C5 Break 2004

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marcelo_v8
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#1

Mensagem por marcelo_v8 » Qua Mar 14, 2012 11:20 pm

Amigos,

Estou trocando de carro e gostaria de saber de vcs algumas informações sobre a C5 break.
O alvo é uma 2004 exclusive 2.0 com 65K rodados.

Nos últimos 2 anos fui o feliz proprietário de uma Picasso 2006 2.0 manual, carro que me atendeu plenamente em todos os requisitos. Tudo bem que peguei ela novinha, com 27000km. Tá com 52000km hoje. E pra não dizer que não tive nenhum problema, hoje ela furou um pneu...rsrs.

Mas voltando a C5, quais os principais cuidados que eu devo ter ao ver o carro?
Ela vale o preço de tabela? (+/- 25K)
O que "pega" na C5?

Agradeço qq ajuda.

Abraços !


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amaso
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#2

Mensagem por amaso » Sex Mar 16, 2012 9:40 am

Marcelo,

Peguei um V6 2004 sedan em novembro passado.
O quê dizer... Saí de um Marea Turbo depois de 3 anos de alegria.

1º Desempenho: Parecido com o do Marea, mas não dá o mesmo tesão, nada se compara a turbina do fivetech enchendo a 2800RPM... Mas dá pro gasto. Como o que estas vendo é um 2.0 não tenho idéia do desempenho que vais ter, mas pelo que lí ele é mais econômico na cidade, porém mais bebedor na estrada, pois trabalha em giro mais alto. O meu bebe mais que o Marea nas duas situações (foi um dos pontos que não gostei..rsrs.

2º Conforto: A suspenção é show em curvas e lombadas. Em terreno irregular a traseira faz um barulho irritante, apesar do conforto ser inquestionável. Obs: esse é o item que mais tem que prestar atenção na hora da compra.

3º Segurança: Éssa é simplesmente o máximo. O freio dele é espetacular, apesar dos mais de 1500kg... O controle de estabilidade também. sem contar nos sensores de estacionamento e os 6 airbags (espero nunca usá-los rsrs)

4º Custo/Benefício: Pelo ano do carro e tudo oquê oferece, na minha opinião é bom, apesar de saber que devo ter alguma dificuldade na hora da venda. Porém pensei isso do Marea também, e acabei vendendo à dinheiro acima da FIPE.

5º Manutenção: Essa tem dois pré-requisitos: Fazer sempre preventiva comprando peças pela internet quando possivel se antecipando pra não deixar o carro parado e ter um mecânico de confiança pra montá-las, pois se cair na CITRO... tá morto. Além do total desinteresse que eles demonstram pra mecher em veículos mais velhos... se pifar um rolamento da roda, vão te orçar a troca da suspenção inteira pois senão "não podemos garantir o serviço". O meu tinha um vazamento numa mangueira e eles orçaram a troca do radiador!!! por módicos R$ 1600,00. Comprei a a mangueira e substituí em casa mesmo por R$90,00...

Boa sorte.
Espero ter ajudado.

Angelo.
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marcelo_v8
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#3

Mensagem por marcelo_v8 » Sex Mar 16, 2012 10:52 am

Fala Angelo,

Ajudou muito sim, queria essas informações mesmo, mas vamos lá.

Tb tive Marea Turbo, de longe o melhor carro que já tive. A minha era uma Weekend 2003 completona, com teto, side bags e tals. Tinha 300cv com um upTA que já veio com ela. Carro fantástico. Vendi por causa de um aperto e até hoje me arrependo muito. Mas faz parte.
Tive tb uma outra week 2.4 automática. Tb um excelente carro, só um pouco beberrona. Fazia 6,5 na cidade. A turbo fazia 8,5 com aquela cavalaria toda....rs. Só não vou comprar outra MW pq minha esposa não quer, deu pra perceber quem manda em casa....rsrsrs

Quanto ao C5, o seu é V6. Vi por aqui que existem diferenças importantes em relação ao 2.0 como o câmbio e se não me engano alguns ítens que a 2.0 não tem. Tenho certeza que mesmo o 2.0 deve ser um belo carro, só me preocupo com manutenção corretiva, mesmo tendo um mecânico de confiança que conhece bem de citroen. A mecânica é a mesma do Picasso, igual o que tenho, e não tenho queixas.

Estou bastante inclinado a encarar a C5. Vou ver uma amanhã. Vamos ver no que dá.

Abração !!!!
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#4

Mensagem por amaso » Sex Mar 16, 2012 4:58 pm

Isso mesmo Marcelo...

saudades do MT. e oquê é pior, vendi pra um grande amigo, então vejo ele as vezes... tortura... Mas faz parte do processo.
Quanto ao C5, se tu não tem restrições quanto ao motor, acho que é mais vantagem pegar um 2.0 acima de 2005, pois a diferença não é muita... Já vi alguns anunciados por 28, 30k...
Vejo esses 2.0 MK1 como os primeiros Marea 2.0 aspro (também já tive um rsrsrs)... apesar das qualidades que a gente conhece, são mais comuns e de mercado limitado, complicando demais a revenda...
Mas essa é uma decisão só sua. E sei por mim... quando se trata de carro, nem sempre a razão prevalesse... senão não teria tido 2 tempra, 2 Marea, 1 escort zetec e nem um C5...rsrsrsr

Abraço.
Angelo.
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