Cambio AL4 DO C5
Pow galera eu tenho um C5 2005 2.0 16V e fiz um reparo do cambio na empresa REI DO CAMBIO (troca de tudo interno e eletrovalvulas - R$5000,00 FORAM GASTOS) em Campinas e instalei o cambio no carro. No inicio, ou seja, na 1ª semana o carro se comportou bem, as passagens de marchas estavam filés d++.
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
Editado pela última vez por Alanc5 em Ter Mai 22, 2012 11:18 am, em um total de 1 vez.
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Amigo
Quando a central lhe fornece a mensagem caixa automatica com defeito, por questão de segurança a central coloca a caixa em terceira hidraulica, ou seja desta forma ela preserva os componentes interno da caixa AL4.
Mas este é somente um alivio, e se faz necessário parar a nave e solicitar a verificação de tudo novamente.
A regulagem desta é minucioso e se faz através do corpo de valvulas da caixa.. nesta tem a regulagem do overdrive (como se fosse uma marcha mais forte da segunda ou terceira ou quarta - se verificar no tip tronic a marcha que aparece é a terceira, e realmente vc estava de terceira, mas percebeu uma pequena redução e mais potencia, mas vc continua na terceira marcha).
Nota: se desligar o carro e religa-lo a central reinicializa e tira o carro da terceira hidraulica, mas como o problema é persistente, após o tranco, a central novamente retorna para a terceira hidraulica.
Talvez o seu problema seja a regulagem, necessário a ferramenta de diagnostico monitorando o cambio para verificar se esta havendo perda de pressão interna do câmbio, pois esta perda faz com que a AL4 dê trancos. Entre outras coisas a demora de informação da rede can para a central, tbm faz dá trancos na caixa, sendo assim peça para verificar os chicotes, se possivel troca-los e testar. Poderia ser as valvulas tbm, mas como já trocou duas vezes não acredito que seja as mesmas. Boa sorte
[quote name='Sales Aracaju' date='May 22 2012, 11:09 AM' post='17586']
Pow galera eu tenho um C5 2005 2.0 16V e fiz um reparo do cambio na empresa REI DO CAMBIO (troca de tudo interno e eletrovalvulas - R$5000,00 FORAM GASTOS) em Campinas e instalei o cambio no carro. No inicio, ou seja, na 1ª semana o carro se comportou bem, as passagens de marchas estavam filés d++.
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
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Quando a central lhe fornece a mensagem caixa automatica com defeito, por questão de segurança a central coloca a caixa em terceira hidraulica, ou seja desta forma ela preserva os componentes interno da caixa AL4.
Mas este é somente um alivio, e se faz necessário parar a nave e solicitar a verificação de tudo novamente.
A regulagem desta é minucioso e se faz através do corpo de valvulas da caixa.. nesta tem a regulagem do overdrive (como se fosse uma marcha mais forte da segunda ou terceira ou quarta - se verificar no tip tronic a marcha que aparece é a terceira, e realmente vc estava de terceira, mas percebeu uma pequena redução e mais potencia, mas vc continua na terceira marcha).
Nota: se desligar o carro e religa-lo a central reinicializa e tira o carro da terceira hidraulica, mas como o problema é persistente, após o tranco, a central novamente retorna para a terceira hidraulica.
Talvez o seu problema seja a regulagem, necessário a ferramenta de diagnostico monitorando o cambio para verificar se esta havendo perda de pressão interna do câmbio, pois esta perda faz com que a AL4 dê trancos. Entre outras coisas a demora de informação da rede can para a central, tbm faz dá trancos na caixa, sendo assim peça para verificar os chicotes, se possivel troca-los e testar. Poderia ser as valvulas tbm, mas como já trocou duas vezes não acredito que seja as mesmas. Boa sorte
[quote name='Sales Aracaju' date='May 22 2012, 11:09 AM' post='17586']
Pow galera eu tenho um C5 2005 2.0 16V e fiz um reparo do cambio na empresa REI DO CAMBIO (troca de tudo interno e eletrovalvulas - R$5000,00 FORAM GASTOS) em Campinas e instalei o cambio no carro. No inicio, ou seja, na 1ª semana o carro se comportou bem, as passagens de marchas estavam filés d++.
