Mexendo da HIDROEACTIVE III

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#1

Mensagem por amaso » Qua Abr 25, 2012 11:39 am

Galera,

Ontem, eu e o mecânico desmontamos o cilindro traseiro do C5, que tava com vazamento.
Primeiro ele tava com medo, pois a Hidroativa assusta... Aí como conheço um pouco de hidráulica, disse pra ele que assumiria o risco caso desse alguma zebra.

Resumindo: o Cilindro completo na CITRO tá em R$ 600,00, aí, olhando do service.citroen.com consegui os códigos das vedações, e liguei pra encomendar, e pra minha surpresa as 4 vedações necessárias custaram no total R$9,00 mais 10 dias de espera.
O tempo pra substituição, não passou de 25 min. Ferramentas: uma chave de corrente (aquelas pra tirar filtro) pra retirada da esfera, uma chave 16mm pra retirar o cano de alta pressão, e uma chave TORX pra retirar o conjunto. MO= R$30,00 Custo TOTAL= R$ 39,00.
Resultado= PERFECT.

A quem quiser mais informações é so pedir.
Só esqueci de tirar fotos (mané)...

Angelo.


DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Abr 25, 2012 12:01 pm

Angelo,

Já desmontei o cilindro do Xantia também, no começo fiquei assustado com a simplicidade, não sei no C5 mas no Xantia tudo que segura o cilindro no lugar é o apoio atrás e uma cupilha na frente do êmbolo, e claro, o peso do carro.

Por isso que eu digo, esses carros não são tão complicados e caros de manter, o problema é que as pessoas tem medo do desconhecido e do novo. Me fala um carro que a vida útil de mola e amortecedor é de 200 mil km? Custo x Km é mais barato!

Tenho certeza que seu mecânico ficou de boca aberta quando viu tamanha simplicidade e falicidade num carro que ele imaginava ser de outro mundo.. :icon_smile_big: :icon_smile_big:

Parabéns e abraço
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#3

Mensagem por amaso » Qua Abr 25, 2012 6:42 pm

Pois é Munhoz..

Depois de 3 anos com um Marea Turbo, digo com conhecimento de causa que o C5 é de longe muito mais simples e fácil de dar manutenção, e estamos falando do V6, acho que a única exessão deve ser a parte eletrica/eletrônica (graças a Deus ainda não tive problema nenhum nesta).
No mais, o fórum serve pra isso também, desmistificar essas lendas que pairam sobre o "desconhecido" rsrs

Abraço.
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
ninguem_rj
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 12:11 pm
Nome: Ricardo Jr

#4

Mensagem por ninguem_rj » Ter Dez 04, 2012 3:33 pm

Angelo,

Estou precisando fazer o mesmo serviço. Gostaria de tirar algumas dúvidas:

1) Você usou o lexia para aliviar a pressão?
2) acredito que tenha vazado algum óleo durante o serviço. Depois do serviço ser concluido, quantos litros de LDS foram necessário para completar o reservatório?
3) Como fatalmente vazou parte do óleo do sistema, tem risco de ficar alguma bolha de ar depois de montar tudo? Como fazer para reduzir este risco? Ou quando o carro repressurizar ele elimina essa possibilidade?
4)Você precisou trocar a esfera ou só o kit de reparo do cilindro?

Obrigado,
Ricardo Jr.

Se tiver alguma foto do processo...
amaso
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 8:30 pm
Nome: amaso
Localização: Oeste SC RS PR

#5

Mensagem por amaso » Ter Dez 04, 2012 9:01 pm

Então Ricardo, respondendo tuas perguntas:

1: Para baixar a pressão, basta colocar o carro no elevacar, e fazê-lo baixar toda a suspensão, assim fica sem pressão nenhuma no sistema.
2: vazou uns 200 a 300ml, como havia comprado 1L ( R$ 39,00 mais frete no site na renotech.com.br), completei o que já havia vazado e ainda sobrou 1/2l...
3: Fiquei com este receio também, pois trabalho com equipamentos hidráulicos de alta pressão... aí fiz o seguinte, na hora da montagem final, colocamos o embolo todo para frente, e antes de colocar a esfera enchemos com óleo até a borda, aí rosqueia a esfera lentamente e o ar vai sendo expelido pela rosca da esfera... não tive nenhum problema.
4: São só as 4 vedações, a não ser que tua esfera tenha perdido pressão...

