pois tb tenho um C5 e preciso passar em um mecanico que entenda do assunto.
obrigada
olá boa tarde vc poderia me indicar esse mecanico pois tb tenho um C5 e preciso passar em um mecanico que entenda do assunto.
obrigada
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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- Nome: Marcos Santos
Olá amigos ! Esta aparecendo um problema no meu Citroen C 5 2004 63000 km Automatico ..Ele trava em terceira marcha...e paro o carro volto a ligar ele funciona normal...Fiz a troca de 4 litros de Óleo de Caixa ...na Loja de troca de óleo (atf)...Alguem pode me dar uma dica / Será que possa ser a tal valvula ???
Marcos Santos marcosmsguto@gmail.com Agradeço o contato !
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[quote name='Marcos Santos' date='Nov 27 2013, 10:45 PM' post='23312']
Olá amigos ! Esta aparecendo um problema no meu Citroen C 5 2004 63000 km Automatico ..Ele trava em terceira marcha...e paro o carro volto a ligar ele funciona normal...Fiz a troca de 4 litros de Óleo de Caixa ...na Loja de troca de óleo (atf)...Alguem pode me dar uma dica / Será que possa ser a tal valvula ???
Marcos Santos marcosmsguto@gmail.com Agradeço o contato !
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Meu caro: Quando vc informa que o cambio trava na terceira marcha, isto significa que este travou na terceira hidraulica, este é uma segurança para o seu cambio, o próprio sistema está programado para fazer isto, desta forma preservando, ou seja quando o cambio AL4 apresenta uma anomalia, a central simplesmente colocará este em terceira hidraulica. Desligou o carro e religou, volta tudo ao normal, até este apresentar novamente uma anomalia. Pela sua citação acima, voce tem que verificar o óleo (nivel) e as valvulas , ou como dizem no mercado os sensores do câmbio, se não me engano este cambio possui 4 sensores na caixa AL4, e estes tem a responsabilidade de manter a pressão interna do cambio controlada, caso estes sensores estejam ruins, o cambio comecará a dar trancos e cair na terceira hidraulica, claro, com a famigerado msg no control painel de anomalia cambio.. Normalmente esta troca deverá ocorrer a cada 40.000km e após esta troca e ajuste fino através da maquina de diagnostico citro os problemas deverão ser finalizados. Lembrando que este veiculo possui alta tecnologia embarcada, sendo assim algumas manutenções possui o nome de intervenção e caso haja intervenção se faz necessário informar para a central que ocorreu a intervenção no determinado equipamento, caso contrario correrá o risco de o funcionamento de seu carro ser anormal, exemplo deste é marcha lenta descontrolada e etc. Só para se ter uma ideia, qdo se troca o óleo desta caixa, se faz normal informar para a central que houve a troca. Espero que tenha ajudado, desculpe a demora, mas por motivos particulares tive que ficar fora por alguns tempos.
Olá amigos ! Esta aparecendo um problema no meu Citroen C 5 2004 63000 km Automatico ..Ele trava em terceira marcha...e paro o carro volto a ligar ele funciona normal...Fiz a troca de 4 litros de Óleo de Caixa ...na Loja de troca de óleo (atf)...Alguem pode me dar uma dica / Será que possa ser a tal valvula ???
Marcos Santos marcosmsguto@gmail.com Agradeço o contato !
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Meu caro: Quando vc informa que o cambio trava na terceira marcha, isto significa que este travou na terceira hidraulica, este é uma segurança para o seu cambio, o próprio sistema está programado para fazer isto, desta forma preservando, ou seja quando o cambio AL4 apresenta uma anomalia, a central simplesmente colocará este em terceira hidraulica. Desligou o carro e religou, volta tudo ao normal, até este apresentar novamente uma anomalia. Pela sua citação acima, voce tem que verificar o óleo (nivel) e as valvulas , ou como dizem no mercado os sensores do câmbio, se não me engano este cambio possui 4 sensores na caixa AL4, e estes tem a responsabilidade de manter a pressão interna do cambio controlada, caso estes sensores estejam ruins, o cambio comecará a dar trancos e cair na terceira hidraulica, claro, com a famigerado msg no control painel de anomalia cambio.. Normalmente esta troca deverá ocorrer a cada 40.000km e após esta troca e ajuste fino através da maquina de diagnostico citro os problemas deverão ser finalizados. Lembrando que este veiculo possui alta tecnologia embarcada, sendo assim algumas manutenções possui o nome de intervenção e caso haja intervenção se faz necessário informar para a central que ocorreu a intervenção no determinado equipamento, caso contrario correrá o risco de o funcionamento de seu carro ser anormal, exemplo deste é marcha lenta descontrolada e etc. Só para se ter uma ideia, qdo se troca o óleo desta caixa, se faz normal informar para a central que houve a troca. Espero que tenha ajudado, desculpe a demora, mas por motivos particulares tive que ficar fora por alguns tempos.
C5 2003 2.0 16v
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- Registrado em: Seg Ago 19, 2013 1:32 pm
- Nome: caasr
A empresa Pat Pauliceia (www.patpauliceia.com.br) é especializada na manutenção/reparação de câmbios automáticos Citroën/Peugeot, incluindo o famigerado AL4. Serviço honesto, impecável e rápido.
Não confie JAMAIS seu citroën a mecânicos despreparados para lidarem com a complexidade da tecnologia embarcada. O arrependimento é certo e o custo, SEMPRE muito maior. :icon_smile_8ball:
Abs,
Carlos
Não confie JAMAIS seu citroën a mecânicos despreparados para lidarem com a complexidade da tecnologia embarcada. O arrependimento é certo e o custo, SEMPRE muito maior. :icon_smile_8ball:
Abs,
Carlos
- Munhoz
- Zumbi
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Reportado de ismael f. dutra
Boa tarde
tenho um c5 2005,ele dava um tranco como se nao engatasse a 1 marcha,trocamos o corpo de valvula ,resolveu este problema,mas agora com frequencia quando rodando em rodovia ,o painel do cambio acende e ele entra em estado de emergencia ou seja fica com uma so marcha engatada,meu mecanico ainda nao conseguiu achar o defeito
por favor se alguem ja teve esse problema,e se resolveu ,qual era o problema
----------------------------------
Minha resposta [Munhoz]:
Precisa trocar o óleo se não foi trocado e zerar os parâmtros auto adaptativos.
abs
Boa tarde
tenho um c5 2005,ele dava um tranco como se nao engatasse a 1 marcha,trocamos o corpo de valvula ,resolveu este problema,mas agora com frequencia quando rodando em rodovia ,o painel do cambio acende e ele entra em estado de emergencia ou seja fica com uma so marcha engatada,meu mecanico ainda nao conseguiu achar o defeito
por favor se alguem ja teve esse problema,e se resolveu ,qual era o problema
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Minha resposta [Munhoz]:
Precisa trocar o óleo se não foi trocado e zerar os parâmtros auto adaptativos.
abs
Editado pela última vez por Munhoz em Sex Mai 02, 2014 6:12 pm, em um total de 1 vez.