Pouco tempo depois o carro começou a dar trancos na passagens de todas as marchas e principalmente da 1ª p/ 2ª tanto no avanço quanto na redução de marchas. Eu e meu mecanico ligamos pra a empresa e eles nos enviaram eletrovalvulas novas novamente e trocamos, aferimos o nivel de oleo e ainda fiz um atualização do software do modulo do cambio, MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA.
OBS: o computador avisa "caixa de velocidades com defeito" ai o cambio fica quase sem dar nenhum tranco, parace que resolve o problema quando o defeito é encontrado....NÃO CONSIGO ENTENDER ISSO!!!!
Resumindo meu carro permanece com o defeito e não sei mais o que fazer. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ou se me recomenda tirar o cambio e mandar novamente pra sao paulo - pra empresa que fez o reparo?????
att, Alan de Aracaju - Sergipe
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Editado pela última vez por SPCMARCIO em Sáb Jun 09, 2012 2:58 pm, em um total de 1 vez.
C5 2003 2.0 16v
Quanto mais tecnologia e controle eletronico e complexo for o carro,mais dor de cabeça para solucionar os defeitos.O carro pode estar OK,mas daí a ECU resolve entrar em conflito devido a N variaveis e o Dono se Ferra literalmente com mensagens que aparecem e somem do nada.Nem a fabrica conhece a RAIZ dos problemas.No caso do C5III 08- os problemas continuam e o pessimo atendimento pos venda TÔ NEM AÍ se sucedem.São 1000 problemas que podem surgir,um diferente do outro.Aí a solução de um ñ é garantia de solução para o outro e as Gambiarras.... :966283:
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[quote name='SPC1' date='Jun 9 2012, 02:53 PM' post='17822']
Amigo
Quando a central lhe fornece a mensagem caixa automatica com defeito, por questão de segurança a central coloca a caixa em terceira hidraulica, ou seja desta forma ela preserva os componentes interno da caixa AL4.
Mas este é somente um alivio, e se faz necessário parar a nave e solicitar a verificação de tudo novamente.
A regulagem desta é minucioso e se faz através do corpo de valvulas da caixa.. nesta tem a regulagem do overdrive (como se fosse uma marcha mais forte da segunda ou terceira ou quarta - se verificar no tip tronic a marcha que aparece é a terceira, e realmente vc estava de terceira, mas percebeu uma pequena redução e mais potencia, mas vc continua na terceira marcha).
Nota: se desligar o carro e religa-lo a central reinicializa e tira o carro da terceira hidraulica, mas como o problema é persistente, após o tranco, a central novamente retorna para a terceira hidraulica.
Talvez o seu problema seja a regulagem, necessário a ferramenta de diagnostico monitorando o cambio para verificar se esta havendo perda de pressão interna do câmbio, pois esta perda faz com que a AL4 dê trancos. Entre outras coisas a demora de informação da rede can para a central, tbm faz dá trancos na caixa, sendo assim peça para verificar os chicotes, se possivel troca-los e testar. Poderia ser as valvulas tbm, mas como já trocou duas vezes não acredito que seja as mesmas. Boa sorte
[/quote]
amigo to respondendo por esse login, pois o outro login (SALES ARACAJU) perdi a senha....
agora no que tange ao meu C5... houve erros quando eu enviei o cambio pra sao paulo, pois so havia a carcaça do cambio, nao havia nenhuma peça eletronica desse cambio... resumindo fui roubado quando tentei fazer reparos aqui em aju, inclusive o corpo de valvulas... daí mandei o cambio pra sao paulo e O REI DO CAMBIO me envio meu cambio com o reparo interno feito e colocou todas as peças eletronicas novas nele.... um erro teve, pois mandaram com um corpo de valvulas de 2006, que meu carro é 2005...mandaram o corpo 2005, troquei e junto com as segundas eletrovalvulas... mas a porra do tranco permanece, MAS O COMPUTADOR NÃO ACUSA MAIS O DEFEITO, SO TE O TRANCO MESMO....o que acha?
....
to aguardando o meu mecanico providenciar o lexia e diag box dele pra fazer o monitoramento do cambio e daí tirar uma conclulsão afim de resolver o problema do tranco.......