Espero ter ajudado, não estou mais com o C5, mas qualquer coisa estamos aí.

Angelo
DESCOBRINDO O TAPETE MÁGICO...
ninguem_rj
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 12:11 pm
Nome: Ricardo Jr

#6

Mensagem por ninguem_rj » Qua Dez 05, 2012 3:24 pm

[quote name='amaso' date='Dec 4 2012, 08:01 PM' post='19698']
Então Ricardo, respondendo tuas perguntas:

1: Para baixar a pressão, basta colocar o carro no elevacar, e fazê-lo baixar toda a suspensão, assim fica sem pressão nenhuma no sistema.
2: vazou uns 200 a 300ml, como havia comprado 1L ( R$ 39,00 mais frete no site na renotech.com.br), completei o que já havia vazado e ainda sobrou 1/2l...
3: Fiquei com este receio também, pois trabalho com equipamentos hidráulicos de alta pressão... aí fiz o seguinte, na hora da montagem final, colocamos o embolo todo para frente, e antes de colocar a esfera enchemos com óleo até a borda, aí rosqueia a esfera lentamente e o ar vai sendo expelido pela rosca da esfera... não tive nenhum problema.
4: São só as 4 vedações, a não ser que tua esfera tenha perdido pressão...

Espero ter ajudado, não estou mais com o C5, mas qualquer coisa estamos aí.

Angelo
[/quote]

Talvez ao desmontar eu vou entender melhor... mas só para tirar uma última dúvida, o embolo todo para frente seria para encher o cilindro de óleo E também encher a esfera de óleo? ou o procedimento de o embolo para frente seria para outro motivo?
rafranca@terra.com.br
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 11, 2015 10:06 pm
Nome: cusco

#7

Mensagem por rafranca@terra.com.br » Ter Set 22, 2015 9:51 pm

Eu também estou com o meu C 5 2011 com vazamento no cilindro traseiro do lado do motorista ( lado esquerdo no momento vasa bem pouquinho a haste esta molhada de óleo, pergunto-lhes tem como restaurar trocando as vedações ou retentores do óleo? se alguém já restaurou como ficou bom? peço lhe que me ajudem porque o preço do conjunto aqui na minha cidade só se encontra na concessionária e me pediram 2.700,00 Reais eu achei um absurdo se alguém puder me dar uma luz como posso restaurar eu agradeceria muito.
At,
Roberto França





[quote name='amaso' date='Apr 25 2012, 11:39 AM' post='17324']
Galera,

Ontem, eu e o mecânico desmontamos o cilindro traseiro do C5, que tava com vazamento.
Primeiro ele tava com medo, pois a Hidroativa assusta... Aí como conheço um pouco de hidráulica, disse pra ele que assumiria o risco caso desse alguma zebra.

Resumindo: o Cilindro completo na CITRO tá em R$ 600,00, aí, olhando do service.citroen.com consegui os códigos das vedações, e liguei pra encomendar, e pra minha surpresa as 4 vedações necessárias custaram no total R$9,00 mais 10 dias de espera.
O tempo pra substituição, não passou de 25 min. Ferramentas: uma chave de corrente (aquelas pra tirar filtro) pra retirada da esfera, uma chave 16mm pra retirar o cano de alta pressão, e uma chave TORX pra retirar o conjunto. MO= R$30,00 Custo TOTAL= R$ 39,00.
Resultado= PERFECT.

A quem quiser mais informações é so pedir.
Só esqueci de tirar fotos (mané)...

Angelo.
[/quote]
<!--fonto:Arial--><span style="font-family:Arial"><!--/fonto--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#8

Mensagem por Munhoz » Ter Set 22, 2015 10:40 pm

o Amaso que abriu o tópico fez exatamente o que você quer fazer
Responder