[quote name='popest' date='May 22 2012, 03:55 PM' post='17597']
Amigo vc passou o escaner após a troca (apagar possíveis erros na central) ?
[/quote]
amigo to respodendo por esse login, pois perdi a senha do LOGIN (SALES ARACAJU)
RS: ainda não fiz a reinicialização nao, pois to dependendo do meu mecanico comprar o lexia e diag box... e assim fazer o diagnostico.... queria fazer na citroen, mas esses fdputas daqui de AJU so querem ganhar dinheiro...
att, ALAN SALES
Amigo
Quando a central lhe fornece a mensagem caixa automatica com defeito, por questão de segurança a central coloca a caixa em terceira hidraulica, ou seja desta forma ela preserva os componentes interno da caixa AL4.
Mas este é somente um alivio, e se faz necessário parar a nave e solicitar a verificação de tudo novamente.
A regulagem desta é minucioso e se faz através do corpo de valvulas da caixa.. nesta tem a regulagem do overdrive (como se fosse uma marcha mais forte da segunda ou terceira ou quarta - se verificar no tip tronic a marcha que aparece é a terceira, e realmente vc estava de terceira, mas percebeu uma pequena redução e mais potencia, mas vc continua na terceira marcha).
Nota: se desligar o carro e religa-lo a central reinicializa e tira o carro da terceira hidraulica, mas como o problema é persistente, após o tranco, a central novamente retorna para a terceira hidraulica.
Talvez o seu problema seja a regulagem, necessário a ferramenta de diagnostico monitorando o cambio para verificar se esta havendo perda de pressão interna do câmbio, pois esta perda faz com que a AL4 dê trancos. Entre outras coisas a demora de informação da rede can para a central, tbm faz dá trancos na caixa, sendo assim peça para verificar os chicotes, se possivel troca-los e testar. Poderia ser as valvulas tbm, mas como já trocou duas vezes não acredito que seja as mesmas. Boa sorte
[/quote]
amigo to respondendo por esse login, pois o outro login (SALES ARACAJU) perdi a senha....
agora no que tange ao meu C5... houve erros quando eu enviei o cambio pra sao paulo, pois so havia a carcaça do cambio, nao havia nenhuma peça eletronica desse cambio... resumindo fui roubado quando tentei fazer reparos aqui em aju, inclusive o corpo de valvulas... daí mandei o cambio pra sao paulo e O REI DO CAMBIO me envio meu cambio com o reparo interno feito e colocou todas as peças eletronicas novas nele.... um erro teve, pois mandaram com um corpo de valvulas de 2006, que meu carro é 2005...mandaram o corpo 2005, troquei e junto com as segundas eletrovalvulas... mas a porra do tranco permanece, MAS O COMPUTADOR NÃO ACUSA MAIS O DEFEITO, SO TE O TRANCO MESMO....o que acha?
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to aguardando o meu mecanico providenciar o lexia e diag box dele pra fazer o monitoramento do cambio e daí tirar uma conclulsão afim de resolver o problema do tranco.......
[quote name='popest' date='May 22 2012, 03:55 PM' post='17597']
Amigo vc passou o escaner após a troca (apagar possíveis erros na central) ?
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amigo to respodendo por esse login, pois perdi a senha do LOGIN (SALES ARACAJU)
RS: ainda não fiz a reinicialização nao, pois to dependendo do meu mecanico comprar o lexia e diag box... e assim fazer o diagnostico.... queria fazer na citroen, mas esses fdputas daqui de AJU so querem ganhar dinheiro...
att, ALAN SALES
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- Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
- Nome: Anderson Machado
- Localização: São Paulo SP & Manaus AM
- Contato:
[quote name='Arnie' date='May 12 2012, 08:51 AM' post='17461']
Atualizando: levei o carro no Bota Câmbio Automático. Gostei bastante da oficina, tanto o Bota quanto a Renata demonstram ótimo conhecimento do assunto e muita seriedade. Haviam estimado cerca de 1000 reais se fosse apenas a troca das eletroválvulas e óleo (a Pradomatic tinha falado em 2500) mas os testes com scaner e na bancada não mostraram defeito nestas peças.
Só restou abrir a caixa... Segundo o Bota havia desgaste e pequenos vazamentos em praticamente todas peças (pistões, cintas, cilindros, vedações de borracha, etc.) de forma que ele sugeriu fazer o cambio todo, ou seja, salvar só a carcaça. O carro já está com 115.000 Km, de forma que acho coerente, ainda mais por que o defeito (falha no câmbio com o motor frio) vinha se tornando cada vez mais frequente, chegando a acontecer 2 ou 3 vezes por semana. Na segunda pego o carro e atualizo o post com os resultados.
[/quote]
Amigo, não me leve a mal mais será que foi trocado tudo dentro mesmo??? Veja o ex: do nosso amigo ai de cima, não acusava nada no aparelho e quando foi aberto tudo estava vazando, foi trocado tudo por novo e o problema sumiu realmente sem voltar... Agora fica a duvida vc não acha?
Atualizando: levei o carro no Bota Câmbio Automático. Gostei bastante da oficina, tanto o Bota quanto a Renata demonstram ótimo conhecimento do assunto e muita seriedade. Haviam estimado cerca de 1000 reais se fosse apenas a troca das eletroválvulas e óleo (a Pradomatic tinha falado em 2500) mas os testes com scaner e na bancada não mostraram defeito nestas peças.
Só restou abrir a caixa... Segundo o Bota havia desgaste e pequenos vazamentos em praticamente todas peças (pistões, cintas, cilindros, vedações de borracha, etc.) de forma que ele sugeriu fazer o cambio todo, ou seja, salvar só a carcaça. O carro já está com 115.000 Km, de forma que acho coerente, ainda mais por que o defeito (falha no câmbio com o motor frio) vinha se tornando cada vez mais frequente, chegando a acontecer 2 ou 3 vezes por semana. Na segunda pego o carro e atualizo o post com os resultados.
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Amigo, não me leve a mal mais será que foi trocado tudo dentro mesmo??? Veja o ex: do nosso amigo ai de cima, não acusava nada no aparelho e quando foi aberto tudo estava vazando, foi trocado tudo por novo e o problema sumiu realmente sem voltar... Agora fica a duvida vc não acha?
Anderson Machado.
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- Registrado em: Sáb Ago 01, 2015 11:01 am
- Nome: Cezar C5 Black
É pelo visto não sou único premiado, pois hoje fui dar um passeio cerca de 70 km, tudo certo mas na volta peguei um trânsito 10km/h na br101 por uns 10km então voltou ao normal segui normalmente mas acabei dando uma esticada 150 km/h (fui dar uma testada já que a reta e a segurança permitia), porém quando sai da br101 e andei uns 3 km e fui manobrar tendo que engatar a ré (o câmbio deu a mensagem " "caixa de velocidades com defeito"), acredito que escutei "um barulho", mas devido a conversa dentro do carro não sei se realmente escutei o tal barulho, no painel todas as luzes (P, R, S, N, GELO, 1,2,3 etc se acenderam e permaneceram acesas), fui imediatamente pra casa e coloquei o bichano na garagem, esperei um tempo e liguei novamente o carro e tudo estava perfeito!! ALGUÉM PODERIA ME ORIENTAR!! pois comprei o carro e ainda esta na garantia (motorxcâmbio), abraços e já agradeço a ajuda!!
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- Registrado em: Sáb Ago 01, 2015 11:01 am
- Nome: Cezar C5 Black
Grande Munhoz!
Ainda bem que comprei em loja (paguei mais caro mas espero que valha a pena), entrei em contato com a revenda virão buscar o carro no domingo, por enquanto estou me informando a respeito de tudo sob o direito do consumidor (infelizmente conheço pouco dessa parte), pergunto se existe algum tópico a esse respeito? aqui no ccdob?
Ainda bem que comprei em loja (paguei mais caro mas espero que valha a pena), entrei em contato com a revenda virão buscar o carro no domingo, por enquanto estou me informando a respeito de tudo sob o direito do consumidor (infelizmente conheço pouco dessa parte), pergunto se existe algum tópico a esse respeito? aqui no ccdob?